Moda Tatuagens

Tatuagem da Fênix: significado, estilos e dicas para se inspirar!

A fênix é um ser pertencente à mitologia grega e é conhecido por sua curiosa história. Quando essa mitológica ave morre, se transforma em cinzas e, através destas, renasce e recomeça o ciclo da vida. Apesar da história real da Fênix ser uma só, seu significado varia de região e culturas através da história.

O significado da tatuagem da Fênix

A tatuagem da Fênix possui consigo um grande simbolismo e pode ser uma representação de superação para uma pessoa que conseguiu vencer adversidades e “renasceu”.

Além de ser lindo, seu significado é uma grande lição sobre superação. A tatuagem da fênix é conhecida por sua beleza, já que o desenho representa bem as plumas coloridas deste animal mitológico, que é imponente e gracioso.

Segundo a lenda da mitologia grega, a ave Fênix possui enorme força e suas lágrimas contêm poder curativo. Para os gregos, essa lendária e fabulosa criatura representa o conceito de superação e renascimento. O poder de aprender com os finais e de que todo o fim é, na realidade, um recomeço.

Para os gregos, a Fênix poderia viver até 300 anos de idade e, em seguida, abrasaria propositalmente e renasceria de suas próprias cinzas. Já para os egípcios, a ave fênix também era cultuada e fazia parte das figuras da mitologia egípcia. No Egito Antigo, os habitantes acreditavam que a ave era a reencarnação do Deus Rá.

Estilos de tatuagem da Fênix: qual escolher?

Por ser um grande pássaro de cores quentes e flamejantes, a tatuagem da Fênix exige muita criatividade e talento para arte na pele. Existem diferentes estilos de tatuagem que podem ser adotados na hora de gravar este simbólico animal da mitologia no corpo.

Antes de escolher a melhor inspiração para sua tatuagem da Fênix, confira um pouco mais a respeito dos possíveis estilos de tattoos nas dicas que disponibilizamos para você abaixo!

Tatuagem da Fênix minimalista

Por ser uma criatura cheia de detalhes e cores vibrantes, a tatuagem da Fênix é um tipo de desenho ideal para ser feito em tamanho grande em lugares como costas, braço e coxa. Entretanto, há quem ame o estilo de tatuagens minimalistas e a boa notícia é que não é impossível ter uma pequena Fênix com menos de 5 cm em sua pele.

Nesses casos, recomendamos que se busque um profissional especializado na técnica minimalista para representar a ave cheia de características e com maestria. Lembre-se de que o barato, muitas vezes, pode sair caro e que mesmo por se tratar de uma tatuagem pequena, as tattoos minimalistas não necessariamente custam barato, já que a técnica exige muito controle no traço, detalhes em leveza.

Tatuagem da Fênix em aquarela

Para representar um animal mitológico com cores quentes, como o amarelo, laranja e vermelho, nada melhor que a tatuagem da Fênix em aquarela. Essa técnica, que visa preencher o desenho com cores, de forma que pareça uma pintura, faz com que o efeito de plumas flamejantes da Fênix se torna ainda mais artístico e belo.

Assim como a técnica minimalista, tatuagens em aquarela são um tipos de tattoo um tanto quanto específicas. Portanto, uma boa dica seria escolher um estúdio especializado em técnica aquarela ou um bom tatuador com experiência nesse tipo de desenho.

Tatuagem da Fênix em 3D e sombreada

Apesar das cores serem elemento marcante da figura da Fênix, ainda assim há quem opte por tatuagens em preto ou, no máximo, com alguns toques em branco para auxiliar no contraste do desenho.

O sombreamento da tatuagem de Fênix pode ser um fator que proporcione ainda mais contraste para as penas e contornos desse lindo ser mitológico. O desenho pode ser feito em tinta preta e branca ou com preenchimento colorido. Tudo vai depender do gosto pessoal de cada um.

O sombreamento na tattoo de Fênix pode ficar ainda mais definido e marcante quando aliado ao efeito 3D. Para esse tipo de tattoo, é necessário escolher um tatuador especializado na técnica.

Veja também: Tattoo 3D: veja 10 ideias e + de 70 fotos para você se inspirar

Tatuagem da Fênix tribal

A tattoo de Fênix em estilo tribal também é uma bem interessante para quem é fã dessa técnica, que utiliza de traços marcantes em tinta preta e com contornos abertos, formando o desenho de uma forma singular.

A técnica de tatuagem tribal costuma ser escolhida por homens, mas nada impede que as mulheres optem por essa opção de estilo em sua tatuagem. Tudo depende do estilo pessoal de cada um e do que busca representar com a tatuagem escolhida.

Veja também: Tatuagem maori: veja origem, significados e fotos

Tatuagem da Fênix Old School

Pra quem curte o tracejado marcante e as cores tradicionais das tatuagens old school, saiba que é possível ter uma Fênix em sua pele nesse belo e vintage estilo de tattoo. Desenhos em cores quentes e fortes, como amarelo e vermelho, ficam incríveis em old school e podem compor um visual ainda mais retro.

Em qual parte do corpo fazer?

Não se esqueça de pensar no local do seu corpo que quer ver sua tatuagem da Fênix pronta! O que recomendamos é escolher partes do corpo que não possuam muitas curvas e ondulações, para que o desenho não seja distorcido.

Costas, coxa, braço e panturrilha são as melhores opções de partes do corpo para fazer a tatuagem da Fênix. Para quem irá optar pelas técnicas minimalista ou tribal, por serem em tamanhos menores, locais como pulso, antebraço, ombro e abdômen também podem ser opções de locais do corpo para que a tatuagem seja feita.

Economize! Tatuagem é para a vida toda…

Uma dica importante se você está pensando em fazer sua tatuagem da Fênix é economizar. Apesar de ser uma tatuagem um tanto quanto comum, a Fênix é um animal que possui muitos detalhes e exige estilo e técnica para ser desenhado na pele.

Portanto, tenha em mente que sua tattoo de Fênix não vai lhe custar tão barato quanto poderia custar uma tatuagem mais simples, como um símbolo pequeno ou algo do gênero.

Valorize a arte do tatuador (a)!

Escolha um estúdio de tatuagem e profissional de confiança. Siga as recomendações quanto aos cuidados com a cicatrização e preservação de sua tatuagem, como o uso de protetor solar. E valorize o trabalho do tatuador!

Invista em um desenho personalizado e única. Assim, sua tatuagem será original e ninguém mais terá um desenho igual ao seu. Afinal, o profissional da tatuagem é um artista que irá utilizar sua pele como se fosse uma tela.

/* ]]> */