Moda Tatuagens

Tatuagem de sol: saiba o significado e confira lindas fotos para se inspirar!

O sol é a maior estrela do sistema solar e tem a função de irradiar luz para todos os planetas à sua volta, incluindo a nossa Terra. Por isso, em forma de arte, ele pode ter inúmeros significados, o que explica o fato de muitas pessoas terem optado por marcar na pele uma tatuagem de sol.

Tatuar o astro-rei é uma aposta muito popular atualmente entre homens e mulheres. Mas, afinal, você sabe, de fato, qual é o significado da tatuagem de sol? Confira nos próximos parágrafos o que significa fazer uma tattoo de sol e confira as melhores dicas de modelos e técnicas para correr até um estúdio fazer a sua!

Vamos lá?

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Significado da tatuagem de sol

A tatuagem de sol pode ter diferentes significados, o que vai variar de cultura para cultura. De maneira geral, o simbolismo do sol está ligado ao fato de ele ser a principal fonte de energia da Terra e, portanto, o responsável pela existência e continuidade de todas as vidas no planeta.

Por isso, neste sentido, uma tatuagem de sol pode significar energia, grandeza, poder vital, força. A tattoo também representa a luz, uma vez que o sol ilumina a Terra, sendo o oposto da completa escuridão.



E esse fenômeno sagrado da natureza costuma ser venerado em várias culturas, carregando simbologias diferentes. Nas culturas asteca e inca, por exemplo, o sol é considerado o elemento central, isto é, o deus mais importante e de onde originaram-se todas as suas crenças.

Enquanto isso, para os nativos americanos, o sol representa o centro da existência e possui o dom da cura. Na mitologia egípcia, o sol está atrelado ao deus Rá, que é considerado a principal divindade ligada à luz do sol e, portanto para a geração de alimentos.

Já a mitologia japonesa, que, inclusive, ainda é reverenciada pela religião xintoísta, o sol simboliza a deusa Amaterasu, que ilumina o planeta e traz abundância nas colheitas de arroz. Dentro da concepção chinesa, o sol representa o Yang, cuja força está associada ao luminoso, ao fogo, ao movimento, ao poder criador, à energia e à razão.

Por último, na religião cristã, o sol está ligado ao renascimento. Por isso, ao fazer a sua tatuagem de sol, você pode dar a ela diferentes significados, dependendo das crenças nas quais você acredita.

Confira os melhores modelos e estilos de tatuagem de sol para apostar

Agora que você já sabe o significado da tatuagem de sol, chegou a hora de conhecer quais os modelos e estilos mais adotados para marcar a pele com essa bela arte. Veja a seguir:

Tatuagem de sol no braço

Fazer uma tatuagem de sol no braço é uma ótima ideia para quem que um desenho exposto e, se for o caso, grande. Isso porque essa é a parte do corpo que fica menos tempo coberta e, além disso, sobra bastante espaço em toda a extensão do braço e antebraço para fazer a arte. Sobre as técnicas, cores e sombreados, basta usar a criatividade!

Veja também: Tatuagem no braço: ideias e curiosidades

Veja, a seguir, algumas lindas fotos de tatuagem de sol no braço para se inspirar!

Tatuagem de sol na perna

Assim como no caso do braço, apostar em uma tatuagem de sol na perna também é uma opção para quem quer deixar a nova tattoo exposta, independente do tamanho, e aproveitar mais espaço, já que esta também é uma área bastante extensa.

Em geral, as pessoas costumam fazer o sol na panturrilha, que deixa o visual super bonito e moderno, ao mesmo tempo em que deixa a criação livre, aproveitando desenhos que podem ir do joelho ao pé. Outra opção é fazer no tornozelo, que é um dos modelos mais populares!

Veja também: Tatuagem na perna: dicas e tendências

Veja abaixo algumas belas fotos de tatuagem de sol na perna para se inspirar e fazer a sua!

Tatuagem de sol no ombro

Esse é o estilo favorito entre as mulheres que procuram profissionais para fazer uma tatuagem de solo feminina. Isso porque deixa o visual mais delicado e feminino, independente se a arte é feita na parte da frente ou de trás do ombro.

Para essa parte, a dica é apostar em uma tatuagem de sol minimalista, que é menor e possui traços mais suaves, vai deixar a tatuagem ainda mais sutil e feminina. Vamos falar mais dela mais à frente…

Veja também: Tatuagem no ombro: Dicas e cuidados

Confira, a seguir, algumas fotos de tatuagem de sol no ombro para se inspirar!

Tatuagem de sol minimalista (pequena)

E como falávamos, a tatuagem de sol minimalista é pequena e possui traços leves e delicados, opção perfeita para quem quer tatuar o astro-rei em partes mais delicadas, como pulso ou atrás da orelha, por exemplo.

Veja também: Tatuagem minimalista: + de 50 lindas fotos de tatuagens

Confira abaixo algumas fotos de tatuagem de sol minimalista (pequena) para fazer a sua também!

Tatuagem de sol tribal

A tatuagem de sol tribal, como o nome já diz, é feita a partir da técnica de traços em padrões geométricos que, além de serem cheios de beleza, carregam significados e simbologia. O sol pode ser feito no estilo celta e maori, o que vai depender do gosto de cada pessoa.

Saiba mais: Tatuagem tribal: veja dicas + estilos para apostar nessa lendária arte!

Veja algumas fotos de tatuagem de sol tribal para fazer a sua!

Tatuagem de sol e lua juntos

Se você gosta do sol, nada melhor que tatuar a maior companheira desse astro junto dele, concorda? A tatuagem de sol e lua juntos também é um dos clássicos dos estúdios de tattoo. Você pode fazê-la a partir de várias técnicas, traços e cores, o que vai depender apenas do seu gosto e criatividade para fazer a sua nova arte na pele.

E se você está sem ideias, veja agora algumas fotos de tatuagem de sol e lua juntos para se inspirar!

E aí? Gostou de saber o significado da tatuagem de sol e conhecer algumas lindas ideias para fazer a sua? Conhece alguém que também queira fazer uma? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais.

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */