Estética Moda Tatuagens

Tatuagem na perna: dicas e tendências

O registro mais antigo documentado de alguém com tatuagens vem de antes de 3.300 anos A.C. Muitas tribos e civilizações usavam essa forma de arte como sua própria escrita, as mais famosas são as Egípcias, que através das pinturas faciais transmitiam poder e status na sociedade. Já no Japão os nobres se cobriam de tatuagens com dragões e castelos e muitas mulheres também eram pintadas com essa arte. Rússia, tribos vikings e Maores, que deu inspiração ao filme Moana, da Disney. Mas voltando ao nosso homem tatuado de 3.300 anos, ele foi apelidado de “Otzi” e possuía tatuagens por todo seu corpo, como na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. Eram linhas que se acredita terem sido feitas usando carvão e cortes verticais na pele.

Milhares de jovens e adultos se tatuam diariamente no mundo e um dos locais mais escolhidos para reproduzir os desenhos dos artistas tatuadores são os braços e pernas. Essa arte se populariza cada vez mais entre os homens e também entre as mulheres.

Falaremos sobre tatuagens masculinas e femininas nas pernas. Mas lembre-se que tatuagem é coisa séria. Você não quer acabar com uma arte péssima no corpo, ou pegar alguma infecção, pois os instrumentos estão infectados por não serem esterilizados de forma correta.

Se você deseja fazer uma bela tatuagem nas pernas, acompanhe esse artigo que pode lhe tirar inúmeras dúvidas:

Tatuar a perna, dói?

A preocupação mais frequente entre as pessoas que desejam fazer uma tatuagem costuma ser essa pergunta sobre a dor. A dor é algo relativo, enquanto algumas pessoas podem sentir muita dor em específicos lugares outras não sentem nada.

De qualquer forma existe uma tabela conhecida como “tabela da dor” que sintetiza bem o que a grande maioria das pessoas sentem quando vão fazer uma tatuagem. Dividirei a perna em três partes, “Muita dor”, “Dor média” e “leve desconforto”.

Se pretende tatuar as juntas superiores e inferiores, os joelhos ou os pés, se prepare para uma dor mais intensa, haja vista que essa região é repleta de terminações nervosas e ossos mais aparentes. É importante pedir também uma boa anestesia local para o tatuador no dia da sessão para que você tenha um maior conforto.



Já toda a coxa e as canelas são descritas pela tabela como uma dor média ou moderada. De qualquer forma, uma pessoa sensível pode ainda ter problemas aqui. A coxa é uma parte que por possuir mais tecido adiposo costuma não ser tão sensível, diferente da canela que é uma região que pega mais a parte óssea do corpo.

Já a panturrilha é uma área cuja dor não é tão incomoda e por ser uma área mais extensa pode carregar desenhos maiores e impressionantes.

Quais os melhores estilos para tatuagens nas pernas?

Confira 3 dicas para não se arrepender:

Agora que já sabemos qual partes da perna vão causar mais dor ou não, vamos aos estilos. Existem vários estilos e técnicas no mundo da tatuagem e pôr a perna ser uma “tela” considerada grande, muitos desenhos se encaixam perfeitamente bem nela.

  • Tatuagens de Aquarela

Tatuagens de Aquarela tem ganhado cada vez mais espaço nas pernas das pessoas. São grandes desenhos com cores vivas e vibrantes, e que dão a impressão de que “escorrem” pela pele, além de serem frequentemente vistos nas pernas tanto de homens quanto de mulheres. A aquarela é um belo estilo para se fazer nas pernas, tanto em grandes desenhos que podem cobrir toda a coxa ou canela, quanto pequenos desenhos nas panturrilhas e até mesmo nas coxas, para dar um ar mais delicado. Uma aquarela na perna dará um aspecto de extremo estilo, tanto para homens quanto para mulheres.

  • Pin up tattoos

Um estilo de tatuagem que cai especificamente bem nas pernas das mulheres é o estilo retro e pin up tattoos. Desenhos como cinta liga, laços ou as meninas pin ups ficam extremamente sexys e mostram um estilo único nas pernas das mulheres. Um bom retrô, como um carro antigo também pode impressionar bastante nessa região feminina.

  • Tatuagem ultrarrealista 

Já os homens podem abusar de desenhos no estilo ultrarrealismos nas coxas ou perna, haja vista que a tatuagem mais realista fica melhor em proporções maiores e essa é uma ótima região para desenhos médios a grandes.

A grande verdade é que no mundo das tatuagens, poucas vezes um estilo ou arte combina apenas com um gênero, e de qualquer forma, todos são livres para escolherem a arte que mais agrade. Como dizem por aí: seu corpo, suas regras. Avalie qual seu objetivo principal com a tatuagem e como ela combina contigo, e assim escolha um ótimo profissional para desenhar em suas pernas.

Tatuagem ultrarrealista na perna

Dicas e vantagens para ter uma tatuagem ultrarrealista na perna:

Vamos abrir um espaço especial para o ultrarrealismo, que é o que mais brilha em tatuagens localizadas nas pernas, como dissemos, por essa ser uma região mais extensa que pode agregar grandes criações. A arte de um animal de estimação querido, ou filhos ou até mesmo uma arvore ou animal selvagem podem ficar extremamente interessantes nessa parte do corpo em ultrarrealismo, com detalhes marcantes e de forte impressão.

Esse tipo de tatuagem é ótimo para quem busca de fato agregar memória, carinho e até mesmo fazer uma declaração, seja por meio do desenho de uma foto querida, de um objeto de extremo valor pessoal ou até mesmo do desenho de um herói ou personagem querido. Em uma rápida busca pelo mecanismo de busca de imagens do Google, encontramos diversas tauagens no estilo ultrarrealista que foram feitas nas pernas, e encontramos até mesmo o retrato do grande ´´vilão“ da saga Star Wars, Darth Vader tatuado na panturrilha. É possível mesclar ainda o estilo com uma aquarela para dar uma espécie de coloração ao desenho, tudo depende do gosto de quem vai ser tatuado.

Agora que já sabe onde evitar fazer para escolher o local para tatuar as pernas e até mesmo para escapar da dor, lembre-se de procurar um profissional qualificado e escolher o estilo de arte que melhor combina com você. Ah, e não se esqueça, que caso você tenha receio do julgamento no ambiente de trabalho com suas tatuagens, a perna é uma ótima opção para tatuar, haja vista que ela é facilmente coberta pelo bom e velho jeans!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */