Moda Tatuagens

Tatuagem de coruja: significado e modelos perfeitos para ter uma!

Assim como qualquer outro tipo de arte no corpo relacionada aos animais, a tatuagem de coruja também tem o seu significado.

E para compreender mais sobre toda essa representação, é interessante que você também confira os exemplos das melhores tatuagens.

Acompanhe-nos durante esse artigo, para que assim consiga compreender todo o conceito do simbolismo da tatuagem de coruja e também alguns dos melhores exemplos para que você decida qual fazer hoje mesmo.

Mas vamos direto ao assunto para esclarecer com detalhes esse significado!

O significado da tatuagem de coruja

Antes mesmo de lhe oferecer os melhores exemplos já vistos, devemos citar o significado dessa arte. Assim, além de escolher o desenho e local do seu corpo perfeito para fazer sua tatuagem, você também pode saber certamente o que ela simboliza.

Inicialmente, devemos esclarecer uma dúvida comum: não, as corujas não são animais amaldiçoados e que trazem desgraça à vida humana. Você poderá conferir que tal afirmação é um completo mito ao decorrer desse artigo.



O primeiro e principal significado da coruja é que esse animal representa a sabedoria e que também está relacionado à diversas culturas e civilizações.Por ser uma ave noturna, enxergar durante a noite e ter enormes garras, a coruja é um animal místico que possui bom augúrio.

Além disso, as pessoas gostam de relacionar a coruja ao lado espiritual ou para a cultura australiana, a ave corresponde à alma das mulheres.

Por outro lado, como nem tudo são flores, existe as culturas que acreditam que a coruja está completamente relacionada à morte, o desastre, o azar e por meio de seus belos olhos, ela consegue visualizar a desgraça.

Outros afirmam que a coruja é o “deus dos infernos”. Por isso, é temida por muitos. Todavia, como já falamos, isso é um mito criado pelas pessoas com o intuito completamente desconhecido.

Essas culturas que pregam a negatividade do animal, na maioria das vezes, estão completamente enganadas. Os americanos acreditam que a coruja é um símbolo sagrado do conhecimento das pessoas e eles estão certos.

A coruja representa a inteligência, ela jamais poderia oferecer maldição para um indivíduo.

Veja também: Tatuagem de pássaros: confira algumas dicas e seus significados

Exemplos de tatuagens de coruja

Agora que você pôde conferir com detalhes o significado da tatuagem de coruja, e o esclarecimento de uma dúvida comum entre as pessoas, o legal é que você siga o entendimento conferindo alguns exemplos das melhores artes já feitas.

Conhecimento e sabedoria

O primeiro exemplo de tatuagem de coruja é a que representa o conhecimento e a sabedoria. Muitas pessoas gostam de tatuar a junção de uma coruja com um livro.

Essa arte é feita da seguinte maneira: o desenhista ou profissional coloca as páginas do livro no lugar da própria asa da coruja, assim o simbolismo fica óbvio.

Dependendo do desenho e de todos os seus detalhes, a tatuagem de coruja relacionada ao conhecimento e a sabedoria é realmente muito interessante e criativa.

Visão

Que a coruja tem olhos extremamente preciosos, todos sabemos. Por esse motivo, para os que buscam por opções únicas de tatuagem, uma grande dica é a arte que valorize ainda mais a visão.

É comum encontrar pessoas que tatuem desenhos que todo o corpo da coruja é preto e o seu olho possui uma cor muito chamativa. Esse tipo de arte é muito interessante e ressalta os grandes e preciosos olhos de uma coruja. Por isso, também pode ser uma grande opção no seu caso.

Raridade

Outra característica da coruja é que ela pode também ser relacionada à raridade. O desenho normalmente é feito com uma coruja e um coração, dinheiro, amizades e tudo o que pode ser valioso para uma pessoa.

Na realidade, nesse tipo de tatuagem de coruja, a pessoa precisa explorar todos os seus objetivos e opções possíveis.

Assim, ela consegue um resultado totalmente raro e que nunca foi visto antes.

Independência

Com certeza, a independência é o sonho de muitas pessoas ao redor do mundo. E esse sentimento de liberdade é mais comum entre todos os grupos, seja criança, jovem, adulto ou idoso, todos querem ser livres.

Por isso, os indivíduos de tatuar uma coruja que tenha uma asa grande. A asa grande sempre vai significar a libertação. Por esse motivo, além de ser comprida, ela também é detalhada com cores mais chamativas.

A tatuagem de coruja que significa independência pode ser feita de diversas formas e é uma grande opção para você que busca a liberdade.

Mistério

A tatuagem de coruja que enfatiza o mistério também pode ser uma boa dica no seu caso. O animal já é extremamente misterioso, já que é amante da noite e tem olhos tão secretos.

A tatuagem de coruja de mistério pode ser ausente de cores e focar também nos olhos do animal, para que assim o significado seja claro.

Dentro dessa ideia de tatuagens ocultas, você pode desenvolver boas opções e encontrar a perfeita para o seu gosto.

Proteção

Por fim, uma das tatuagens de corujas mais feitas nos dias de hoje é a que significa proteção. Bom, com toda essa violência no mundo, a busca por proteção se tornou algo comum.

E, sim, muitas pessoas decidem obter essa proteção de uma forma diferenciada: a arte no corpo. Caso você esteja com esse sentimento e essa procura, essa dica final é a melhor.

O mais comum desse tipo de arte é o desenho de uma coruja protegendo algo ou alguém. A parte mais focada é a asa, que normalmente é feita no desenho de uma forma comprida para representar a real proteção.

Quando feito um belo trabalho, a arte no corpo relacionada à proteção fica realmente muito bonita e diferente. Bom, como você pode conferir, há vários tipos de tatuagens de corujas, porém que infelizmente não podemos citar hoje.

O mais interessante é que você pesquise agora que sabe o significado e procure por opções diferenciadas, para que assim desenvolva a sua própria arte e seja protegido, obtenha sabedoria, tenha um conhecimento sagrado e a tatuagem mais bela de todas.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */