Tatuagens

Tatuagem de árvore da vida: significado e muitas fotos lindas

Dentre os muitos tipos de desenhos que mais trazem orgulho para quem se tatua, a tatuagem de árvore da vida é uma das que carregam simbolismo e importância. Cheia de significado o desenho da árvore da vida permite, ao mesmo tempo, transmitir uma ideia e ser bonita.

É possível aliar uma figura linda e cheia de detalhes, com todo o simbolismo e força que este desenho milenar carrega. Se você pretende fazer uma tatuagem de árvore da vida, prepare-se para receber muitos elogios e viver explicando o significado e porque você fez esta tattoo.

Trouxemos várias imagens incríveis de tatuagem de árvore da vida, para você se inspirar. Conheça um pouco mais sobre este simbolismo, os tipos de desenhos e como se decidir por uma tatuagem preto e branco ou colorida.

Relacionamos também, as principais dicas para você cuidar da sua pele após a sessão de tatuagem. Afinal, um desenho tão bonito quanto a árvore da vida merece continuar vibrante enquanto você estiver aproveitando este breve mais inesquecível momento chamado, vida.

Tatuagem de árvore da vida: significado

Presente em diferentes culturas e retratada em muitas formas como quadros, paredes, amuletos entre outros objetos, a árvore da vida é um símbolo cheio de significado e importância. A origem correta do desenho é ignorada e existem muitas versões conflitantes sobre seu surgimento.

Fortemente à crença religiosa e à espiritualidade, de maneira geral, a árvore da vida representa a imortalidade. Entretanto, este significado pode ser compreendido de outras maneiras, dependendo da cultura. Por exemplo, para os povos assírios ela também representaria a fertilidade e a destruição.

Na bíblia, e para os cristãos, a árvore da vida representa a eternidade e a sabedoria. Ela aparece como elemento central no Jardim do Éden, e surge em outras passagens dos testamentos sendo relacionada à salvação da humanidade e ao cristianismo.

Já entre os povos celtas, este símbolo significava proteção e a busca pela harmonia. Muitos outros povos tem a árvore da vida como elemento de representação da vida, da eternidade e do sagrado.

Quem opta por desenhar uma tatuagem de árvore da vida na pele, geralmente quer representar no próprio corpo sua crença religiosa, seu amor pela família ou sua consciência sobre a finitude da vida e a eternidade da alma.

View this post on Instagram

Aquarela da árvore da vida, que rolou esses dias ♥️Obrigada amores pela confiança no meu trabalho.🙏🏾 Agenda ainda para Setembro é Outubro. 📌Estou atendendo no endereço: Estúdio 067INK Tattoo e Piercing, Rua 13 de maio, n 1570,sala 4 fundos. 📌Para agendamento me chama no WhatsApp:067981388470. #067inktattooepiercing #067inkcgms #067ink #ladystattooart #blackwork #arvoredavidatattoo #ladystattoocgms #ladystattoo #aquarela #aquarelatattoo #watercollortattoo #tattoogirls #arvoretattoo #tattooworkers #tattooboys #tattoomodel #amazinkink #tatuagensfemininas #tattooideias #gibigirls #finelinetattoo #tatuagensdelicadas #worktattoo #blackworktattoo #blackandgreytattoo #tattoocgms #tattoocg #fineline

A post shared by Paty (@ladystattooart) on

View this post on Instagram

🍂 🌳 Árvore da vida pra @indiadafloresta🍃🌳 Gratidão, querida! "A Árvore da Vida é um símbolo sagrado da criação, fecundidade e imortalidade. Ela representa a ligação entre céu, terra e submundo. Suas folhas crescem em direção ao céu, enquanto o seu tronco relaciona-se com a terra. Suas raízes, por fim, encontram-se no submundo. Esse símbolo está presente na maior parte das culturas. A Árvore da Vida dos assírios é a mais conhecida entre todas as árvores sagradas e está associada à Ishtar, deusa da fertilidade e da destruição (a divindade mais importante da Mesopotâmia)." Fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/arvore-vida/ #scientificillustration #ilustracaocientifica #illustration #tattoo #inked #tattooidea #tattoo2me #biology #biologia #minitattoo #tattoodo #tattoobrasil #finelinetattoo #woman #brazilianfauna #brasil #nature #natureza #conexão #sintonia #minasgerais #arvoredavida #arvoredavidatattoo #treeoflife

A post shared by Bárbara Rossi 🌸🍃 (@babi.rossii) on

Tatuagem de árvore da vida: locais mais tatuados

A tatuagem de árvore da vida é um desenho muito bonito e cheio de detalhes. Isto faz com que os locais preferidos para se tatuar este símbolo sejam a nuca, as costas, os ombros e as pernas.

A nuca costuma ser a região preferida pelas mulheres que querem ter a árvore da vida tatuada na pele. Este local combina com desenhos pequenos e delicados, a surpresa causada pela exposição da tatuagem, quando a mulher prende os cabelos, é outro motivo para esta preferência.

Os ombros são outra região, preferida mais entre as mulheres, para realizar uma tatuagem deste símbolo forte. Além de permitir desenhos de tamanho médio, os ombros podem ficar à mostra de acordo com o estilo de se vestir da pessoa.

As costas são o local indicado para se criar grandes desenhos com muitos detalhes. Pessoas que decidem tatuar nas costas além de apreciarem o símbolo da árvore da vida também valorizam muito a mensagem que o desenho carrega.

As pernas, em especial a região da batata da perna, também são ideias para receber uma tatuagem de árvore da vida. Homens costumam tatuar neste local por ser uma região que permite traços mais firmes e precisos e porque a tatuagem fica mais visível quando eles utilizam shorts ou bermudas.

Tatuagem de árvore da vida: tipos de desenhos

Existem várias possibilidades de se desenhar uma tatuagem de árvore da vida. Dependendo da técnica e da criatividade do tatuador é possível criar verdadeiras obras de artes com este símbolo.

A grande procura por este tipo de tatuagem faz com que aumente diariamente as possibilidades de versões do desenho da árvore da vida. É possível encontrar desde os traços clássicos que valorizam os contornos realísticos, passando pelos desenhos que carregam outros símbolos complementares e até as versões mais modernas minimalistas ou geométricas da árvore.

Além das sugestões do tatuador, ideias como estas que apresentamos aqui podem inspirar você a criar uma versão autêntica e bonita da árvore da vida. Converse com um tatuador de sua confiança sobre as possibilidades de desenhos, formatos e dimensões da figura. Sinta-se à vontade para propor alterações no desenho e analisar se a versão proposta combina com o seu estilo de pensar e de se vestir.

O segredo para não errar na escolha do desenho está em buscar uma versão que seja bonita e transmita a mensagem que você quer passar de uma maneira eficiente, sem ser exagerada ou complexa demais. Lembre-se, muitas vezes, o menos é mais.

Tatuagem de árvore da vida: cores ou preto e branco?

A cor escolhida para preencher a tatuagem de árvore da vida ajudará a destacar o desenho e ressaltar o estilo escolhido para tatoo. Esta deve ser uma escolha bem pensada pois o efeito desenhado por se comprometer ao se exceder ou minimizar demais as cores da tatuagem.

A versão mais desenhada da árvore da vida é a tradicional composição em preto e branco. Muitos tatuadores e clientes preferem estas cores para o desenho em razão dos efeitos de sombras e luz que esta combinação permite na tatuagem. Outra razão se dá por causa do desenho em reforçar a mensagem contida no desenho, portanto, um desenho colorido poderia chamar atenção mais para os traços do que para o conteúdo que ele deve passar.

Apesar de aparecer em menor número, versões coloridas de tatuagem de árvore da vida são pedidas, cada vez mais comuns, nos estúdios de tatuagens. A infinidade de cores possíveis em uma tatuagem como esta faz com que desenhos coloridos tenham um número crescente de fãs.

Tatuagem de árvore da vida: cuidados com a pele e a tatuagem

Sua tatuagem de árvore da vida continuará por muito tempo linda e chamativa se você adotar alguns cuidados simples, mas importantíssimos, que preservarão sua pele e o desenho da tatoo. Toda tatuagem causa um ferimento na pele que deve ser bem cuidado para cicatrizar corretamente e não comprometer o efeito da tatuagem.

Quando não são bem tratadas, as tatuagens podem gerar infecções na pele, danificar o desenho e comprometer a saúde e estrutura da pele. Evitar estas dores de cabeça é um processo simples, mas que deve ser seguido à risca durante o período de cicatrização.

Para que os pigmentos de tinta fiquem bem fixados na pele e a cicatrização ocorra de uma maneira correta, as principais recomendações de como cuidar da tatuagem são seguir as recomendações do tatuador para o período pós sessão e adotar os seguintes procedimentos: manter o local da tatuagem limpo utilizando sabonetes líquidos e antissépticos; utilizar pomadas cicatrizantes; evitar exposição ao sol durante os três meses posteriores à realização da tatuagem; não coçar a região ou puxar cascas da cicatrização e evitar ao máximo temperos e alimentos gordurosos.

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */