Moda Tatuagens

Tatuagem de leão: conheça o significado e estilos para apostar

O mundo das tatuagens é muito ambíguo: enquanto algumas pessoas tatuam desenhos e frases apenas por uma questão estética, outras gostam de procurar um significado em tudo e tendem a ponderar muito antes de tatuar algo de forma permanente na pele.

Ironicamente, alguns modelos de tatuagem se tornam comuns entre esses dois grupos de pessoas e agradam a todos, como é o caso das tatuagens de animais selvagens.

Com o passar do tempo, as tatuagens de leão se tornaram cada vez mais famosas e estão conquistando adeptos por todo o mundo, seja possuindo um significado maior por trás do desenho ou não.

Portanto, no artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre a tatuagem de leão: qual o seu significado, quais são os estilos para essa tatuagem e muito mais!

A tatuagem de leão na história

Você está muito enganado se pensa que tatuar leões é algo recente na história da humanidade. A verdade é que o animal, em cada parte da história, possuía um significado diferente, que poderia servir como simbolismo para cada pessoa.

Isso significa que a tatuagem de leão foi mudando seu significado com o passar do tempo. Por isso, vamos agora ver quais foram os primeiros significados desse desenho antes de vermos quais são seus significados nos dias atuais.

Egito Antigo



No Egito antigo, o leão possuía um significado muito forte: era considerado a força que fazia o bem vencer sobre o mal, por meio do calor emanado pelo sol.

Além disso, o leão era atribuído a uma figura muito semelhante ao Olho de Rá, o que dava ainda mais poder ao animal e o tornava um dos favoritos naquele tempo.

Grécia Antiga

Os leões da Grécia antiga eram vistos como verdadeiros guardiões, por conta do seu porte. Dizia-se que eles protegiam a alma dos mortos para que nada de ruim acontecesse.

Além disso, eles eram considerados guardiões de palácios e prédios, que teriam grande importância para a história e o desenvolvimento da humanidade.

Na religião hinduísta

No hinduísmo, a figura do leão era vista como uma encarnação do deus Vishnu, o que dava um status de poder muito grande ao animal e o associava à características muitas divinas da época.

Na religião budista

Já no budismo, o leão tinha uma imagem consistente e sábia, sendo que o animal serviu como o trono de Buda em algumas imagens antigas, mostrando sua confiabilidade.

Toda tatuagem tem seu significado modificado com o passar do tempo. E quando falamos da figura do leão, isso não é diferente. Vamos ver agora quais são os significados atuais a tatuagem feita com a face do rei da selva.

Veja também: Unalome Tattoo: o símbolo budista que virou tendência (+ de 50 fotos)

O significado atual da tatuagem de leão

Todo o avanço do significado dessa tatuagem faz com que hoje em dia o seu simbolismo seja diferente e mude muito de acordo com a pessoa que tatuou e com o significado que a própria pessoa deu à tatuagem.

Portanto, escolha a melhor representação do leão para você e faça uma tatuagem que combine com seus princípios e preferências!

Parceria

Ao contrário do que muitas pessoas podem pensar, o leão pode ser um animal extremamente companheiro. É possível concluirmos isso quando levamos em conta que ele é um dos únicos felinos do reino animal que não possui hábitos de vida solitários.

Por isso, a tatuagem de leão pode facilmente representar as características de uma pessoa que está sempre presente para seus amigos e, independente do seu modo de vida, é companheiro sempre que essa característica for necessária.

Portanto, com certeza, o leão pode ser tatuado como um símbolo de lealdade e amizade, sempre lembrando que a força dele também reflete nesses campos da vida.

Força e poder

O leão é o verdadeiro rei da selva. Portanto, não existe nenhum animal melhor do que ele quando o assunto é representar características como força e poder. Com um poder de caça imenso, o leão usa sua força para alcançar seus objetivos e se desenvolver como indivíduo.

Portanto, a tatuagem de leão passa uma imagem de uma pessoa imponente, que sabe o que quer e que tem força e poder suficientes para lutar pelos seus sonhos mais loucos, servindo como uma inspiração para todos os outros.

Poder feminino

Você está muito enganado se pensa que só os homens são adeptos da tatuagem de leão. Essa é ideia é muito errônea, já que a leoa também é extremamente forte e tende a ter uma importância muito grande para o desenvolvimento da sociedade felina.

Nada melhor para representar o poder feminino e a luta por igualdade do que uma tatuagem de leoa feita com simbolismos próprios e com muita energia de poder e força, características que emanam desse animal.

Astrologia

É muito comum que as pessoa façam tatuagens baseadas em seus signos. E com a tatuagem de leão, isso não seria diferente de forma alguma.

As pessoas do signo de leão são conhecidas por sua autoestima elevada, seu senso de justiça e sua beleza (externa e interna) encantadora. Isso faz com que eles tenham personalidade forte e sejam muito amados ou muito odiados.

Portanto, com certeza, tatuar um leão para representar características astrológicas pode ser considerado um sinal de orgulho e algo que muitas pessoas gostariam de expor para o mundo.

Apesar de todos esses significados da tatuagem de leão, é sempre bom lembrar que, muitas vezes, as pessoas podem fazer tatuagens por motivos estéticos simples, e isso não faz de forma alguma com que a tatuagem seja menos válida ou desinteressante. É sempre muito bom respeitar a opinião de cada um.

Mas, se você quiser fazer uma tatuagem com significado, qual seria o simbolismo mais indicado para você quando falamos na tatuagem de leão? Claro que, muitas vezes, uma única tatuagem possui mais de um significado, e aí tudo isso fica mais interessante ainda.

Portanto, pense bem em cada detalhe da sua próxima tatuagem de leão (como cor, local, estilo, tamanho…) e aproveite o seu simbolismo (ou a falta dele) ao máximo, já que ela é eternamente sua!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */