Moda Tatuagens

Tatuagem de Catrina: descubra o significado e veja estilos para apostar!

Todos sabemos que as tatuagens são ferramentas estéticas que estão se tornando cada vez mais comuns em todo o mundo. Além disso, a globalização tende a fazer com que algumas pessoas tenham tatuagens parecidas, mesmo que vivam em continentes diferentes.

Por isso, é muito comum que elementos de um outro país sejam representados por meio de tatuagens de uma cultura diferente. Isso não representa nada mais do que a conexão existente entre os países.

Um exemplo de tatuagem que representa uma outra cultura, mas está fazendo muito sucesso no Brasil, é a tatuagem Catrina. Geralmente feita em tons de preto e vermelho, a figura veio do México e, hoje em dia, está se espalhando por toda a América Latina.

Portanto, no artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre a tatuagem de La Catrina: como ela surgiu, qual seu significado e muito mais!

Origem da tatuagem Catrina

A Revolução Mexicana que ocorreu no século XIX foi de extrema importância para a cultura e política do México e, por isso, por meio dela, surgiram muitos personagens culturais com características próprias e grande importância, como a La Catrina.

A figura de La Catrina representa uma mulher da alta sociedade mexicana em forma de caveira e ela foi baseada no elemento catrin, muito presente no Dia dos Mortos mexicano. Geralmente representada em preto e vermelho, as tatuagens de La Catrina ganharam muita visibilidade com o passar do tempo.



Logo, considerada parte da cultura mexicana, a mulher é representada de muitas formas diferentes através de tatuagens feitas nas mais diversas culturas e estilos, o que mostra a abrangência desse mundo tão artístico e cultural.

O significado da tatuagem Catrina

O Dia dos Mortos mexicanos é uma verdadeira festa típica do país e culturalmente muito rica, desde a sua criação, há vários séculos atrás. Nessa data, os mexicanos tendem a cultuar a vida e prestar homenagem aos parentes e conhecidos que já faleceram.

Por conta dessa tradição, diversas reflexões com relação à morte são feitas, geralmente de maneira otimista e muito filosófica. Foi exatamente nesse contexto que o significado da figura de La Catrina de Los Toletes surgiu.

Como já dissemos, a figura de La Catrina é representada por uma mulher em alta sociedade vista como uma caveira. E é aí que o verdadeira significado da tatuagem de La Catrina entra: não importa qual seu status social e quais são suas posses, ao morrermos, somos todos iguais, e fisicamente nos tornamos caveiras.

Por isso, a tatuagem de La Catrina de Los Toletes não é apenas linda e estilosa, mas também serve como uma lição de moral para todos aqueles que se acham superiores aos outros, e também para aqueles que vivem sempre em função do dinheiro.

Portanto, o significado da tatuagem de La Catrina é muito profundo e nos ensina muita coisa. Com certeza, essa é a tatuagem perfeita para pessoas cheias de princípios que vivem a vida intensamente, sem medo de ser feliz e sem deixar que o dinheiro seja a parte principal da rotina. Afinal, somos todos iguais.

Estilos da tatuagem Catrina

Muito provavelmente, agora você está encantada pelo significado da tatuagem e já está pensando em qual será o melhor tatuador para fazer o seu desenho. Mas, calma! Antes de decidir qualquer coisa, saiba que existem diversos estilos de tatuagem que podem influenciar muito no resultado final do seu desenho.

Por isso, agora, vamos te falar alguns dos estilos de tatuagem para que você saiba bem qual combina mais com você e qual atende as suas necessidades estéticas.

Tradicional / Old School

Muito famoso principalmente quando o assunto é tatuagem Catrina, o estilo old school ou tradicional é marcado por traços bem grossos e expressivos, perfeitos para quem gosta de desenhos mais escuros e marcados.

O estilo old school é muito utilizado na tatuagem Catrina, principalmente porque ela se trata de um desenho antigo e, por isso, muitos tatuadores já estão acostumados a fazer essa tatuagem nesse estilo, se tornando uma técnica mais simples mas com resultados muito satisfatórios.

Portanto, se você é adepto do estilo old school, saiba que sua tatuagem Catrina ficará muito bonita quando feita dessa forma. Muitas pessoas já estão aí para provar!

New School

O estilo new school é marcado por traços delineados e cores vibrantes, excelente para representar a cultura do México e toda sua diversidade e cores. Já existem muitas tatuagens Catrina no estilo new school. Então, você pode se inspirar.

Portanto, se você é adepta das tatuagens coloridas e quer tirar sua futura tatuagem Catrina da mesmice, aposte no estilo new school e crie novas tendências nesse mundo tão abrangente das tatuagens!

Realista

As tatuagens realistas costumam dividir opiniões: enquanto alguns amam a riqueza de detalhes e a representação tão fiel à realidade, alguns odeiam o fato de ter algo tão real tatuado no corpo. Mas uma verdade é: a tatuagem realista está sempre em pauta, não importa qual o tema da tatuagem.

Por isso, apostar na tatuagem Catrina com um estilo realista, com certeza, irá deixar a imagem da caveira bem mais impactante e interessante. Essa é uma forma ainda mais forte de passar a mensagem que a tatuagem contém por meio dos traços.

Portanto, se você gosta de um estilo focado em traços mais finos e jogos de luz e sombra, com certeza a tatuagem Catrina com estilo realista será a melhor opção para você.

Obs: Lembre-se de sempre procurar um tatuador referenciado, principalmente quando o assunto são tatuagens realistas. Isso porque essa técnica tende a ser mais detalhada e, quando mal executada, o resultado pode acabar sendo desastroso.

Você já conhecia a tatuagem Catrina? Nós confessamos que ficamos surpresos com toda essa simbologia e riqueza de história e cultura em uma única tatuagem! A maior vantagem da tatuagem Catrina é que, além de ter um significado profundo, ela pode ser feita de vários estilos e, ao mesmo tempo, é muito linda.

Portanto, escolha o estilo que mais te agrada para essa tatuagem e já decida o local em que a fará antes de marcar sua próxima sessão com o tatuador!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */