Moda Tatuagens

Tatuagem de caveira mexicana: veja os estilos + dicas para fazer a sua!

As caveiras mexicanas sempre foram consideradas parte integrante da celebração do Dia dos Mortos no México. Assim como o uso de crânios reais para representar tanto o nascimento quanto a morte nos costumes antigos nesta celebração de um mês, a tatuagem de caveira mexicana também significa as mesmas duas coisas, e se tornou um símbolo importante dessas cerimônias.

Segundo a tradição, a caveira mexicana deve representar a alma de um familiar ou amigo que partiu. As pessoas devem gravar o nome do seu caro na testa da caveira e colocá-lo dentro de suas casas.

A morte é vista de diferentes maneiras ao redor do mundo. Enquanto algumas pessoas a temem porque, muitas vezes, a associam com o surgimento de todas as coisas do mal, outros a consideram como uma celebração pela vida de seus antepassados e entes queridos falecidos.

E quando se trata de celebrações da morte, uma das mais originais e coloridas pode ser encontrada no México. A festa é completamente diferente de outras celebrações dos falecidos, pois é muito positiva e colorida.

Em vez de insistir na morte da família, eles estão vivendo a vida que a pessoa morta viveu. O resultado é uma atmosfera festiva que deve ser vista para acreditar. E a marca registrada desse evento é chamada a caveira mexicana.

Qual o significado por trás da tatuagem de caveira mexicana?

A ideia de uma tatuagem de caveira mexicana é altamente popular para homens e mulheres. Muitas pessoas nem sabem que esses crânios transmitem uma mensagem mais profunda, e não são apenas um belo design usado para celebrar uma determinada ocasião.

No entanto, muitas pessoas que amam desenhos de tatuagem de caveira mexicana usam isso como uma maneira de lembrar e honrar seus amigos e familiares falecidos.

O significado de tatuagens de caveira mexicana é diferente para cada pessoa que usa a tatuagem. Algumas pessoas escolhem um desenho de caveira mexicana para uma tatuagem, porque eles gostariam de homenagear um ente querido falecido.

Outras pessoas simplesmente gostam da imagem de um crânio decorado. Para muitas pessoas, a combinação de morte e beleza cria um simbolismo contrastante que é, ao mesmo tempo, fascinante e sedutor.

Veja também: Caveira mexicana maquiagem: ideias para você se inspirar

Como são desenhadas as caveiras mexicanas

Uma coisa que faz a tatuagem de caveira mexicana se destacar de outras criações relacionadas ao crânio é o quão alegre parece. A maioria das representações do crânio é assustadora ou mórbida, mas as caveiras mexicanas geralmente retratam alegria e beleza.

A razão para isso é porque os artistas querem capturar a alegria e o espírito de seus entes queridos falecidos. Além disso, diferentes cores, padrões e acessórios podem ser incluídos no crânio.

Essa prática não apenas descreve a cor da vida, mas também pode conter algumas dicas da personalidade e dos favoritos do falecido. Não é incomum ter uma tatuagem de caveira mexicana embelezada com dicas diferentes sobre a atitude e as crenças da pessoa querida.

Estas decorações fazem o desenho parecer muito vivo exatamente como os mexicanos o querem.

Tipos de tatuagem de caveira mexicana

O fato mais interessante sobre a tatuagem de caveira mexicana é o fato de que ela não é negativa, assustadora ou sem graça. Em vez disso, ela tem misturas artísticas de flores, cores e um traço engraçado de sorrisos de caveira e outros elementos que fazem os desenhos parecerem muito animados e vivazes.

Supostamente, o simbolismo da tatuagem de caveira mexicana está enraizado na decoração ao redor dos olhos. As flores simbolizam a vida, enquanto as teias cobrem a morte. Velas acesas dentro dos olhos são um sinal de recordação.

Esses e outros itens também podem ser usados em combinação para personalizar o foco principal do desenho e seu significado para quem faz a tatuagem também.

Vamos conhecer alguns tipos de tatuagem de caveira mexicana?

Tatuagem de caveira mexicana super colorida

Um dos principais fatores que fazem uma tatuagem de caveira mexicana muito agradável aos olhos é a sua cor. Esta é, provavelmente, a razão pela qual os tatuadores criaram a ideia da tatuagem colorida da caveira mexicana.

A tatuagem colorida da caveira une toneladas de cores vibrantes, com muitas delas chegando a tons brilhantes. Mas quando você decide fazer esse tipo de tatuagem, você precisa escolher cuidadosamente a combinação de cores certa, pois certas cores podem parecer estranhas juntas.

Rosas e tatuagem de caveira mexicana

Este é outro tipo comum de tatuagem de caveira mexicana. As pessoas gostam da combinação de rosa e de caveira mexicana, uma vez que parecem ótimas juntas, e sem mencionar que são fáceis de desenhar. A colocação de caveiras e rosas cresceu em popularidade depois que as pessoas começaram a adquiri-las há muitas décadas.

Embora este tipo de combinação de tatuagem seja apreciado mais por mulheres, os homens podem adquirir uma versão enfraquecida desta tatuagem, com cores suaves.

Veja também: Tatuagem de rosa: significados + dicas de estilos para fazer a sua!

Tatuagem de caveira mexicana tradicional

Estes tipos de tatuagens de design de caveira mexicana são apreciados pelos homens, uma vez que carregam muitos significados e adicionam um pequeno toque de masculinidade à sua aparência geral.

Os homens que usam a tradicional tatuagem de caveira mexicana usam cores monocromáticas ou mais escuras, geralmente em oposto da tatuagem feminina vibrante de caveira mexicana. Assim como as mulheres, os homens também as combinam com outros ícones como diamantes, armas e rosas.

Tatuagem de retrato com traços de caveira mexicana

A tatuagem de caveira mexicana com um belo retrato – como imagens de uma pessoa com desenhos de caveira e rosas no rosto – são uma representação da nossa luta interna entre a fealdade (decadência) e a beleza (vida). Representa que depois de uma bela vida vem a feia verdade da morte. Esta tatuagem de caveira mexicana é adequada para aqueles que estão lutando para aceitar a verdade.

Como a maioria dos outros temas de tatuagem, a tatuagem de caveira mexicana tem significados espirituais profundos. No entanto, para outras pessoas, é também uma escolha favorita devido às suas misturas artísticas de elementos e cores que formam um design de tatuagem intrigante.

A maioria dos amantes de tatuagem prefere ter uma tatuagem de caveira mexicana para não lembrar ou honrar a passagem de ninguém, mas abraçar nosso tempo neste mundo e celebrar a vida, mostrar nossa paixão por viver e ser sempre lembrado da vida após a morte uma maneira não assustadora.

E você, faria ou tem uma tatuagem de caveira mexicana? Comente e compartilhe em suas redes sociais! Não esqueça também de acompanhar o blog para mais artigos sobre tendências e matérias completas.

/* ]]> */