Moda Tatuagens

Tatuagem de diamante: confira 7 dicas e seus significados

Impressionante. É o que podemos dizer sobre como uma pequena mudança no arranjo de átomos de carbono podem gerar pigmentos para tatuagem, carvão, grafite e diamantes. Brilhamos os olhos ao falar sobre as preciosidades. Almejamos possuir objetos que contenham esses itens de tanto valor.

Mas, será que paramos, por algum momento, para pensar acerca do significado inerente ao diamante? E quando ele é transformado em uma tatuagem cuja tinta compartilha dos mesmos compostos… pensamos?

 

Tatuagem de diamante e seus significados

 

Uma jóia maravilhosa e que enche os olhos de quem vê não poderia ter sentido vazio, muito pelo contrário! O diamante carrega consigo vários significados de acordo com as diferentes interpretações de sua forma e que, inclusive, se alinham em muitos aspectos com a vida e a personalidade humana, caracterizando uma ótima opção para ser tatuada no corpo.  Dos pés à cabeça, uma tatuagem de diamante em muito pode dizer sobre diferentes aspectos da vida de quem a leva no corpo.

 

  • Dureza e beleza

 

Como desconsiderar um fato tão importante sobre o diamante: um dos itens de maior dureza já conhecidos e que só pode ser riscado por outro diamante. Agora, vamos refletir. Um item extremamente duro e extremamente belo, que sofre influência apenas de um semelhante. Embora a princípio pareçam características ruins, os atributos dessa jóia têm mais em comum conosco do que imaginamos.

A beleza combinada com a dureza quebra o paradigma que há muito se perpetua na sociedade, sobretudo quando abordamos a questão do sexismo. O ideal de que beleza e força não combinam no tocante ao tratar de personalidades humanas, sobretudo femininas, é desconstruído ao olharmos para o diamante. Ele é belo, límpido, reluz, inebria e ainda sim, é duro, forte, quase inquebrável. Sua beleza não o torna frágil, assim como não torna frágeis as pessoas que, dentro do “padrão” de beleza, estão presentes em nossa sociedade.

Em outra perspectiva, o diamante também mostra como toda dureza tem limites. Mesmo sendo extremamente duro, mais forte do que uma infinidade de itens, o diamante ainda pode ser riscado por outro diamante. Interpretando isto, podemos compreender que não somos intocáveis. Mesmo quando parecemos duros, “fortes” e insensibilizados, ainda podemos ser acessados com os elementos – ou pessoas – corretos.

Assim, já é possível encontrar um dos motivos para tatuar um diamante de tal forma que represente algo da personalidade.

 

  • Valor e estima

 

Outro fator que salta aos olhos de todos ao tratar de diamantes é o valor agregado às pedras preciosas. Possuindo valores exorbitantes agregados, elas exalam os ideais de riqueza em termos de dinheiro, nas mas também trazem em si características que permitem ao diamante ser utilizado como objeto para presentes a pessoas estimadas. Sob essa ótica, é possível dizer que a pedra preciosa representa o valor em dois sentidos diferentes: sentimental e financeiramente. É claro que há uma supervalorização que acaba por dar maior importância ao segundo sentido, mas ainda sim, este significado do diamante permanece inerente à jóia. Logo, outro motivo é evidenciado para aqueles que desejam fazer uma tatuagem de diamante. Além de expressar seu valor, é possível evidenciar a estima por ou de outra pessoa.

 

  • Transparência e verdade

 

Os diamantes são límpidos, transparentes e reluzentes. Ao pensarmos nestes aspectos, não fica tão difícil associar essa pedra preciso à algumas características de determinadas pessoas. Os raios que dão brilho ao diamante estão presentes sempre ao nosso redor. Porém, nem sempre notamos que também podemos reluzir. É o que acontece com pessoas estonteantes e que parecem brilhar como diamantes ao adentrar recintos ou círculos sociais. Pessoas que parecem ser, de fato, de luz. Aquelas que, indiferentemente do que estejam passando, encaram a vida reluzindo.

Há também a limpidez do diamante, compartilhada por pessoas transparentes e sinceras, que são livros abertos sem, porém, perder o brilho. São como essas pedras preciosas as pessoas de bem, que são verdadeiras e genuínas, extremamente transparentes e honestas. Por esses motivos, há mais sentidos para se tatuar um diamante ao corpo de pessoas que por si só, brilham e acabam iluminando outras.

 

  • Durabilidade e lealdade

 

Por último, podemos falar dos motivos que permitem a sucessão de diamantes em jóias de família, por exemplo, através dos séculos. A durabilidade das pedras preciosas e a longevidade das peças, evidenciam a forma como resistem ao tempo intactas mesmo mediante a adversidades. Daí, é possível retirar interpretações que dão um belo sentido a tatuagens de diamante. A jóia dura ao longo do tempo, certo? Mas não apenas isso. Ela dura mantendo sua forma (a não ser que seja remodelada), permanecendo fiel à sua estrutura inicial, algo muito importante nas relações humanas que tem por base a lealdade como princípio. Pessoas leais, que se doam a outras sob qualquer circunstância, fazem a diferença e, para elas, em uma tattoo de diamante o sentido seria tão claro e transparente como o próprio diamante.

 

Confira 7 dicas de onde fazer uma tatuagem de diamante

 

Curtiu os significados e pensou em fazer uma tatuagem de diamante e ´´levar“ a jóia por onde quer que você vá? Dá uma olhada em algumas dicas de tatuagem desse tipo de acordo com a região do seu corpo, se inspire e brilhe!

  1. Pescoço: escolha um tamanho bacana, de acordo com seus gostos. Caso opte por um diamante menor, pode combinar em agrupamentos ou enlaça-lo por outra tatuagem, como por exemplo, flores;
  2. Braço ou antebraço: aproveite o espaço para tatuagens inteiriças com arranjos; vale ainda investir em outros desenhos para dar mais volume a essa região que é grande e possui uma boa área para combinar diferentes desenhos;
  3. Ombro: também com bastante espaço, opte por ilustrações maiores e combinadas com outras de interesse;
  4. Pulso: opte por combinação de pequenos diamantes, delicados e discretos; pode-se ainda ousar e fazer uma tatuagem que imita uma pulseira com diamantes em forma de pingentes;
  5. Atrás da orelha: essa área é ideal para aquelas pessoas que não desejam ter a tatuagem sempre em vista e fica super delicada nessa região;
  6. Tornozelo: assim como no pulso, essa região fica delicada e é ótima para valorizar o desenho e o visual;
  7. Dedo: a região das mãos como um todo tem sido cada vez mais palco de tatuagens, e o diamante por poder ser desde tamanho pequeninos até mesmo a maiores, cai super bem e pode enfeitar o dedo, como uma joia preciosa que é.
/* ]]> */