Moda Tatuagens

Tatuagem estilo bracelete: conheça os tipos ideais para você se inspirar!

Sabemos que as tatuagens são inspiradas em vários assuntos Alguns exemplos que podemos mencionar são: o universo, os signos, a natureza e até alguns desenhos de tribos indígenas! Caso seja um apaixonado, as tattoos podem ser utilizadas como declarações de amor, mas indicamos que não coloque o nome do cônjuge.

Veja também: Tatuagens para casal: confira dicas para deixar o amor marcado na pele

Quando feitas no seu braço, em forma de bracelete, há uma abrangência de significados que você pode dar ao seu desenho. A tattoo pode ser colorida ou ser apenas preta, ter traços finos ou grossos ou, ela também pode representar fatos históricos. Enfim, deu para perceber que você tem várias opções, não é?

As tatuagens é uma boa forma de chamar a atenção de uma maneira positiva, ideal para aqueles que querem renovar o visual de um jeito moderno. Os braceletes combinam nas mais diferentes situações e podem ser feitos por ambos os sexos.

Confira, agora, neste post alguns dos tipos mais famosos de tatuagem estilo bracelete, ideais para você que quer participar dessa tendência do acessório permanente, que possui um estilo muito inovador e ousado.

Alguns tipos de tatuagem estilo bracelete

Por muito tempo, a circunferência dos braços foi subestimada pelo ramo das tatuagens. O motivo era bem simples: essa parte do corpo não permitia desenhos grandes e detalhados. Mesmo assim, sempre teve uma grande demanda por tattoos nessa região, até que tiveram a ideia de criar um bracelete “perpétuo” com as tatuagens.

Os relógios e pulseiras sempre foram os “xodós” dessa parte do corpo. A ideia era que uma tatuagem ocuparia esse espaço vazio, não necessitando de um adereço ou objeto. E assim surgiu os desenhos estilo bracelete.



Você também pode intercalar os vários estilos diferentes de uma só vez, criando um visual novo. Isso dependerá da sua criatividade e o tempo disposto a gastar. Porém, indicamos que faça os estilos mais comuns, caso não tenha experiência em desenhos.

Como já dissemos, a tattoo pode ser tanto colorida quanto apenas preta. Isso dá ao tatuador uma grande liberdade artística e muitas opções de desenhos para os clientes. Também há vários tipos que podem ser feitos. O que muda de cada um é a estética, o visual e os padrões que podemos encontrar. Veja agora os mais comuns:

Bracelete com frases

Trata-se de pequenas frases que são feitas ao redor do braço (como um bracelete). Podem ser desde palavras únicas com desenhos até literalmente uma frase inteira. Os tipos de frases mais comuns são:

  • Frases inspiradoras;
  • Frases de marcas famosas;
  • Frases religiosas;
  • Nomes, sendo familiares ou não.

Esse tipo de bracelete dá muita liberdade para quem deseja fazer. A nossa dica é que faça frases que despertem um sentimento em você. Assim, você sempre gostará do que fez e se sentirá inspirada a fazer mais.

Frases mais comuns:

A origem das frases mais comuns varia muitíssimo entre si. Algumas pessoas colocam palavras com um forte significado, seja para ter força, fé ou conhecimento. Essa são as frases mais usadas:

  • Stay hungry, stay foolish (Steve Jobs);
  • Carpe diem (Latim);
  • Nome de algum membro da família;
  • Algo relacionado à fé ou religião.

Linhas delicadas

Ideais para aqueles que não querem chamar muita atenção, as linhas delicadas cumprem o seu papel de desenho minimalista, mas que ainda reside certa beleza. Os desenhos podem ser desde simples linhas contornando o braço até padrões mais complexos, como raízes irregulares de uma árvore.

Veja também: Tatuagem de árvore: veja os significados de cada uma

E as famosas flores estão de volta

Para braceletes com características femininas, as flores se dão extremamente bem! É um dos tipos de desenhos mais escolhidos por uma mulher, devido à grande capacidade de transmitir feminilidade, força e delicadeza. Os braceletes floridos são bastante comuns. Rosas entrelaçadas no braço são muita chamativas, ideal para você que quer se aventurar em novos estilos.

Estes braceletes podem ser feitos com várias flores entrelaçadas ou com apenas uma. A beleza dependerá da sua criatividade. Caso tenha dificuldades de encontrar o estilo ideal, indicamos que se inspire em uma famosa que também tenha esse tipo de tatuagem.

Sem dúvidas, é um dos braceletes que mais pode combinar com você, além de que vários tatuadores sabem fazer de modo espetacular, isso por se tratar de um desenho muito comum e feito com frequência.

Veja também: Tatuagem de rosa: significados + dicas de estilos para fazer a sua!

Figuras 3D

Quem diria que formas geométricas combinariam tanto como bracelete? É isso mesmo! Principalmente quando se tratam de figuras tridimensionais, como: cubos, prismas, pirâmides, etc. Por mais que esses objetos sejam simples, internamente sabemos que há uma complexidade matemática que nos mostra a beleza do universo.

O efeito 3D aparece muito facilmente nesses objetos, não precisando de cores para causar profundidade. Porém, a coloração pode ser muito gratificante, deixando as linhas mais belas e chamativas.

Veja também: Tattoo 3D: veja 10 ideias e + de 70 fotos para você se inspirar

Bracelete estilo rendado

Como roupas e acessórios, as rendas fazem muito sucesso, e isso não seria diferente em forma de tattoos. As tatuagens em forma de rendas combinam muito como um bracelete, pois representam justamente um acessório dessa região.

Quando feito por um tatuador profissional, a tatuagem rendada pode até confundir olhares desatentos, de tão parecida que fica com o adereço de mesmo nome. Além disso, esse estilo dá várias opções de cores para serem usadas. As mais comuns é o vermelho e preto.

Tribos também são representadas!

Geralmente, os desenhos tribais são as tatuagens que representam as tribos ao redor do nosso mundo. Cheias de significados, esse tipo de tattoo combina muito com um bracelete. E a mística das crenças que corre pelos ideais dos povos tribais aumentará muito o valor do seu adereço permanente. O estilo tribal representa força e coragem, muito escolhido para demonstrar masculinidade. Está esperando o quê?

Por fim…

Temos que avisar que a tatuagem deve ser escolhida com muita disciplina. Afinal, se trata de algo que vai te acompanhar pelo resto da vida. Uma escolha errada não é uma opção. Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que tenha encontrado o estilo de tatuagem de bracelete ideal para você!

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */