Moda Tatuagens

Tatuagem de filtro dos sonhos: significado, estilos e dicas para apostar

O lindo amuleto indígena, que já ganhou a admiração de muitas pessoas por sua beleza, guarda profundo significado e pode ser representado através de um desenho na pele. Conheça mais sobre o significado da tatuagem de filtro dos sonhos.

O filtro dos sonhos é um objeto muito querido por aqueles que são fãs da cultura indígena e do xamanismo. Este elemento pode ser representado através de tatuagens de filtro dos sonhos, que carregam consigo muitos significados para quem escolhe este curioso e rico símbolo da cultura indígena norte-americana.

Os significados do filtro dos sonhos vão desde a purificação da energia até às simbologia mais ocultas e complexas. A seguir, vamos conhecer um pouco mais sobre este peculiar objeto.

O que é o filtro dos sonhos?

O filtro dos sonhos é utilizado como amuleto de proteção e sorte e, também, como objeto decorativo. Nos últimos anos, ele tem se tornado cada vez mais comum pessoas aderirem à tatuagem de filtro do sonhos na pele, como uma forma de se expressar através desse tipo de arte. O objeto tipicamente indígena conquistou pessoas ao redor de todo o mundo e é conhecido por seus belos significados e simbologia.

O filtro dos sonhos se originou nas tribos indígenas norte-americanas Chippewa e Ojibwe. Para essas tribos, interpretar e decifrar sonhos era considerado um dom mágico e uma tarefa muito importante. Na tradição indígena dessas tribos prevalecia a crença de que o ar da noite se enchia dos mais diversos sonhos bons e ruins, que tinham o propósito de passar mensagens aos homens.

Veja também: Filtro dos sonhos: saiba o que é, o que significa e como usar

A lenda do filtro dos sonhos no Xamanismo



Diz a lenda indígena que um velho xamã teria subido até o topo de uma enorme montanha para encontrar ali a sabedoria. Lá, teria tido um encontro com espírito mágico chamado de Iktome, em forma de uma aranha. O grande espírito ancião teria transmitido ao xamã importantes conhecimentos sobre a morte, a vida e as energias boas e más, que estão espalhadas pelo ar e podem ser absorvidas pelas pelos homens.

O espírito Iktome teria, então, tecido uma grande teia feita com pelos de cavalos em volta de um cipó e dado ao índio. Para finalizar o encontro mágico, o espírito ainda teria dito ao xamã: “Se trabalhar isso com boas forças e energias, serão guiados na direção certa para encontrar a harmônia com a natureza. Mas, se não, irão para direção de dor e infortúnios”.

Resumidamente, segundo a lenda, o espírito Iktome ensinou aos indígenas como utilizar suas energias através do filtro dos sonhos para ajudar o seu povo a conquistar objetivos, através da compreensão de visões transmitidas em sonhos durante a noite. Por este motivo, o filtro dos sonhos é considerado um amuleto e, também, uma mandala para inspirar a criatividade, a sabedoria e a imaginação, a fim de transformar sonhos e objetivos em realidade.

Veja também: Tatuagem de mandala: confira o significado e como apostar no estilo!

O mais curioso é que tal conceito por detrás dessa crença indígena tem uma base teórica na psicanálise, que acredita na simbologia dos sonhos e na sua importância para a melhor compreensão da mente humana.

Como é feito o filtro dos sonhos?

O filtro dos sonhos é feito através de uma madeira chamada de Salgueiro Chorão e é revestido em tiras de couro, o principal elemento utilizado no filtro dos sonhos e que simboliza o ciclo da vida e da vida e do Sol. Por isso, o seu formato.

O original filtro dos sonhos é feito pelas mãos de um verdadeiro xamã e é considerado um artefato sagrado da cultura indígena norte-americana. Seu processo de criação é praticamente um ritual e a escolha de cada um de seus elementos possui profundo significados para os indígenas.

Elementos do filtro dos sonhos e seu significados

  • O centro do filtro dos sonhos em forma de teia de aranha representa a força criadora do universo e o nosso eu interior.
  • A teia do filtro dos sonhos simboliza nosso livre-arbítrio, a alma humana e as nossas escolhas.
  • Já as belas pernas abaixo do filtro dos sonhos correspondem ao ar e respiração, elementos essenciais para a vida.
  • Caso as penas forem de coruja fêmea, seu significado é a sabedoria. Já se as penas forem de uma águia macho, representa coragem.

Como escolher sua tatuagem de filtro dos sonhos: estilos e fotos para se inspirar

A tatuagem de filtro dos sonhos pode ser grande ou pequena, colorida ou preto e branco, em muitos estilos diferentes. Uma forma muito bonita e criativa de representar o filtro dos sonhos é através da técnica aquarela em tatuagens, que utiliza cores de forma que o desenho pareça que foi pintado com tinta, proporcionando um efeito muito belo e artístico à tatuagem.

O local onde a tatuagem de filtro dos sonhos pode ser feita depende muito de onde a pessoa quer que seu desenho do filtro dos sonhos apareça na pele. Há quem prefira que a tatuagem seja feita nas costas em tamanho grande, que combina e fica muito bonito com o desenho do filtro dos sonhos.

Em contrapartida, há aqueles também que gostem mais de um estilo minimalista e prefira o pequeno filtro dos sonhos feito em um dos braços e com tinta preta. Por representarem penas, a tatuagem de filtro dos sonhos é considerado um desenho que exige uma certa delicadeza no traço. Por isso, é recomendado a escolha de um bom profissional para que o desenho possa ganhar traços finos e fluídos na pele.

O estilo depende muito da personalidade da pessoa em questão. O objeto pode ser representado de forma mais delicada e feminina e as cores podem ser escolhidas de acordo com a preferência de cada. Há quem prefira a tatuagem de filtro dos sonhos colorida e há quem prefira cores mais sóbrias.

Em que lugar do corpo fazer a tatuagem de filtro dos sonhos?

Por ser um desenho cheio de detalhes, recomendamos que a tatuagem de filtro dos sonhos seja feita em tamanho acima de 7 cm em lugares um pouco mais visíveis do corpo, como o braço e o antebraço, coxa e panturrilha. Lugares mais delicados, como pescoço, rosto, barriga e pés, não são muito aconselhados para fazer este desenho um tanto quanto detalhista.

Antes de fazer a sua bela tatuagem de filtro dos sonhos na pele, leve em conta traços da sua personalidade, sua identificação com elementos da natureza e com a cultura indígena. Escolha um estilo e um profissional que saiba representar o que você procura em uma tatuagem.

Se inspire nos diversos estilos nas fotos que selecionamos diferentes tatuagens de filtro dos sonhos!!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */