Famosos Tatuagens

Os 12 tatuadores mais famosos do mundo +60 fotos

Os tatuadores mais famosos do mundo são os mais talentosos? Bem, se pensarmos que só se tornam mais conhecidos e aclamados os melhores artista da área, então a resposta é sim. Mas se pensarmos que há muitos artistas talentosos que são pouco conhecidos, aí podemos ficar em dúvida.

O que define os tatuadores mais famosos do mundo?

Como se define a fama nos dias de hoje? São os seguidores nas redes sociais, a quantidade de prêmios em convenções ou o destaque num programa de televisão? Esta é uma grande questão quando falamos sobre tatuadores famosos.

E há outra: o tatuador considerado bom em seu trabalho é aquele que conhece diversos estilo de tattoo e sabe aplicar bem todos eles na pele, muitas vezes apenas reproduzindo um desenho criado por outra pessoa ou o bom tatuador é aquele que cria seu próprio estilo e não se interessa em reproduzir o desenho criado por outros artistas?

Essa discussão vai longe! Tem gente que chama os tatuadores mais versáteis de “tatuadores comerciais”. São os profissionais que se preocupam em tatuar o que o cliente quiser e sabem trabalhar vários estilos, desde o oriental até o minimalismo.

Muitos deles não vêem problema nenhum em pegar um desenho pronto da internet e passar para a pele dos clientes. Obviamente isso não é regra. Muitos tatuadores comerciais desenham muito bem e procuram encontrar o equilíbrio entre o desejo do cliente e suas ambições criativas.

Já o tatuadores mais, digamos, artísticos são os que criam suas artes. Eles têm personalidade e traços muito característicos. Muitos deles também são artistas plásticos e expõem suas artes em galerias, ganham prêmios e têm preços um pouco mais altos.

Bom, mas e quando o tatuador se torna famoso por sua habilidade nos negócios ou porque participou de um programa de televisão? Aí a conversa pode ficar mais acalorada. Há os que preferem acreditar que todos os profissionais possuem seus pontos fortes e seus pontos fracos. Vai muito do que o cliente deseja e qual tatuador corresponde a essa busca.

Enfim, definir quais são os tatuadores mais famosos do mundo é, basicamente, ver quais são os mais aclamados pelo público e pela crítica. Procuramos encontrar um meio termo e trazer todos os maiores expoentes de estilos diferentes de tatuagem do mundo para você.

Confira:

1. Ami James

Ami James ficou conhecido mundialmente depois que participou do programa Miami Ink, reality show do canal TLC que reúne tatuadores numa disputa para testar suas habilidades. Foi um dos proprietários da Love Hates Tattoo, em Miami, nos Estados Unidos.

Hoje se dedica ao Tattoodo, um ambicioso projeto que promete inserir a cultura indústria da tatuagem no cenário digital. O Tattoodo é um aplicativo com o qual o usuário pode agendar horários nos estúdios mais renomados do mundo.

Em suas tattoos se destacam o estilo tradicional japonês e o black and grey (preto e cinza). Confira algumas artes de seu portfólio:

2. Kat Von D

Kat Von D é tatuadora, empresária e cantora. Ganhou fama depois de participar do reality show LA Ink. Sua carreira começou no Sin City Tattoo, ainda em 1998 e um tempo depois ela estava trabalhando em Hollywood. Já atuou em um filme de terror, onde interpretou uma vampira e também canta e toca piano. Hoje é proprietária de seu estúdio, o High Voltage Tattoo e é dona de uma marca de maquiagem com seu nome, a Kat Von D Beauty.

Suas tatuagens seguem seu estilo pessoal meio dark, onde a maioria dos desenhos são em preto e cinza. O realismo é a base de seu trabalho, que resgata obras de arte clássica e revisitam temas sacros de maneira, digamos, irreverente. Dê uma olhada em seu portfólio.

3. Scott Campbell

Scott Campbell é o primeiro da lista que não ficou famoso pela televisão. Quer dizer, mais ou menos. Ele começou a ficar mais conhecido depois que o ator  Heath Ledger fez uma tattoo com ele em seu estúdio em Nova York, o Saved Tattoo.

Além de tatuador, Scott é artista plástico e faz exposições que costumam bombar entre os consumidores de arte. Uma de suas exposições mais famosas, a “Bless This Mess” (Abençoe essa bagunça), ele faz desenhos em várias notas de dólar que já saíram de circulação.

Sua arte é praticamente apenas em preto e cinza, com toques surrealistas, mistura de fine line com traços grossos e um apelo dark. Em seu projeto Whole Glory, ele tatuou pessoas enquanto era observado pelo público por um buraco. As pessoas tatuadas não se comunicaram antes com o artista e receberam o desenho que ele escolheu, onde ele quis tatuar. Imagina só! Você teria coragem? Veja mais em seu perfil no Instagram.

4. Paul Booth

“Onde a arte e a escuridão se encontram”. Esta é a frase que aparece na home page do Last Rites Tattoo and Art Gallery, de Paul Booth. Pense num tatuador barra pesada. Ah, e que além de tatuar, também é escultor, cineasta, músico e pintor.

Paul trabalha com preto e cinza em artes surrealistas e muito sombrias. Roqueiros famosos já passaram pela agulha de Booth, como os integrantes da Slipknot, Mudvayne, Slayer, Pantera, Soulfly e Sepultura.

5. Mike Rubendall

Mike Rubendal é do estado de Nova York, nos Estados Unidos. Já foi eleito pela revista Inked um dos top 5 tatuadores no ano de 2015. Seu nome já foi citado no Huffington Post e na revisa New York. Teve, ainda, um episódio da série Tattoo Age, da VICE dedicada a ele. Enfim, é um artista da agulha aclamado pela mídia.

É especializado em tatuagens com temas religiosos e no estilo oriental.

6. Maxime Plescia-Büchi

Maxime é um tatuador da Suíça e também trabalha como diretor de arte. Estudou psicologia, design gráfico e foi discípulo de Filipi Leu. Tatua em seu estúdio em Londres, o Sang Bleu Tattoo Studio.

Suas tattoos tem uma pegada contemporânea, com formas geométricas, tons escuros e hachuras.

7. Nikko Hurtado

Nikko foi destaque no Ink Master e no LA Ink, dois reality shows sobre tatuagem. Seu estúdio fica na Califórnia, o Black Anchor. Especializado em realismo, ele Hurtado trabalha principalmente com retratos coloridos.

Como é uma das maiores referências na área, dá palestras e seminários ensinando suas técnicas. Também vende materiais e acessórios para tatuadores e tem um canal no YouTube, onde fala sobre seu trabalho.

8. Grace Neutral

Grace Neutral é apresentadora de televisão, modelo e tatuadora no estilo handpoke, uma forma de tatuar sem usar máquina de tattoo. Adepta do eyeball tattoo e de pequenas tattoos no rosto, Grace é uma figura que gera tanto a admiração de seus seguidres quanto críticas severas. Tatua em seu estúdio Femme Fatale, em Londres, junto com outras tatuadoras. Possui uma marca de roupas e acessórios chamada Femme Fatale Tattoo.

Grace é popular no Instagram, onde acumula mais de 600 mil seguidores. Suas tattoos são ornamentais, geométricas, com muitas mandalas e detalhes em pontilhismo, o que é muito comum na técnica handpoke.

9. Luke Wessman

Em seu site, Luke se define como: “Tatuador, designer e influencer famoso mundialmente”. Nasceu numa fazenda comunal no interior dos EUA, pois sua família era hippie. Ainda na sua infância a família se mudou para a Califórnia, onde cresceu. Ainda muito jovem aprendeu a tatuar durante as noites, depois de trabalhar como eletricista durante o dia. Depois vinte anos trabalhando no estúdio onde aprendeu a tatuar, ele passou a ser sócio do estabelecimento. Deve ser por isso que chama a si mesmo de self-made tattooer.

Ganhou fama depois de trabalhar no estúdio de Ami James, o Love Hate Tattoo, e participar de reality shows dessa área. Membro da maçonaria há 5 anos, hoje Luke mantém um estúdio privado. O local onde ele trabalha não possui fachada e apenas os clientes que marcam a sessão com ele conhecem o lugar. Misterioso, não?

O estilo de Luke é considerado “gangster tradicional”, que é uma fusão do estilo tradicional americano de tattoo, o old school, com o gangster, vertente da tatuagem nascida na cultura de rua dos Estados Unidos. O estilo gangster é caracterizado por tattoos de letras grandes e desenhos religiosos em preto e cinza.

10. Anil Gupta

Anil Gupta já foi considerado o tatuador mais caro do mundo. Nascido em Dubai, quando a cidade ainda se chamava Bombaim, na Índia, Anil iniciou seu trabalho num estúdio fazendo desenhos para que um tatuador os aplicasse na pele dos clientes. Levou pouco tempo para ele aprender a tatuar seus próprios desenhos.

Foi para Nova York em 1991, em plena crise econômica e quando a tatuagem ainda era ilegal. Trabalhava clandestinamente e recebia pagamentos apenas em dinheiro. Após mais de vinte anos nos Estados Unidos, se estabeleceu na área e é uma das referências no mundo da tattoo.

É difícil definir um único estilo onde Anil se destaca. Ele domina uma vasta gama de vertentes da tatuagem e as aplica muito bem. Mas se tem uma coisa que ele faz de forma espetacular, são os desenhos hachurados. Hachuras são como pequenos riscos, que no conjunto formam uma gravura.

Em seu canal no YouTube há vídeos incríveis mostrando o processo de criação de tatuagens, desde o desenho até cada detalhe da aplicação na pele.

11. Megan Massacre

Ela tem 1 milhão e 400 mil seguidores no Instagram. É atriz e tatuadora em Nova York. Essa é Megan Massacre.

Aos 14 anos de idade ela foi até um estúdio de tatuagem e pediu para ser aprendiz. Foi rejeitada por ser muito jovem e abandonou a ideia. Anos mais tarde, quando trabalhava numa loja de móveis e estava infeliz com seu trabalho, ela deu carona a um amigo que ia fazer uma entrevista para body piercer. Chegando lá o amigo comentou que ela desenhava. Os tatuadores pediram para que ela fizesse alguns desenhos. E foi assim que ela recebeu o convite para aprender a tatuar.

Amante dos animais e vegana convicta, Megan tatua muitos retratos de animais de estimação em seus donos. Também faz rosas realistas e mais uma série de outros estilos.

12. Aimee Cornwell

Aimee Cornwell é tatuadora e artista plástica. Especialista em freehand tattoo, estilo de tatuagem no qual o artista desenha o decalque na pele do cliente na hora antes de tatuar. Aimee vive na Inglaterra, onde cria sua arte com tinta a óleo e aquarela. Chama seu estilo de tattoo de “fantasia”, onde figuras femininas são a sua marca registrada. Em seu canal no Youtube responde às perguntas dos fãs e produz conteúdo com base no seu trabalho.

Agora que você já viu essa lista com os gigantes da tattoo, o que acha: os mais famosos por popularidade entre os leigos são melhores do que os aclamados pela crítica? Compartilhe este post nas redes sociais e escreva sua opinião!

E veja também:

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */