Moda Tatuagens

Tatuagem de bússola: saiba o significado e veja estilos para apostar

Com o passar dos anos, as pessoas começaram a valorizar tatuagens e artes pelo corpo, sendo um dos símbolos mais interessantes, a bela tatuagem de bússola.

Esse tipo de arte está cada vez mais famoso entre as mulheres que amam os detalhes e todo o seu significado. Bom, e é exatamente por esse motivo que estamos aqui, pois hoje iremos falar um pouco mais sobre a tatuagem de bússola.

Você também poderá conhecer um pouco de sua história e se as mulheres realmente podem fazer esse tipo de arte no corpo. Assim sendo, prossiga a leitura e confira um pouco do significado e também das melhores opções de tatuagens de bússola. Vamos lá!

O significado da tatuagem de bússola

Inicialmente, para você que está planejando fazer a sua tatuagem de bússola logo, é de extrema importância saber o seu significado. Por isso, antes mesmo de lhe falar as melhores opções, vamos entender um pouco do seu significado.

Então, se acalme e conheça mais sobre a sua representação, pois vale a pena entender mais a respeito. Bom, a bússola é basicamente uma ferramenta utilizada para várias utilidades.

Duas das suas habilidades são a navegação e também a orientação. Há alguns anos atrás, era comum que a maioria dos marinheiros fizesse um desenho de bússola em forma de tatuagem em qualquer parte do corpo.



Muitos que tatuavam esse instrumento no corpo acreditavam que a bússola traria sorte durante as navegações. A ferramenta também significava a certeza de que os marinheiros iriam voltar vivos para a terra.

Geralmente, eles passavam meses nos navios e precisavam de certa proteção. Por isso, tatuavam o instrumento. Além disso, o desenho da bússola tem os quatro pontos cardeais: o Norte, Sul, Leste e o Oeste.

Como também uma estrela que representa a Estrela do Norte. Por ter esses desenhos e pontos, o instrumento também ficou conhecido por oferecer uma orientação para todas as pessoas do caminho que cada uma deve seguir.

E seguindo essa linha de raciocínio, muitos acreditam que a bússola representa seguir em frente, deixar o passado para trás ou até mesmo um novo começo. Bom, como a maioria dos desenhos, as tatuagens de bússola podem carregar significados únicos em cada pessoa.

Tatuagens de bússola em mulheres?

Seguindo a ideia e toda a história da tatuagem de bússola, muitos indivíduos ousam afirmar que as mulheres não podem fazer tais desenhos. Isso ocorre porque, na maioria dos casos no passado, os homens tatuavam esse instrumento.

No entanto, a época mudou e juntamente com ela, esse pensamento ficou na antiguidade. As tatuagens de bússola ficam maravilhosas em mulheres. Por isso, tenha em mente que você mulher pode sim tatuar o desenho que preferir.

Mas agora que deixamos isso claro, vamos aos exemplos das melhores opções:

Melhores estilos de tatuagens de bússola

Como já foi citado um pouco a cima, existem variados tipos de tatuagens de bússolas. Por esse motivo, decidimos separar as melhores opções e lhe trazer hoje. Assim, você poderá escolher a sua preferida e saber ao certo o que ela significa.

Tatuagem de bússola no ombro

Fazer tatuagem no ombro é uma ideia muito atual. No entanto, muitas pessoas acham que fica feia ou até mesmo estranha uma arte no ombro.

Mas caso você esteja pensando em fazer uma tatuagem de bússola, tenha em mente que o ombro parte do corpo é uma excelente opção.

É simplesmente uma parte grande do corpo. Por isso, o profissional tem mais espaço e pode deixar um trabalho detalhadamente perfeito. E além de facilitar a vida do seu profissional, você também poupa a sua dor.

Geralmente, o ombro é a parte do corpo menos sensível à dor, algo muito interessante para quem planeja fazer uma tatuagem.

Por fim, para os que temem a tatuagem no trabalho, uma vantagem é que o desenho feito no ombro pode ser escondido com roupas, algo muito interessante em um ambiente formal ou para as pessoas que trabalham em escritório.

Veja também: Tatuagem no ombro: Dicas e cuidados

Tatuagem de bússola com âncora

Com certeza, se você já pesquisou ou ao menos ouviu alguém falar sobre a tatuagem de bússola, surgiu a famosa âncora na conversa. Assim como a bússola, a âncora também é um símbolo marítimo e possui um significado bem parecido.

A âncora é um instrumento náutico pesado e feito de metal que, geralmente, é lançado ao mar para manter um navio estável. No geral, a tatuagem de âncora representa que a pessoa deseja encontrar ou já está firme em algo ou alguém.

Pode também simbolizar o amor pela vida no mar, a tranquilidade e, por fim, a segurança. Já a tatuagem de bússola com âncora significa que o indivíduo deseja encontrar o seu caminho e quando encontrar pretende manter-se fixo.

São duas ferramentas que significam muitas coisas e podem ser tornar artes maravilhosas quando feitas no corpo.

Tatuagem de bússola no antebraço

Outro tipo de tatuagem de bússola muito comum é a que as pessoas fazem no antebraço. Fazer uma tatuagem para mantê-la escondida não é o pensamento de muitas pessoas.

Antigamente, era até comum que as pessoas fizessem tatuagens mais discretas por conta do preconceito. Mas se você é daquelas pessoas que pretende realmente mostrar a arte em seu corpo, a tatuagem de bússola no antebraço é a melhor opção.

O mais interessante do antebraço é que ele é a parte do corpo mais usada para fazer tatuagens de bússola. Isso ocorre, pois a bússola no antebraço potencializa o significado de direcionar o caminho às pessoas.

Por isso, caso você tenha gostado dessa representação e, também, do desenho no antebraço, fazer a tatuagem nesse lugar é realmente uma ótima ideia. Mas tenha em mente que para esconder é bem mais difícil, porém sempre fica muito bonito.

Bom, mas esse foi o nosso artigo falando um pouco mais sobre a tatuagem de bússola e as suas melhores opções. O legal é que você realmente leve em consideração o significado e escolha o melhor lugar e desenho para fazer uma bela arte de bússola em seu corpo.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */