Moda Tatuagens

Tatuagem new school: saiba mais sobre a técnica e como apostar nela!

O número de pessoas que adquirem uma tatuagem aumenta cada vez mais. E, ao mesmo tempo, o número de estilos diferentes não para de crescer. Talvez você nem saiba, mas existem mais de 15 modos diferentes de fazer um mesmo desenho! Variando desde trabalhos totalmente em preto até com mistura de cores inusitadas!

Aqui você irá descobrir mais sobre um estilo de tatuagem que agrega muita personalidade para quem faz: o New School. Derivado de outro procedimento tradicional, o Old School, este veio para arrebatar o coração de milhares de pessoas que desejam garantir uma aparência descolada, sem abrir mão de uma referência mais antiga.

O que é o estilo New School?

O New School é um daqueles estilos de tatuagem que tiveram um enorme aumento de popularidade nos últimos anos, especialmente graças aos avanços na indústria da tatuagem.

A nova característica mais proeminente desse estilo é o uso de cores muito brilhantes: isso só foi possível graças à tecnologia que tornou o uso de cores quase ilimitado para os artistas.

Tintas saturadas brilhantes, grandes “traços”, pop de cores vivas, formas e volumes semelhantes a desenhos animados são o que hoje se chama New School: não há um estilo definido ou assuntos mais comuns, mas você definitivamente conhecerá uma tattoo New School quando você ver.

Você vai conhecer tatuagens Old School a partir do uso de uma paleta de cores limitada (principalmente, cores primárias) e sombreamento 2D. A New School tem tudo a ver com cores que você não consegue encontrar na natureza e em 3D extremo, quase como um sombreamento semelhante ao grafite de rua.



Veja também: Tattoo 3D: veja 10 ideias e + de 70 fotos para você se inspirar

Os contornos também são pesados, como desenhos animados e grafites. Este estilo de tatuagem pode ter disciplinas antigas como náuticas, corujas, ciganos ou animais, mas também apresentam temas de terror como zumbis (sempre com desenhos animados), letras de bolhas e até mesmo temas de hip-hop.

Muitos tatuadores estão optando por explorar as possibilidades da New School cada vez mais fundo, porque lhes dá uma extrema liberdade de disciplina e técnica, e uma ferramenta quase ilimitada para tornar as ideias dos clientes realidade na forma de tatuagem.

O que é realmente interessante em relação à New School é que ela não segue as diretrizes tradicionais da tatuagem: pode ser abstrata, ser extremamente ousada com as cores e sem se preocupar com o estilo em que esse tipo de tatuagem se encaixa.

Contornos Pesados

Uma das características de um novo design New School que se compara a uma tatuagem antiga é o uso de contornos pesados. Essa influência é importante para as características do design de uma tattoo desse tipo, a fim de incorporar elementos clássicos da cultura da tatuagem.

O uso de contornos pesados aumenta a sensação de cor dessas peças, devido ao grande contraste.

Duas categorias

Por causa do uso de cores brilhantes, sombreamento de estrutura tridimensional e contornos pesados, uma tattoo New School parece ou representa desenhos animados e grafite.

Desenhos animados

Uma das maneiras de definir facilmente uma tatuagem Old School é reconhecer as qualidades semelhantes a desenhos animados.

Tatuagens dos desenhos animados são cada vez mais populares, porque a demanda está crescendo para tatuagens básicas que representam mais do que a própria arte. Os assuntos costumam ser fantásticos com novos padrões e incluem muito espaço para personalização. Esses projetos incorporam cores em um grande esquema.

Grafite de rua

Como essa arte é exagerada de maneira significativa, ela também tende a refletir características da arte do grafite. Os detalhes no assunto não são realistas e podem incluir bordas irregulares. Muitas tatuagens estilo grafite têm temas da cultura hip-hop. Eles não estão restritos a personagens ou assuntos tradicionais.

Imagens dessa natureza são tipicamente mais abstratas e fáceis de personalizar. Assuntos populares incluem cenas aquáticas e personagens de filmes de terror. As imagens em tatuagens de grafite são um pouco mais restritas no uso de cores, em comparação às tatuagens de desenhos animados.

Letras da bolha

Considerando que desenhos de tatuagem da Old School usam script ou rotulação de bloco, as pertencentes à New School são mais inclinadas a rotulação de bolha.

As letras são aprimoradas com o uso das técnicas pesadas de contorno e sombreamento para tornar sua cor pop. Recursos de design usando letras de bolha cria um efeito duradouro em sua tatuagem que não vai sair de moda tão facilmente.

Ao contrário das bordas irregulares encontradas em tatuagens de grafite, as letras de bolhas se encaixam bem com a arte dos desenhos animados ou frases e palavras somente de palavras.

Artistas

Muitos tatuadores estão se tornando mais abertos sobre sua arte, em contraste com décadas passadas, quando esses mesmos artistas eram mais reservados com seu trabalho por medo da competição.

Hoje em dia, mais artistas compartilham suas técnicas e ideias diferentes com uma forma mais relaxada. Esta arte criou uma seleção mais diversificada de arte entre aqueles que estão colaborando e projetando novos desenhos de New School.

Alguns artistas estão se tornando cada vez mais populares, exibindo sua energia criativa e execução artística em estilos, que reconhecem sua pele como a tela bonita e em constante mudança que é.

Estilo livre

Este desenho de tatuagem não serve apenas para o seu lado artístico. Também se relaciona com a sua energia criativa e capacidade de pensar fora da caixa. Existem muitos conceitos e meios diferentes envolvidos neste estilo de tatuagem. Só depende do que você pode imaginar.

Alguns fãs deste estilo concentram-se estritamente em personagens de desenhos animados, enquanto outros podem usar desenhos afiliados ao clube ou grafites retos. A ideia é ser o mais ousado possível.

Muitos tatuadores apreciam a liberdade de assunto e técnica que vem com esse estilo de tatuagem. Eles também são mais capazes de atender às ideias de seus clientes de forma mais honesta.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Últimas considerações

Por último, mas não menos importante: New School não é Neo Tradicional. Neo Tradicional é uma reinterpretação do Old School (tradicional) com cores mais brilhantes, mais sombreamento 3D e a evolução natural implicada por equipamentos mais modernos. O New School pode ter crescido a partir das mesmas raízes, mas agora é algo totalmente diferente.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */