Moda Tatuagens

Tatuagem de lobo: força, lealdade e inteligência em uma única arte!

Tatuagem é algo que fazemos em nossa pele e acaba ficando registrado para o resto da vida. Portanto, saber o significado dela é muito importante, e hoje iremos abordar sobre a tatuagem de lobo.

tatuagem de lobo é muito procurada devido ao que o animal representa em si. Lobos são animais que contêm uma habilidade incrível de sobreviver a lugares difíceis de viver, com uma inteligência acima do normal e por serem animais que ajudam uns aos outros, principalmente do mesmo bando, seja na caça ou na sobrevivência.

Uma tatuagem de lobo pode significar várias coisas, depende do modo que você observa e qual significado é mais importante para você.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Pode ter relação com inteligência, lealdade e força

Uma das características desta espécie é que o lobo sempre tem a mesma parceira ao longo da vida. Se você pretende fazer uma tatuagem que represente um amor, ou um casal, esta é uma boa saída, porque além de representar lealdade no relacionamento, representa outras coisas importantes da personalidade de uma pessoa.

Existem mitos e histórias de pessoas que foram criadas por lobos

Em Roma, temos a mitologia dos irmãos Rômulo e Remo, que foram cuidados por uma loba, ou seja, um motivo que ajuda a compreender que, apesar de não serem animais domesticáveis como os cachorros, os lobos conseguem perceber e cuidar daquilo que está ao redor e proteger aqueles que são indefesos.

Não são feras só de ataque, mas também de proteção

Assim como temos histórias em que os lobos se apresentam como vilões, como nos três porquinhos, o lobisomem e em Hollywood uma série de filmes que retratam os lobos como animais bestiais.

Afinal, como não ter medo de algo tão veloz, que ao ranger os dentes passa a sensação de morte iminente?

Curiosidades sobre tatuagem de lobo

Reza lenda que no Oriente Médio a figura do lobo está relacionada à proteção do outro, ao cuidado com que se ama.

Porém, para os muçulmanos em particular, ele é considerado uma forma de dificuldade, segundo a mitologia, para se chegar aos pontos religiosos mais importantes, como uma espécie de ser que abriga o mal, enviado pelo satanás para atrapalhar a vida das pessoas e colocar medo nelas.

Já no período medieval, os mouros utilizavam como animais de montaria. Sim, eles conseguiram esta proeza, mas também houve momentos em que os lobos foram associados à bruxaria e ao ocultismo.

Algumas tribos indígenas acreditam que os lobos estão na natureza para a proteção, que cada aparecimento ou uivar do lobo é uma forma de todos ficarem atentos, porque significa que há inimigos na região.

Os lobos nada mais são que os guardiões da floresta. Na savana, existem os leões; na tundra, os lobos.

Tipos de tatuagens de Lobo

Existem vários tipos de tatuagens bastante utilizadas pelas as pessoas, mas as tatuagens de lobo ficaram um pouco de fora por um tempo e, com tatuadores mais modernos aos mais clássicos, voltaram com tudo no gosto das pessoas.

Existem diversas formas de desenhos os quais você pode se identificar e encantar, como as tatuagens celtas, as tatuagens orientais, as tribais, as maori.

Uma das grandes vantagens da tatuagem de lobo é de ser um desenho para todos os sexos, apesar de que esta determinação de o que é e para o quem é, está bem em voga hoje em dia. O importante é se identificar com o sentido que aquela imagem transmite e o simbolismo que ela representa para você.

Nesta última década, podemos ver diversos tipos de tatuagem de lobo representando não só o desenho, mas um estilo diferente de imagem. Afinal, não é só o símbolo da tatuagem que importa, mas a forma que ela vai ser impressa em seu corpo.

Tatuagens como realistas, geométricas, aquarelas, estilo anime, ou até mesmo algumas que misturam estilo podem fazer com que a sua tatuagem de lobo seja totalmente diferente do que costumamos ver por aí.

Você monta seu estilo podendo misturar as formas de desenho e de pintura, escolhendo cores que fogem do tradicional, fazendo com que o desenho seja algo único, individual.

Afinal, tatuagem nada mais é que uma arte. Então, por que não escolher algo que seja realmente uma obra de arte?

Tatuagem de lobo tribal

tatuagem de lobo tribal é um dos estilos mais conhecidos mundialmente. Antigamente, as tribos indígenas utilizavam esse modelo de pintura na pele para se diferenciar de outras tribos, assim como em eventos comemorativos, como a chegada à vida adulta ou um tipo de hierarquia dentro da tribo.

Tatuagem de lobo geométrica

tatuagem de lobo geométrica nasceu de inspiração da arte contemporânea, mas não significa que ela também não tenha um valor simbólico. Povos antigos acreditavam no valor sagrado da geometria.

Como o triângulo no Egito Antigo. Estas tatuagens podem ser mais simples ou mais elaboradas, mas sempre irão ter um valor e uma simbologia. Portanto, pesquise quais as composições geométricas que combinam com a sua personalidade e harmonize-as para que você sempre carregue em si boas energias.

Tatuagem de lobo aquarela

tatuagem de lobo aquarela tem um efeito distinto, dando a sensação de movimento no desenho. Ela é feita com uma tinta mais líquida que a convencional. Os traços de uma tatuagem de lobo aquarela nunca tendem ser repetidos. São sempre únicos, pois dependem muito do talento do tatuador.

Esteve em alta 2017, sendo uma das mais procuradas, em vários pontos do país já existem tatuadores que são verdadeiros artistas nesse novo estilo. Se você gosta de muita cor e energia vibrante, opte por este estilo.

O que significa tatuagem de lobo em outras partes do mundo?

Para os indígenas americanos

Muitas esculturas das tribos americanas nativas são feitas dedicadas aos lobos. O lobo, assim como em outras culturas, tem um lado bom e um lado ruim.

Geralmente, está relacionado ao fato de ser leal, que respeita a ordem da natureza de uma forma geral, que são seres comunicativos, força e expansão do território. O lobo conhece o território todo, são geólogos da natureza, além de terem uma percepção apurada, tanto olfativa, como auditiva.

O lobo está relacionado também à lua. Eles sempre se comunicam em direção à lua, que é um símbolo místico para as culturas indígenas nativas americanas.

Qual a conexão do lobo com a lua para o misticismo?

A lua está relacionada ao ciclo feminino, a mulher. O sol é o oposto da lua. Portanto, o homem é representado pelo sol e a lua pela mulher. O lobo que uiva para a lua está atrelado à nossa voz psíquica, ou seja, a voz que há dentro de nós.

Comunicar-se com a lua, é representar a solidão, mas não aquela solidão niilista em que ficamos deprimidos, mas a de autoconhecimento, de quando escutamos nossas vontades e necessidades internas.

Tatuagem de lobo para mitologias orientais

Para os turcos, ele é um animal que é adorado, pois se acredita que esse povo tenha origem dos lobos. Segundo uma lenda, depois de uma guerra entre várias tribos, apenas uma criança sobreviveu e está criança foi criada por uma loba.

Eles acreditam que os lobos foram guiando à cultura em vários períodos históricos importantes.

O lobo também teve um papel importante na Mongólia

Assim como os turcos, os mongóis acreditavam que surgiram dos lobos. Afinal, vocês já tiveram a curiosidade de pesquisar sobre as condições climáticas destes lugares?! É difícil acreditar que uma população consiga sobreviver e construir impérios em situações tão hostis da natureza.

Os mongóis acreditavam que quando um lobo era avistado, significava bons fluidos, novidades positivas, mas como toda cultura patriarcal, era mais sorte para os homens do que para as mulheres.

O que não é tão ruim, pois eram povos que viviam guerreando. Quem voltava vivo da guerra era uma questão de sorte, às vezes.

Estas foram as nossas sugestões de tatuagem de lobo e um pouco do significado em cada cultura. Esperamos que gostem!

Sobre o autor

Raiane