Moda Tatuagens

Tatuagem no braço: ideias e curiosidades

ocês sabiam que o registro documentado mais antigo de alguém com tatuagem vem de mais de 3.300 anos antes de Cristo? Para além disso, várias tribos e até mesmo civilizações antigas usavam a tatuagem pra contar suas histórias, uma forma de tradição escrita, mas por meio de tatuagens. Os mais famosos a fazerem isso foram os japoneses e egípcios, que se pintavam para demonstrar poder e status social, além dos Maores da Nova Zelândia, uma tribo que ficou muito conhecida após o filme Moana, da Disney. Mas voltando ao nosso homem tatuado de 3.300 anos, cujo cadáver foi congelado, provavelmente, na era do cobre e foi encontrado no ano de 1991, quando foi apelidado de “Otzi”. No seu corpo foram encontradas diversas linhas na região das costas, tornozelos, punhos, joelhos e pés. Acredita-se que essas tatuagens rústicas foram feitas a partir da fricção de carvão em cortes verticais na pela, assim esses desenhos puderam ser feitos nessa era tão remota.

A cada ano que passa as tatuagens se tornam cada vez mais populares e comuns, e tanto homens quanto mulheres vem se tatuando ainda mais. Milhares de jovens e adultos se tatuam diariamente no mundo e um dos locais mais escolhidos para reproduzir os desenhos dos artistas tatuadores são os braços.

Neste post iremos falar um pouco sobre  tatuagens masculinas e tatuagens femininas que você pode estar escolhendo para então fazer uma. Mas lembre-se, antes de fazer uma tatuagem no braço, ou qualquer outra parte do corpo, procure saber seu significado e, para além disso, também procure um profissional que seja extremamente qualificado para a arte pelo simples fato de que fazer uma tatuagem é coisa séria. Você não vai querer terminar com um desenho horrível no braço, ou com infecção pelo fato do tatuador ter usado uma tinta ruim, materiais ruins, ou até mesmo não ter esterilizado-os da forma correta e recomendada pelos órgãos de saúde. Isso pode causar infecções graves, então, tome cuidado e sempre procure um profissional licenciado.

 

Como escolher um bom profissional para fazer minha tatuagem?

 

Para achar um bom profissional, não tenha preguiça de pesquisar e avaliar. Nossa dica é para que você busque sua página na internet, seja no facebook ou Instagram e verifique o resultado de seus trabalhos. Além disso, converse com antigos clientes e veja como foram suas experiências com esse tatuador, e por fim, faça questão de visitar o estúdio e verificar a questão da qualidade do material usado para a pigmentação e a limpeza do local.



Agora que você conhece como escolher o melhor profissional, é importante ainda escolher a arte que deseja tatuar, além de qual região do corpo ficará tatuada. Nesse post iremos abordar as tatuagens no braço, como quais estilos estão em alta ultimamente; qual desenho melhor se encaixa no braço; então não perca esse artigo antes de decidir qual tatuagem fazer!

 

Tatuagem no braço: dói muito?

Confira 3 estilos para não se arrepender:

 

A preocupação mais frequente entre as pessoas que desejam fazer uma tatuagem costuma ser: “Vai doer muito?”. Como todos sabem a dor é algo relativo, algumas pessoas podem sentir muita dor em específicos lugares que outras não sentem nada. Mas existe uma “tabela da dor” que sintetiza bem o que a grande maioria das pessoas sentem quando vão fazer uma tatuagem e podem ficar tranquilos, que se o seu desejo é fazer uma tatuagem no braço, você não sentira muita dor. O braço, como um todo, é descrito na categoria mais branda da tabela, como “leve desconforto”, diferente das mãos que devido ao grande número de ossinhos, costuma ser classificada como uma dor mais intensa e incômoda.

Agora que já sabemos que o braço não vai ser um desafio tão grande em relação a dor, vamos aos estilos. Existem vários estilos no mundo, vamos falar de três dos muitos estilos de tatuagens que mais andam em alta ultimamente, o Ultrarrealismo, Maore e Aquarela.

 

  • Tatuagem no braço: estilo Ultrarrealismo

 

O Ultrarrealismo, como o próprio nome diz, são aqueles desenhos, geralmente de pessoas, ou animais, que são feitos de forma tão bem feita que parecem real. As técnicas utilizadas são principalmente o sombreamento e profundidade, o que dá a sensação de que o desenho está saindo ou entrando da pelo. Sobre preços, costumam ser tatuagens um pouco mais caras, pois o tatuador profissional precisa ser muito bom para conseguir aplicar essas técnicas de forma satisfatória, o que exige um bom treinamento.

 

  • Tatuagem no braço: estilo Maore

 

Sobre a técnica Maore, ela ficou muito popular após artistas como o The Rock, que possui uma tatuagem que vai desde o seu braço esquerdo, passando pelo ombro e cobrindo todo o peito, ficarem em evidencia na mídia, e cresceu muito com o filme Moana, onde o próprio The Rock dubla Maui, um semideus da tribo Maore. Essa tatuagem é como uma escrita, onde cada símbolo tem um significado. No Brasil as pessoas a fazem apenas por acharem os desenhos bonitos, e não tem problema se sua ideia é apenas essa, mas se quiser colocar mais significado nela, contar a sua própria história de vida na tatuagem cai super bem.

Uma tatuagem no estilo Maore não é tão cara se só desejar os desenhos. Já se sua ideia é contar sua história de vida o preço pode subir bastante, pois terá de procurar um profissional que tenha estudado esse tipo de linguagem. Agora, se pretende fazer como o próprio The Rock, procurar um membro da tribo Maore e se tatuar com bambu e tinta por um verdadeiro mestre dessa arte, prepare-se para um voo de 14 horas até a Nova Zelândia e desembolsar a bagatela de 4 mil dólares, por seção!

 

  • Tatuagem no braço: estilo Aquarela

 

Por último, mas não menos importante, falaremos da Aquarela. Um estilo que ficou muito popular nos últimos tempos e é um dos mais novos estilos de tatuagem existentes. É marcante por desenhos pintados com cores fortes e que imitam a própria aquarela no papel. Parece que a tinta escorre no seu corpo, se mistura com suas cores vibrantes enquanto as cores se enlaçam e se alteram.

Por ser um estilo relativamente novo, não existem muitos profissionais nessa arte. Mas, mesmo assim, os preços não costumam ser dos mais exorbitantes e uma boa pesquisa garante que você ache um excelente profissional dentro do seu orçamento para fazer sua tatuagem no braço.

Esses três estilos são ótimos para quem deseja uma arte localizada no braço. Algo poderoso como um estilo Maore, divertido como a Aquarela, ou impressionante como o Ultrarrealismo e tudo isso, sem sentir muita dor. Ótimo, não é verdade?

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */