Moda Tatuagens

Tatuagem indiana: significado + dicas e estilos para ter uma!

Atualmente, é comum encontrar pessoas que estejam muito interessadas pela famosa tatuagem indiana. Com todos os seus desenhos, formas e belos significados, com certeza você sente vontade de fazer uma arte dessas em seu corpo.

Renomada entre o público feminino, esse tipo de tatuagem possui representações incríveis. E é exatamente por conta dessa fama, que hoje estamos aqui para lhe ajudar a entender mais a respeito das tatuagens indianas.

Além disso, iremos lhe dar alguns exemplos das principais e também mais usadas nos dias de hoje. Vamos lá?

Qual o significado da tatuagem indiana?

Como você já deve saber, existem diversos tipos de tatuagens indianas. Por esse motivo, seria impossível lhe explicar o significado de todas elas. Mas para os que gostam de saber o significado das artes que fazem no corpo, decidimos falar o conceito geral da tatuagem indiana.

Foi nos anos 90 que essa bela arte ficou famosa entre os famosos. Podemos lhe dizer que a tatuagem indiana está totalmente relacionada à cultura hindu.

Esse tipo de arte é mais comum entre as mulheres que gostam de pintar os símbolos, deuses e representantes do hindu no corpo. Com certeza, você já notou que com o passar do tempo, o número de pessoas tatuando as mãos cresceu muito.

Pois é, e essas belas tatuagens são as indianas. Na realidade, esses desenhos são símbolos religiosos, místicos e que possuem certa força, o que chama ainda mais a atenção de mulheres por todo o mundo.

No entanto, é interessante conhecer os principais exemplos de tatuagens indianas para entender todo o seu significado e a sua beleza, então vamos aos exemplos:

Estilos de tatuagens indianas

Que as tatuagens possuem um significado muito interessante e poderoso, todos já sabem bem, mas quais são as mais usadas atualmente? Para lhe ajudar a decidir em meio à tantas opções, iremos citar a seguir alguns exemplos das principais tatuagens indianas usadas na atualidade.

Flor de Lótus

Com certeza, se está pensando em fazer uma tatuagem indiana, você já conhece um pouco sobre a Flor de Lótus. Essa maravilhosa planta aquática que floresce sobre a água significa pureza espiritual.

O mais interessante da Flor de Lótus é que ela cresce em meio à lama e mostra a sua luz e poder em um ambiente tão triste. Para os budistas, a planta significa a pureza da sua mente e do corpo.

Os povos do Oriente acreditam que essa é uma planta sagrada e que oferece às pessoas a total transparência. Outra coisa interessante da planta é que em forma de arte no corpo ela pode ser feita de diversas formas.

Para os que estão à procura de um desenho bonito e um significado tão profundo, a Flor de Lótus é uma grande opção para uma tatuagem.

Veja também: Tatuagem flor de lótus: significados em culturas diferentes e lindas ideias

Krishna

Krishna é uma deusa do hinduísmo que tem como significado do seu nome “negro e escuro”. Segundo toda a cultura e tradição do hindu, Krishna simboliza todas as manifestações do deus supremo no mundo.

Além disso, é considerada uma deusa, por significar a verdade absoluta. Muitas pessoas que pretendem começar a fazer as tatuagens indianas começam por essa famosa deusa, já que ela é uma encarnação divina.

Krishna é basicamente um dos principais símbolos de Vishnu, o deus que os hindus acreditam ter criado o universo. O desenho da deusa é muito famoso entre os indivíduos que gostam da tatuagem indiana, por esse motivo, é uma grande opção para você.

Buda

Para falar de tatuagens indianas, não poderíamos deixar de fora dessa lista o Buda. A palavra Buda ou mais precisamente Buddha significa “desperto”.

O dono desse nome com esse belo significado era um príncipe da Índia e o melhor de todos os cavaleiros. No entanto, diferentemente de todas as pessoas da época, Buddha desenvolveu com o passar do tempo questionamentos relacionados aos sofrimentos da vida.

Anos mais tarde, abandonando o palácio e decidiu seguir a verdade. Durante muito tempo fazendo pesquisas, aprendeu muito com os mestres. Segundo a filosofia budista, O Buda representa o despertar para a verdadeira natureza de todos os fenômenos.

O príncipe acreditava que todos os fenômenos são inconstantes, insatisfatórios e também impessoais. Além de Buda ser considerado um mestre, a palavra também é usada em seres que são considerados iluminados. Os desenhos e artes que representam esse príncipe realmente são interessantes e oferecem significados valorosos.

Veja também: Unalome Tattoo: o símbolo budista que virou tendência (+ de 50 fotos)

Ganesha

Segundo a cultura hinduísta, Ganesha é considerado um dos principais e mais importantes deuses. Esse é basicamente o deus do intelecto e da sabedoria.

Além disso, é considerado o deus da fortuna. Apesar das tatuagens do deus Ganesha ser sempre diferentes uma das outras, elas possuem significados idênticos.

A cabeça representa o intelecto e a grande sabedoria. Já a sua barriga significa a paciência e a capacidade de lidar com o bem e o mau.

Por fim, na maioria das tatuagens o deus tem uma presa quebrada, que representa a quantidade de obstáculos que as pessoas precisam enfrentar para chegar à felicidade. É realmente uma grande opção para você que pretende começar a fazer tatuagens indianas.

Mandala

Por fim, decidimos falar do belo circulo mágico chamado Mandala. Podemos lhe dizer que esse é um símbolo que ganhou atenção nos dias de hoje.

Os deuses do hinduísmo são cheios de maravilhosos significados, por isso, muitas mulheres optavam tatuar tais símbolos no corpo. No entanto, com o aumento da utilização das tatuagens indianas, as pessoas começaram a conhecer novos símbolos, sendo um deles o Mandala.

Como já lhe falamos um pouco a cima, o Mandala é conhecido por ser um circulo mágico. Além desse significado, o símbolo também representa a concentração de energia, a interação e também a harmonia.

Muitas mulheres hoje em dia escolheram o Mandala pelo seu significado de equilíbrio e por todos os seus detalhes. É realmente um símbolo deslumbrante com uma representação poderosa. Por conta disso, é uma opção muito interessante.

Bom, agora sim você poderá escolher a sua tatuagem preferida e saber todos os seus significados. Esse foi o nosso artigo lhe falando um pouco mais sobre as tatuagens indianas e também os seus principais exemplos.

Veja também: Tatuagem de mandala: confira o significado e como apostar no estilo!

/* ]]> */