Tatuagens

Tatuagem mandala: o que é, significado + ideias para se inspirar

A tatuagem mandala está em alta faz um tempo e nada indica que ela sairá de moda tão cedo. Certamente, uma ideia perfeita para tatuagem ornamental. De fato, a mandala tattoo é uma ótima opção para quem está com dúvida sobre sua primeira arte na pele.

O que é uma mandala?

A mandala é um símbolo que está presente na cultura humana há milhares de anos. É formada basicamente por formas geométricas mais ou menos arredondadas e concêntricas. Algumas mandalas podem dar um efeito interessante por meio da ilusão de ótica. Para isso, é preciso que o profissional saiba como usar os efeitos de sombreamento e diferentes tipos de agulha.

Mas independente dessa técnica, é uma forma harmônica que causa bem-estar e atrai os olhos. Em sânscrito, língua ancestral do oriente, mandala significa círculo.

Qual o significado da tatuagem mandala?

Ela simboliza a unidade, ou seja, a união do “eu” que é formado por várias partes, muitas delas contraditórias. A mandala faz parte de uma filosofia que vê o mundo como um todo cheio de altos e baixos. Assim, nada é absolutamente bom ou mau, pois tudo tem seu lado positivo e negativo.

Nas mandalas onde há várias figuras geométricas diferentes unidas por um centro em comum isso fica bem nítido. A mandala também pode indicar a união do ser humano com o universo. Em diversas culturas diferentes, as formas circulares indicam a santidade e a totalidade das coisas.

Por outro lado, nas religiões ocidentais, como o budismo, a mandala é uma ferramenta de meditação, onde a pessoa concentra seu olhar para alcançar estados de concentração e paz interior. Tatuagem unissex, a mandala tattoo é feita tanto por eles quanto por elas. Pode ser grande e cheia de detalhes, mas também fica linda pequena e minimalista. A mandala é uma das tattoos mais populares no Brasil e no mundo!

Ideias de tatuagem mandala



 

E aí, o que achou das ideias de mandala tattoo? Quer ver mais tatuagens pra se inspirar? Confira:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */