Moda Tatuagens

Tatuagem na mão: 5 dicas e cuidados

Foi-se o tempo em que possuir tatuagens distribuídas ao longo de todo o corpo era sinônimo de vergonha ou motivo para esconder. Hoje, tem ficado cada vez mais fácil encontrar pessoas repletas de tatuagens em várias partes do corpo, incluindo nas mãos.

Mais difíceis de esconder, as mãos tatuadas transmitem ideias de empoderamento e personalidade e abrem espaço para que mais pessoas tenham interesse em se tatuar nesta região com as mais diversas formas, cores e traços.

Seja nas palmas ou nas partes superiores, mãos tatuadas podem dizer muito sobre a essência de quem foi tatuado. Neste artigo vamos tratar sobre as melhores formas, ideias e artes para aqueles que desejam tatuar as mãos com bastante autenticidade.

Quem mais procura a tatuagem na mão?

Bom, a busca por um local no corpo para tatuar pode representar uma verdadeira saga. As pessoas que vão fazer sua primeira tatuagem, sabem bem como é difícil a escolha, e geralmente preferem não tatuar a mão de primeira. Essa situação, porém, muda de figura quando o público passa a ser composto por aqueles que já têm tatuagens no corpo, sobretudo as mulheres. Elas têm tido cada vez mais interesse em fazer outras tatuagens e escolhido as mãos como espaço para tal. Os homens também procuram bastante, mas não tanto como elas. Logo, a liderança na procura por tatuagens nas mãos é representada fortemente pelo público feminino, deixando os homens para trás na corrida pela arte nas mãos.  

5 dicas para tatuar as mãos?

No contexto de ideias para tatuar a mão, inspiração é o que não falta. Tem para todos os gostos, gêneros e ideias. De tatuagens grandes a pequenas, são inúmeras as possibilidades. Algumas mostraremos abaixo neste artigo:

  1. Florais continuam lideram as tatuagens nas mãos assim como no restante do corpo, repletos de formas, cores e texturas diferenciadas de acordo com cada um.  Rosas ou outros tipos de flor personalizadas ficam maravilhosas para cobrir a parte superior das mãos. O que não falta são imagens na internet para se inspirar e mergulhar de cabeça nessa aventura! 
  2. Os animais e demais elementos que remetem à fauna também estão em alta entre as opções para tatuar na parte superior das mãos. Felinos, caninos, aves, mamíferos… tudo vale. Basta procurar por inspirações, escolher sua estampa e encontrar um tatuador de sua confiança. Neste tipo de desenho, na maioria dos casos, as cores predominantes possuem tons mais escuros, como o preto, cinza, azul escuro, vinho, etc.  
  3. Outra pedida são as estampas ligadas à mitologia, ao ocultismo e à magia. Mandalas, amuletos, filtros de sonhos personalizados, símbolos antigos, pirâmides, caveiras e cruzes, elementos mágicos, dentre outros, compõem grande parte do que cai no gosto de quem quer preencher a superfície das mãos. 
  4. Cartas e elementos que remetem a jogatinas também são muito procurados como inspiração para tatuar as mãos. Além de autênticos, dão um resultado fantástico e mostram muita personalidade!  
  5. As tatuagens menores, almejadas por aqueles que, embora tenham ousadia, ainda têm algumas preocupações estéticas em relação à cobertura total das mãos, são uma ótima opção. Âncoras, cruzes, diamantes, ficam lindas e delicadas nas mãos.

Tatuagem na mão, dói?

Bom, diferente de outras tatuagens realizadas em diferentes partes do corpo, as que são feitas nas mãos tem por característica grande dor durante as sessões. Há grande quantidade de terminações nervosas por toda a região da mão, por isso, a dor envolvida pode ser intensa ao longo das sessões de tatuagem.

É claro que durante as sessões, seu tatuador deverá aplicar anestésicos tópicos para que sua sensibilidade seja aliviada enquanto sua tatuagem é feita. Se por acaso não funcionar dentro do tempo estipulado, alerte seu tatuador sobre a dor. No fim das contas, o importante mesmo é finalizar a tatuagem para seguir os cuidados necessários para hidratar a pele e cicatrizar a nova aquisição.

5 cuidados especiais com as mãos que você precisa ter

As mãos requerem um pouco mais de cuidados, uma vez que as utilizamos com grande frequência. Cuidar bem da sua tatuagem no primeiro mês após a realização, garantirá que ela fique sempre bonita e saudável.

s tatuagens são um tipo de agressão/machucados causadas à pele e, em função disso, exigem alguns cuidados na medida de sua seriedade, que vão desde a escolha dos produtos a serem utilizados para tratar a tatuagem até a cicatrização até mesmo a qualidade dos cuidados.

  1. Ao sair do estúdio, siga corretamente as orientações do tatuador ao fim de sua nova produção. Ele provavelmente vai lhe instruir sobre os cuidados que deverá ter com sua tatuagem. As principais indicações são as pomadas de uso tópico, que potencializam a pigmentação e os traços de sua tattoo, além de hidratar e cicatrizar a região da pele em que foi feita a tattoo.
  2. Em casa, continue utilizando pomadas de hidratação e cicatrização diariamente. Bepantol será um dos seus melhores amigos no período pós tatuagem. O ideal é que a pomada seja aplicada 3 vezes ao dia, principalmente à noite, sempre coberta e envolta de papel filme. Produtos que contenham ação antibiótica também são muito bem-vindos, uma vez que evitam inflamação e infecções.
  3. Durante os primeiros 20 dias, é bom que se tenha muito cuidado e higiene ao tratar de sua tatuagem. Utilizando sabonetes neutros e hidratantes, lave a região com cuidado e suavidade, sem muito esfregar. Isso pode irritar sua pele e comprometer a qualidade de sua tattoo, uma vez que o atrito pode reduzir a pigmentação superficial ou retirar parte da luminosidade da tattoo.
  4. Aplique protetor solar sobre sua tatuagem. Os raios UV do Sol são nocivos à pele e podem comprometer a pigmentação da sua tatuagem (ou até alterar sua coloração de forma mais drástica em casos de extrema exposição aos raios solares). Então, o ideal é se proteger, evitar banhos de Sol e tentar não queimar sua tatuagem nova, sobretudo no primeiro mês.
  5. Controle suas mãos! Embora saibamos que é difícil, tente não coçar sua tatuagem e não puxar as casquinhas que venham a se formar. Quando sentir aquela coceira insuportável, dê leves tapinhas na região tatuada. Eles vão aliviar sem comprometer o processo de cicatrização. Já quanto às casquinhas, relaxe e contenha sua ansiedade. Embora queiramos sempre ver o resultado final antecipadamente, não devemos nos preocupar. No final da cicatrização, elas começarão a sair sem precisar de sua ajuda, don’t worry!

 

 

Terminando os cuidados, aproveite e namore nova tatuagem nas mãos, sinta-se poderoso e corajoso por tê-la feito. Ah, e não se preocupe em mostrar para amigos e familiares. Eles irão ver com certeza!

 

 

/* ]]> */