Moda Tatuagens

Tatuagem indiana: veja aqui os desenhos mais pop desse estilo de tattoo

A tatuagem com estilo indiano está bombando no Brasil e no mundo. De acordo com Nuta Vasconcelos do Blog Girls With Style, essa influencia oriental no universo fashion não é tão recente. É um processo que começou lá atrás e só cresce.

Quando digo lá atrás quero na verdade dizer que a Madonna já usava henna indiana lá em 1998! Para você não dizer que estou mentindo, aí vai um registro:

Pois é, foi nos anos 90 que a cultura indiana contaminou de vez o estilo das mulheres. Tudo começou com as meninas da Califórnia e depois ganhou o mundo ocidental.

Além das novelas da Globo, como Caminho das Índias e O Clone também é possível perceber outras grandes influências dessa cultura em nossa moda. Em 2016 Beyoncé gravou um clip com a banda Coldplay em que a diva aparece vestida à caráter e com henna indiana nas mãos. Lembra? Se não lembra, dá o play:

E mais: a Rihanna recentemente fez uma tatuagem tribal na mão com muita influência do design indiano. Olha só que lindo:

Adicione a tudo isso uma pitada de mudanças na economia mundial: os países emergentes estão com tudo, meu bem. Desde 2012 as referências de moda têm vindo de outros lugares menos conhecidos e em pleno desenvolvimento econômico e social. Eu estou falando da Índia, da China, da África, da Rússia e do Brasil também, viu?

Da China nós temos quase todos os produtos feitos por lá. A moda africana tem bombado também, não é? Já a Rússia, bem, talvez o Vitas? Se você conhece outra referência, compartilha nos comentários!

Ah, e tem o Brasil. Mas pra gente essa influência é arroz com feijão…

Mas chega de falar de contexto, vamos ao que interessa: as tatuagens com inspiração no design indiano! Bora?

Tatuagem estilo indiana: releituras que estão bombando

As tatuagens de estilo indiano tem ganhado cada vez mais público. As mulheres que gostam de jeito de ser mais roots preferem fazer as pinturas mehandi com profissionais especializados. Além dos benefícios da pasta para a pele e as unhas, há também a garantia de que os desenhos saem com o tempo.

Outra forma de tattoo mais suave são as flash tattoos metalizadas que são de influência inegável na cultura indiana. Funcionam como bijuterias adesivas que durar cerca de 5 dias. E também são bem baratas.

Há ainda as amantes da boa e velha tatuagem com agulha e tinta direto na pele. Como a Rihanna, essas mulheres não perdem tempo: querem eternizar essa tendência que só tende a crescer.

Veja a seguir as mais populares ideias de tatuagem indiana:

1. Tatuagem indiana na mão:

A tatuagem indiana na mão é o estilo mais parecido com as tradicionais pinturas mehandi. São opções muito delicadas e femininas. Perfeitas para as mais vaidosas que amam cuidar das unhas e das mãos. Você ganha um adorno permanente que dará destaque para essa parte do seu corpo.

A única coisa chata é que as mãos possuem uma renovação da pele muito mais intensa do que as outras partes do corpo. Por isso, pode ser que você precise retocar os traços periodicamente.

Confira as ideias para tatoos indianas nas mãos:

2. Tatuagem de bracelete indiana

A tattoo indiana do tipo bracelete é uma das mais populares. Apesar de ficar no antebraço, lugar em que a maioria das pessoas ainda tem medo de tatuar por causa do preconceito, esse tipo de desenho possui muitas adeptas.

A cicatrização e a manutenção da tattoo de bracelete é muito boa e também não é muito dolorida. Por isso, se você pensa em fazer uma tatuagem indiana de bracelete, fica tranquilo que não vai doer tanto assim.

Veja as ideias mais pop:

3. Tatuagem elefante indiano

A tatuagem de elefante no estilo indiano pode ter significados diferentes. O elefante representa a sabedoria, o sucesso e a fartura. Você já viu aqueles pequenos elefantes de enfeites presente na decoração de algumas casas? A ideia é que este símbolo do elefante com a tromba levantada traga fartura e sucesso aos moradores da casa.

Esse tipo de interpretação do simbolismo do elefante possui grande influência da cultura indu. Esse tipo de significado atribuído ao elefante tem tudo a ver com o deus Ganesha. Ganesha é um dos deuses mais populares do hinduísmo.

As características dessa divindade são remover obstáculos, trazer sucesso e fartura. É um mestre da sabedoria e chefia o exército celestial. Por todos esses tributos, as imagens do Ganesha são encontradas nas fachadas dos tempos e das casas dos fiéis para trazer proteção.

A representação de Ganesha pode ser vermelha ou amarela, possui uma grande barriga, quatro braços e uma cabeça de elefante com apenas uma presa.

As tatuagens de elefante indiano podem trazer tanto o animal comum quanto a divindade hinduísta. Veja alguns desenhos:

4. Tatuagem tornozeleira indiana

A tatuagem de tornozeleira indiana é um charme! O desenho pode ter um caimento que dá uma impressão de movimento muito delicado. Mas também pode apenas ter os detalhes simétricos para adornar as pernas como uma joia.

Inspire-se:

5. Tatuagem indianas bombando no Instagram

Agora que você já viu os tipos de tattoos indianas mais procuradas, veja também os artistas mais populares que compartilham seus trabalhos maravilhosos no Instagram:

Tatuagem feita por @blackworktattoo =) 😊  Lucas Fernandes São Paulo -SP

A post shared by Tattoo2me (@tattoo2me) on

Tatuagem feita por @blackworktattoo =) 😊  Lucas Fernandes São Paulo -SP

A post shared by Tattoo2me (@tattoo2me) on

Está apaixonada pelas tatuagens indianas? Já tem a sua? Conta pra gente!

Até mais!

 

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */