Moda Tatuagens

Tatuagem de coração: dicas de estilos e significados para fazer a sua!

O símbolo conhecido mundialmente por representar o amor, o coração é uma representação visual fofa e que é utilizada por quase todos nós, nem que seja nos emojis nas redes sociais! A tatuagem de coração é a opção mais popular de tattoo e, mesmo assim, não cai no conceito jamais.

Esse meigo e simples símbolo pode ganhar formas muito criativas, delicadas e até mesmo artísticas e conceituais. A seguir, confira tudo sobre a famosa tatuagem de coração, os estilos possíveis para aderir ao símbolo do amor em sua pele e em qual parte do corpo fazer seu coração.

Quais os significados da tatuagem de coração?

Amor próprio

A tatuagem de coração pode ganhar um belo significado ao ser feita como forma de se autohomenagear. Um coraçãozinho tatuado na pele a fim de se lembrar sobre o amor próprio, autoestima e autocuidado é um belo motivo para se adicionar o símbolo mais conhecido do amor em sua pele…

De preferência, escolha um local visível para que a tattoo de coração sempre possa te lembrar sobre a importância do autocuidado.

Representar laços afetivos

Escolher uma pessoa especial para fazer uma tatuagem em dupla é algo que pode ser interpretado como sinal de um laço poderoso de união. A tatuagem de coração pode ser uma fofa opção de tattoo de mãe e filha ou para fazer entre irmãs e amigas.

Para quem quer utilizar um coração para simbolizar um laço de amor é só escolher um estilo, que pode ir do mais simples contorno de um coraçãozinho no pulso até algo mais criativo, e marcar um horário em dupla com o profissional de sua escolha!

Homenagear um animal de estimação

Só quem já teve um bichinho de estimação sabe o quanto esses animais podem até mesmo se tornarem parte da família! Quando eles nascem e quando partem, as emoções são muitas. A tatuagem de coração para homenagear um animalzinho de estimação é uma bela e carinhosa forma de agradecer pela companhia e afeto do seu amigo.

Existem diversas formas muito criativas de se tatuar o símbolo do amor a um animal de estimação, que vão desde um simples coraçãozinho a um contorno de animal formando um coração.

Conceitos e significados pessoais

Ao contrário do que se pode imaginar, a tattoo de coração não precisa ser um desenho pequeno, minimalista e simples. Existem também as representações mais realistas e cheias de conceitos atribuídos ao desenho, como, por exemplo, um coração cheio de detalhes e representado de forma mais realista (e não como um símbolo), com flores por dentro.

Ou, então, um preenchimento de universo colorindo o coração. Criatividade e simbolismo são as palavras-chave para quem busca uma tatuagem conceitual de coração.

Simplesmente por ser fofa

Muita gente diz por aí que a coisa mais fundamental antes de fazer uma tatuagem é atribuir um profundo significado a ela, a fim de não se arrepender depois. Não é mentira que é importante o quanto a tattoo significa para quem a escolhe, já que um simples símbolo pode trazer consigo muitos significados e interpretações diferentes.

Mas, quando se trata da tatuagem de coração, esse princípio não precisa ser seguido! Há quem opte por tatuar um coração na pele simplesmente por achar um símbolo fofo e esteticamente bonito, e não há mal nenhum nisso.

Em qual estilo apostar?

Tatuagem de coração minimalista

A tatuagem de coração minimalista é a favorita de quem decide gravar esse símbolo na pele. O mais legal é que esse estilo de tattoo pode ir do mais simples contorno de coração aos mais criativos desenhos. São diversas as opções de tatuagens de coração. Confira algumas opções minimalistas e criativas:

  • Tatuagem de coração em pixels;
  • Tatuagem de balão de coração;
  • Tatuagem de mini coração vermelho;
  • Tatuagem de coração com símbolo do infinito;
  • Tatuagem de coração com contorno de cachorro;
  • Tatuagem de coração com contorno de gato;
  • Tatuagem de coração com a apalavra “fé”;
  • Tatuagem de coração com contorno de flores;
  • Tatuagem de coração costurado com linha;
  • Tatuagem de coração com símbolo da paz;
  • Tatuagem de chuva de corações e nuvem;
  • Tatuagem de átomo de coração;
  • Tatuagem de planeta em forma de coração;
  • Tatuagem de digital em forma de coração.

Tatuagem de coração geométrico

As tattoos geométricas têm ganhado cada vez mais espaço no mundo da arte na pele. A tatuagem de coração geométrico é um desenho cheio de conceito de arte e bem singular. Afinal, sai do popular contorno de coraçãozinho.

Tatuagem de coração pontilhado

O pontilhismo é uma técnica presente na arte desenhada e pode ser aplicada também na sua tatuagem de coração. Seja para sair do óbvio ou para dar aquele toque mais artística à sua tattoo, a tatuagem de coração pontilhada pode ser feito dos menores tamanhos até os maiores.

Tatuagem de coração old school

O old school é uma técnica que, apesar de vintage, não sai de moda nunca! A tatuagem de coração old school pode vir acompanhada de cores vibrantes, como vermelho e de flores ao redor, ou até mesmo alguma palavra de importância para quem será tatuado.

Tatuagem de coração aquarela

As tatuagens aquarela se tornaram uma verdadeira sensação! São a técnica queridinha do momento e não é à toa: uma tattoo mais incrível que a outra! Para quem não conhece, a técnica de tatuagem aquarela consiste em colorir o desenho de forma que pareça que a tattoo tenha sido pintada com tinta. O coração também pode ser representado na pele no estilo aquarela e com diferentes cores!

Cuidados e manutenção da sua tattoo de coração

O processo de fazer uma tatuagem começa quando o desejo de fazer a tattoo surge e as ideias começam a brotar. Por isso, é importantíssimo se inspirar bastante em fotos de tatuagens de coração e utilizar algumas imagens como referência. Planejar com antecedência e economizar um dinheiro também é uma etapa para quem quer fazer uma tatuagem, seja ela qual for.

A tattoo é uma arte e, também, um procedimento que envolve cicatrização. Portanto a escolha de um bom tatuador (a) é fundamental pra um bom resultado. Tenha em mente que a tatuagem é para a vida inteira. O processo de cicatrização pode durar algumas semanas e você deve seguir à risca todas as recomendações do tatuador (a).

Passado o tempo de cicatrização, o uso de protetor solar na região tatuada deve se tornar um hábito, já que os raios UV podem acelerar o desbotamento a tatuagem.

Veja também: Como cuidar bem da sua tatuagem com essas 36 dicas preciosas

Seja para homenagear a si mesmo (a), para simbolizar laços, representar algum significado mais profundo dos seus sentimentos ou simplesmente por achar fofo, a tatuagem de coração pode ser feita em muitas lugares do corpo e nos mais variados estilos!

/* ]]> */