Moda Tatuagens

Tatuagem de santa: saiba o significado e confira lindas fotos para se inspirar!

As crenças religiosas estão presentes na história da humanidade desde que o mundo é mundo. E, para quem deseja exaltar a fé, especialmente dentro da cultura da Igreja Católica, apostar em uma tatuagem de santa pode ser a melhor maneira de mostrar a devoção e admiração por uma entidade que dedicou totalmente a Deus ou a uma causa.

Em geral, muitos fiéis católicos costumam fazer tatuagens religiosas ligadas a Jesus Cristo, à Virgem Maria, terços, cruze santos famosos. Todas elas têm um significado muito abrangente e, por isso, muitas pessoas pensam em tatuar a pele com uma tatuagem de santa, por exemplo, para eternizar a gratidão, respeito e devoção em forma de arte.

Por isso, se você é católico e quer achar uma tattoo de santa repleta de significado, para demonstrar a sua fé, chegou ao artigo certo! Confira, nos próximos parágrafos, o significado da tatuagem de santa e veja lindas fotos, em diferentes partes do corpo, para se inspirar!

Veja também:Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida: estilos para apostar e cuidados

Significado da tatuagem de santa

Uma tatuagem de santa tem o seu significado diretamente ligado a uma pessoa que dedicou a vida a Deus e ao amor ao próximo. Ela se tornou santa por sua união com Deus e passou a ter devotos e admiradores devido a sua trajetória de caridade, fé e virtude, tornando-se um exemplo para outros fiéis. Isto é, uma santa não quer dizer que eram mulheres perfeitas, mas sim, que foram exemplares para outros cristãos.

De acordo com a crença católica, uma santa viveu plenamente em sincronia com os valores divinos e ajudou sempre ao irmão com empenho, sem julgar a quem. Portanto, esse é o maior significado da tatuagem de santa para quem deseja marcar na pele uma arte que demonstre a sua fé e devoção por uma santa que tenha afinidade dentro da Igreja Católica.



No caso dos santos canonizados pela religião Católica, por exemplo, são conhecidos por terem deixado na sua história uma vasta obra de benfeitorias para outras pessoas, principalmente as mais carentes. Eles deixaram para trás os prazerem mundanos, em troca de ajudar o próximo e viver plenamente em união com Deus.

Uma delas é a famosa Irmã Dulce, que será canonizada em outubro de 2019, graças aos seus milagres, que a tornaram conhecida como “anjo bom”. E, além dela, existem muitas outras santas católicas que você pode se inspirar na história e benfeitorias religiosas para fazer uma tattoo.

Outra santa com bastante devotos dentro da crença católica é a Santa Bárbara. Quando ainda em vida, era uma jovem linda e filha única de um homem muito rico e nobre da cidade de Nicomédia, Bitínia, que atualmente conhecemos como Izmit, na Turquia.

Ela, assim como outros santos, abdicou-se da sua fortuna para viver entre os mais necessitados e ajudá-los. Por isso, muitas pessoas optam por fazer a tatuagem de Santa Bárbara para mostrarem a sua admiração pelos seus feitos aqui na Terra.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Confira algumas ideias e fotos de tatuagem de santa para se inspirar!

Agora que você já sabe o significado da tatuagem de santa, chegou a hora de ver algumas ideias, com fotos, de como fazer uma bela tattoo de santa e exaltar a sua fé em forma de arte na pele!

Tatuagem de santa no braço

Para quem quiser apostar em uma tatuagem de santa no braço, vale a pena apostar em um desenho grande, para ficar bem exposto. Depois, é só abusar da criatividade! Você pode tatuar apenas o rosto da santa que deseja, ornamentando a arte com outros elementos (como rosas, terço, etc.), ou a santa inteira, mostrando o véu e vestido.

Tudo vai depender do local que você escolheu para fazer a sua tattoo. Geralmente, o antebraço é uma boa escolha para quem quer deixar a tatuagem à mostra quando quiser e, em ocasiões mais formais, cobri-la. Já para os ousados, uma dica é fazer uma tatuagem de santa que vai do ombro ao pulso, cobrindo todo o braço.

Em relação às técnicas, há vários modelos, entre grandes e pequenos (como os minimalistas), que podem ser apostadas, como é o caso da aquarelapontilhismo3D, entre outras.

Veja também: Tatuagem no braço: ideias e curiosidades

Tatuagem de santa nas costas

Apostar em uma tatuagem de santa nas costas é uma das maneiras mais versáteis para quem quer fazer uma tattoo, religiosa ou não. Isso porque essa é uma área extensa e versátil, que permite que você faça tantos modelos grandes (inclusive, com cenário e tudo) quanto pequenos, dos mais variados tipos, cores e técnicas.

Além disso, como é uma parte do corpo que fica coberta quase que o tempo todo, ela pode ser a escolha tanto de quem quer deixar a tatuagem mais escondida, por causa do trabalho ou outros ambientes mais formais, quanto dos mais ousados.

Veja também:Tatuagem nas costas feminina: veja dicas de estilos para ter uma!

Tatuagem de santa na mão

Para quem gosta de tatuagens menores e mais delicadas, mas que fiquem visíveis o tempo todo, apostar em uma tatuagem de santa na mão é uma excelente escolha. Você pode fazer desenhos menores e mais minimalistas nos dedos, por exemplo, no caso de quem é mais discreto, ou até pegando a parte de cima da mão inteira, para quem não está muito a fim de esconder a nova tattoo.

Veja também: Tatuagem na mão: 5 dicas e cuidados

Tatuagem de santa na perna

Assim como as costas, a perna também é um ótimo local para fazer uma tatuagem de santa – ou várias. Isso porque ela também é uma área extenso, o que quer dizer que dá para apostar em desenhos de diferentes tamanhos e modelos.

No caso das mulheres, uma ideia para fazer a tattoo de santa é na coxa, canela ou até na área próxima ao pé. Um dos desenhos mais pedidos nos estúdios de tatuagem neste sentido é a da Virgem Maria. Já para os homens, a panturrilha é o local mais indicado, que pode ser tatuada com desenhos de vários tipos e que vão do joelho ao pé.

Veja também: Tatuagem na perna: dicas e tendências

Tatuagem de santa com terço

Um dos modelos mais populares para quem quer ornamentar a tatuagem de santa é o terço. Apostar em uma tatuagem de santa com terço é uma junção para católicos que desejam marcar na pele os dois maiores símbolos da Igreja Católica.

Em geral, o estilo de tattoo de santa com terço mais usado é o de Nossa Senhora junto com um terço. Os desenhos tendem a seguir uma linha minimalista, além de investirem na chamada técnica de pontilhismo, que ajuda a valoriza a tatuagem. Essa também é uma ótima dica para pessoas mais discretas, que gostam de desenhos mais elegantes e simples.

E aí? Gostou de conhecer o significado da tatuagem de santa e conferir as melhores ideias e inspirações para fazer a sua? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */