Moda Tatuagens

Tatuagem de família: 15 ideias inspiradoras para sua próxima tattoo

A tatuagem de família é uma temática que cada vez mais comum nos salões de tatuagens de todo país. Depois que a tatuagem perdeu o estigma de marginalidade, podemos avistar homens e mulheres jovens e idosos orgulhosos de ostentar suas tatuagens.

Existem muitas possibilidades de desenhos para representar a força dos laços familiares. Para que ocorra uma boa escolha é importante avaliar não somente a estética da tatuagem como também o simbolismo do desenho. Acompanhe nossas sugestões e inspire-se para fazer uma tatuagem que fará você lembrar de quem você tanto ama.

Muito além do que um símbolo possa representar, o que mais importa é o significado que ele possui para você e a pessoa que vai fazer a tatuagem de família contigo. Por isto, conversem bastante sobre o que aquele desenho representará para vocês, o que vocês sentirão e do que se lembrarão sempre que olharem para a tatuagem.

Tatuagem de família: frases inspiradoras

Marcar o corpo com a mesma frase, que também irá inspirar o seu familiar, é uma opção cada vez mais comum entre aqueles que decidem realizar uma tatuagem de família. Na hora de escolher a frase ideal para tatuar ambos é importante não ter pressa para definir uma expressão que realmente simbolize a união e as características de ambos familiares.

Livros, filmes e músicas costumam ser as principais fontes para se encontrar frases inspiradoras que serão tatuadas. Neste momento é fundamental que ambos concordem com o significado e a força da frase escolhida. De nada adiantará você querer tatuar, por exemplo, um trecho de uma canção que você adora, mas que não possui a mesma importância para a outra pessoa.

Tatuagem de família: árvores e pássaros

Símbolos de liberdade, os pássaros aparecem muito nas representações familiares. As diferentes possibilidades de retratar o modo de vida dos pássaros possibilitam muitas interpretações que se relacionam com os laços afetivos entre parentes.

Por representarem tradição, segurança e proteção as árvores são outro tema muito frequente entre quem faz uma tatuagem de família. Dependendo do estilo do desenho e do tipo da árvore retratada ela pode ser desenhada sozinha para representar os diversos atributos ou podem servir de composição para tatuagens com outros elementos como flores, pássaros e outros animais.

Tatuagem de família: caveiras e cruzes

Os laços afetivos podem ser representados de diferentes maneiras em uma tatuagem de família. Dependendo da personalidade, gostos e estilo das pessoas que serão tatuadas busca-se inspirações que fujam dos desenhos tradicionais.

Caveiras são um bom exemplo de como simbolizar a união entre parentes por meio de um símbolo que muitas pessoas têm certa aversão. Isto ocorre, porque os vários sentidos desta imagem nem sempre são de conhecimento da maioria. A caveira muda de feição e de significado de uma cultura para outra e, dependendo do formato do desenho e dos costumes locais, ela pode significar morte, perigo, alerta ou violência. Mas ela também pode significar transformação, mudança, renovação, lembrança e homenagem aos que se foram.

Já as cruzes normalmente representam a espiritualidade ou a crença cristã. Quem a realiza em família quer demonstrar que os laços além de sanguíneos também estão firmados pela crença religiosa. É como se fosse uma representação dupla de união e força.

View this post on Instagram

✍ . . . #tattoo #tatuagemfamilia #schifflertattoo

A post shared by Bruno Schiffler (@schifflertattoo) on

Tatuagem de família: flores

As flores são muito frequentes em desenhos de tatuagem de família. Isto ocorre, bastante entre irmãs e mães e filhas, mas dependendo do formato das flores e da composição do desenho, também ocorre de homens se tatuarem com este símbolo universal.

Flores e rosas delicadas são escolhidas por mulheres que querem simbolizar a união feita entre seres delicados, belos, mas que ao mesmo tempo possuem espinhos para poderem se defender. Ao mesmo tempo, é possível criar composições nas quais a delicadeza das flores é contraposta a outros símbolos como armas, caveiras, espadas, entre outros.

Tatuagem de família: nomes dos parentes

Marcar o nome de um parente querido na pele é um tipo de tatuagem de família cada vez mais comum. É possível encontrar homens e mulheres, de todas as idades, que tatuam o nome de pais, filhos, avôs, irmãos ou outros parentes amados.

Na maioria das vezes, estes tipos de tatuagem são feitos por apenas uma pessoa que quer homenagear ou se lembrar de um parente. Porém, alguns familiares decidem fazer juntos tatuagens nas quais um desenha na pele o nome do outro.

Neste tipo de tatuagem, o que irá diferenciar o desenho e torna-lo mais bonito será o tipo de letra utilizado e possíveis acompanhamentos, como pequenos símbolos de corações, estrelas, etc.

Tatuagem de família: fotografias

Uma maneira bonita e marcante, de realizar uma tatuagem de família, é realizando um desenho tão bem definido, que se assemelhe à uma fotografia do parente homenageado. Aquela linda foto da pessoa que você ama ou aquela outra imagem na qual vocês aparecem juntos pode servir de inspiração para uma excelente tatuagem.

O segredo do sucesso deste tipo de homenagem dependerá de dois importantes fatores: a imagem escolhida para ser representada e a técnica do profissional de tatuagem. Não tenha pressa para escolher algumas opões de fotos para discutir com seu tatuador qual ficará melhor definida em uma tatuagem. E antes de se submeter a sessão, peça para que o tatuador faça no papel um esboço do desenho para que você possa avaliar antecipadamente se o desenho ficará no seu agrado. Não tenha medo ou vergonha de negociar estes detalhes com o tatuador, afinal a pele é sua e uma boa tatuagem deve ser para sempre.

Tatuagem de família: animais

Representar a força da união familiar através do desenho de um, ou vários, animais é uma escolha interessante e que resulta em lindas tatuagens. Cada animal possui características que o definem, além da beleza do desenho, pensem sobre este simbolismo na hora de definir a sua próxima tatuagem.

Leões, elefantes e peixes são alguns dos animais usados para retratar os laços afetivos em tatuagem de família. Eles são bonitos e versáteis, permitindo que se realizem inúmeras cenas que ficam lindas em tatuagens.

Quando questionados sobre as motivações que levaram a tatuar animais para simbolizarem o amor pela família, ou por algum parente em específico, normalmente as pessoas mencionam sentimentos como lembranças, proteção, carinho, atenção, união e solidariedade. Emoções e valores muito importantes para a sobrevivência e o amor em qualquer tipo de família.

/* ]]> */