Moda Tatuagens

Tatuagem atrás da orelha: veja dicas + fotos para apostar nesse estilo!

O mundo das tatuagens é muito vasto, repleto de opções para os mais variados gostos. Há estilos de tattoos para os adeptos que preferem desenhos maiores, mais coloridos e elaborados, enquanto outros preferem modelos menores e mais delicados.

Neste último caso, a tatuagem atrás da orelha é uma dos tipos de tatuagens favoritos entre as mulheres, especialmente das mais discretas. Por estarem localizadas em uma área do corpo mais sutil, elas costumam ser feitas em modelos e técnicas mais suaves. Porém, engana-se quem pensa que as tattoos atrás da orelha não possuem significação…

Na realidade, elas são pequenas, mas cheias de significados, mesmo que mais breves. Além disso, elas são lindas e femininas, sendo a aposta perfeita para quem está em busca de um estilo de tatuagem que ornamente bem e deixe o look super charmoso ao prendermos o cabelo com um coque ou rabo de cavalo, mas sem chamar muita atenção.

Você pode escolher entre desenhos de símbolos, letras ou frases, que complementem a composição de brincos, alargadores e piercings na orelha. Ficou na dúvida sobre quais modelos apostar na hora de fazer a sua tatuagem atrás da orelha? Então, fique de olho nas dicas e fotos que vamos mostrar neste artigo para se inspirar!

Vamos lá?

Borboletas

Extremamente graciosas, uma tatuagem atrás da orelha de borboleta carrega um significado especial, ligado à simbologia mística, que diz respeito à relação entre a alta humana e a verdade celestial. Mais precisamente, essa tattoo representa a metamorfose, tanto aquela que acontece com a própria borboleta, como com nós mesmos, conforme a vida vai passando.

Afinal, todos os dias estamos em constante transformação. É claro que uma tatuagem atrás da orelha de borboleta vai mudando o seu significado de acordo com cada cultura e região. Na China, por exemplo, os adeptos ao estilo acreditam que esses pequenos seres vivos trazem prosperidade, harmonia e felicidade.



O fato é que, independente do significado da tatuagem de borboleta atrás da orelha, ela é linda, delicada e feminina. E você apostar nesse modelito sem medo, nas mais variadas cores e traços! Confira, a seguir, algumas lindas fotos de tatuagem atrás da orelha de borboleta para se inspirar!

Veja também: Tatuagem de borboleta: significados e dicas de estilos para tatuar!

Pena

tatuagem atrás da orelha de pena também é uma das opções mais bonitas para tatuar e, além de linda e delicada, ela também é repleta de significados. Ela pode simbolizar ascensão espiritual, dentro da cultura indígena; ou algo mais transcendental, no caso de tattoos com penas de asas de anjo, por exemplo.

Além disso, uma pena pode significar leveza, espírito alto, liberdade, esperança, coragem, entre outras coisas. Seja qual for o significado que ela tiver para você, tatuar uma pena atrás da orelha é super feminino e combina com qualquer look! Veja, a seguir, algumas fotos de tatuagem atrás da orelha de pena para se inspirar!

Veja também: Tatuagem de pena: saiba os significados e a beleza e leveza dessa arte

Âncora

Fazer uma tatuagem atrás da orelha de âncora também é uma bela escolha para quem quer um desenho mais delicado e discreto, especialmente se estiver iniciando na arte.

E, apesar de ter um significado negativo para muitas pessoas, como um fardo, no sentido de estar afundando alguém, uma empresa, um time, um projeto, por exemplo, esse desenho também pode carregar uma significação diferente para outros adeptos.

Isso porque, por se tratar de um objeto pesado, sólido e resistente, uma tatuagem de âncora também pode ter o sentido de segurança, já que esta é a sua função real em navios. Confira abaixo algumas lindas fotos de tatuagem atrás da orelha de âncora para se inspirar e fazer a sua!

Veja também:Tatuagem de âncora: descubra o significado antes de fazer a sua!

Cruz

Para as tatuadas religiosas, uma tatuagem atrás da orelha de cruz também pode ser uma excelente forma de marcar na pele a fé ou alguma graça alcançada.

Além disso, essa tattoo pode ser feita até mesmo por quem não está ligada à nenhuma religião, já que uma cruz também pode ter o sentido de realização pessoal. Confira abaixo algumas fotos de tatuagem atrás da orelha de cruz para se inspirar!

Veja também:Tatuagem de cruz: qual é o significado e que estilo escolher

Flecha

Outro desenho bastante pedido nos estúdios de tatuagem pelo mundo todo é a tatuagem atrás da orelha de flecha. Esse objeto bélico antigo está associado à eternidade, isso dentro da mitologia grega. Quer dizer a imortalidade de algum sentimento, como o amor, por exemplo, ou alguma causa.

Quando feita transpassando um coração, como nos desenhos de cupidos, essa tattoo pode significar uma paixão fulminante. Mas é claro que a tatuagem de flecha atrás da orelha não está associada somente ao amor ou à paixão! Ela também pode ter o sentido de determinação, assertividade, vontade extrema.

Para quem preferir este significado para tatuar uma flecha atrás da orelha, ele se explica a partir de uma metáfora, que analisa o percurso do objeto ao ser lançado de seu arco. Quando a flecha é lançada, ela não pode retroceder, desistir da rota, mudar de curso, o que é importante também para quem está traçando metas na vida.

Veja abaixo algumas belas fotos de tatuagem atrás da orelha de flecha para se inspirar e correr até um estúdio fazer a sua!

Rosas

Para as românticas de plantão, apostar em uma tatuagem atrás da orelha de rosa é uma forma de expressar o amor e o romance. Além de linda e delicada, essa tattoo é feminina e cheia de alegria, já que pode ser feita bem colorida.

O vermelho é uma cor muito atraente também e pode deixar o look com uma pegada sexy. Veja, a seguir, a nossa seleção de fotos de tatuagem atrás da orelha de rosa para se inspirar!

Veja também:Tatuagem de rosa: significados + dicas de estilos para fazer a sua!

Escrita

tatuagem atrás da orelha escrita também é uma boa pedida para quem já estava pensando em eternizar aquela letra, palavra ou frase em forma de arte no corpo, mesmo que em um local mais sutil e delicado. Veja, a seguir, a nossa seleção de fotos de tatuagem atrás da orelha escrita para se inspirar!

Veja também:Tatuagem com letras: as melhores ideias de frases para você!

E aí? Gostou de conhecer as melhores dicas e modelos de tatuagem atrás da orelha? Então, compartilhe esse post nas suas redes sociais com as suas amigas!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */