Moda Tatuagens

Tatuagem de gato: descubra o significado e veja os estilos para apostar

Para algumas pessoas, os gatos são vistos com maus olhos e podem significar coisas ruins. Porém, isso é uma herança cultural, e atualmente, para a maioria dos brasileiros, o gato é considerado um animal muito amável e companheiro.

Com isso, o número de tatuagens de gato começou a crescer muito nos últimos anos, principalmente entre as pessoas que amam a inteligência e a independência que esse animal possui.

Por isso, hoje vamos falar um pouco mais sobre a tatuagem de gato: quais são seus significados, quais são os melhores estilos e muito mais! Continue lendo, pois essas informações, com certeza, serão muito úteis se você estiver considerando fazer uma tatuagem de gato.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Tatuagem de gato: entenda os seus significados

É sempre importante lembrar que nem todas as tatuagens feitas nesse mundo possuem um significado, e isso é extremamente normal. Geralmente, a maioria das pessoas tatuadas odeia ser questionada sobre “qual o significado da tatuagem”.

Por isso, lembre-se que você pode querer ter uma tatuagem com significado, mas outras pessoas fazem isso apenas por estética e elas não são de forma alguma inferiores por conta disso.

Porém, se você tem vontade de fazer uma tatuagem de gato carregada de significados e simbolismos, não se preocupe! Vamos agora ver alguns significados que essa tatuagem pode ter:



Independência

Todos sabemos que os gatos são os animais domésticos mais independentes que existem. As pessoas até brincam falando que o gato adota o dono, e não o contrário. Isso porque esses animais possuem hábitos e rotinas próprios, sem se importar muito quando recebem ordens.

Logo, a tatuagem de gato representa a independência desse animal e a sua capacidade de viver livre e bem, sem precisar de outras pessoas ou animais para cuidar e dar ordens.

Portanto, se você é uma pessoa independente e quer uma tatuagem que representa essa característica própria, tatuar um gato pode ser uma excelente opção para você.

Sabedoria

Por muitos séculos, a figura do gato foi relacionada com um conhecimento oculto e interessante, principalmente quando o animal em questão possuía o pelo preto.

Por isso, uma tatuagem de gato poderá remeter à essa sabedoria que o animal carrega em todos os campos de sua vida, que também acaba refletindo muito na sua independência, que é uma característica que todos conhecem.

Fertilidade

Muitas pessoas não sabem, mas o gato é um dos animais que representam a beleza e a fertilidade feminina, como uma homenagem à deusa germânica da fertilidade Freyja.

Por isso, a tatuagem de gato, com certeza, irá remeter à essa beleza e a fertilidade natural da mulher, que é refletida na figura arisca e elegante que o gato possui, se diferenciando dos outros animais.

Portanto, se você é fã de deusas mitológicas e, ao mesmo tempo, quer representar a figura feminina de forma mais indireta e discreta, uma tatuagem de gato, com certeza, é a melhor saída (e a mais estilosa).

Mistério

Por fim, a figura do gato sempre foi muito associada ao mistério que o animal apresenta. Principalmente quando falamos sobre o gato preto, esse mistério já foi visto de maneira muito negativa e serviu para demonizar a figura do gato, que acabou virando alvo de lendas urbanas e foi (e ainda é) muito demonizada no Brasil.

Porém, a tendência é que o cenário continue mudando e as pessoas vejam que não há nenhum problema com os gatos. Eles apenas são diferentes dos cachorros. Com isso, a vontade de tatuar o mistério que o animal apresenta aumenta e muitas pessoas seguem esse significado.

Para representar o mistério do gato, tatuagens como o gato de Alice no País das Maravilhas e os olhos realistas do felino são feitas para todos os lados, se tornando mais uma marca no mundo da tatuagem.

Por isso, se você tem vontade de representar os mistérios da humanidade ou apenas do gato, com certeza não há nada melhor do que uma boa tatuagem de gato para alcançar esse objetivo!

Tatuagem de gato: estilos para apostar

Dependendo do público alvo, o estilo de tatuagem de gato utilizado pode mudar muito. Por isso, vamos agora fazer uma pequena lista de algumas composições e estilos que podem ser utilizados na hora de fazer uma tatuagem de gato.

Tatuagem de gato com flores

As flores são elementos extremamente presentes sozinhas ou em composições de outras tatuagens, principalmente quando falamos da rosa, que combina com muitos desenhos de diferentes estilos.

Por isso, o estilo old school (clássico) é muito recomendado para tatuagens de gato com flores e serve para qualquer público que se agrada por esse estilo de traço, desde o feminino até o masculino.

Portanto, analise bem essa ideia se você gosta de tatuagens com traços mais grossos e tons de vermelho e preto, características muito presentes no estilo old school.

Tatuagem de gato realista

Enquanto a tatuagem de gato old school tende a ser menos detalhada e sem sombras, o estilo realista é completamente diferente: cheio de detalhes e jogos de luz e sombras, a tatuagem de gato realista é excelente para homenagens.

Ou seja, se você quer representar um gato em específico de maneira muito aproximada da realidade, com certeza a tatuagem de gato realista é excelente para essa finalidade.

Portanto, faça uma homenagem para o seu gato utilizando o estilo realista. Será uma lembrança ainda mais forte em sua pele!

Tatuagem de gato geométrica

Por fim, a nova moda do momento é misturar desenhos de animais com a geometria e, na verdade, esse conceito geométrico pode ser misturado com outros estilos.

Logo, você pode ter uma tatuagem realista e, ao mesmo tempo, adicionar alguns traços geométricos, por exemplo. Esse estilo é muito adotado por pessoas que querem dar um toque a mais na tatuagem e não sabem como.

Já escolheu qual significado mais representa sua tatuagem? Sabe qual será o estilo escolhido para a tatuagem de gato? Com certeza, esse guia irá servir para te abrir os olhos, informar e, ao mesmo tempo, ajudar muito em sua decisão.

Além disso, lembre-se de sempre fazer a sua tatuagem de gato com um profissional para obter os melhores resultados!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */