Beleza Curiosidades Estética Pele Tatuagens

Tatuagem no ombro: Dicas e cuidados

Utilizando diferentes pigmentos para possibilitar transformações corporais por razões estéticas, ideológicas, religiosas, etc., a humanidade têm se tatuado desde o Egito Antigo, aperfeiçoando técnicas, designs e, sobretudo, a criatividade através dos séculos.

As pessoas vêem nas tatuagens uma forma de se representar no mundo com autenticidade, o que faz com que as marcas sejam mais do que apenas ilustrações, frases, símbolos ou rabiscos em diferentes partes do corpo; as tatuagens são dotadas de sentido. Este é o pensamento daqueles que buscam carregar suas ideias nos ombros, literalmente!

Eles, os ombros, estão entre os pontos mais procurados por homens e mulheres que querem se tatuar… e não é para menos. Muitas pessoas querem mostrar empoderamento de seus corpos, traços e curvas, com belas e grandes artes de tinta, de pálidas a super coloridas, e utilizam o ombro como um painel repleto de possibilidades, como uma folha em branco pronta para ser preenchida.

Muito se questiona, todavia, acerca de alguns aspectos das tatuagens, sobretudo nos meios em que predominam aqueles que pretendem fazer sua primeira tatuagem.  Aspectos como quais as dores e suas intensidades, o que fazer e como e quais os cuidados necessários estão entre as principais dúvidas compartilhadas pelo público.

 

Tatuagem no ombro dói?

 

Ah, o maior dos medos no universo das tatuagens: a dor. Para acalmar os ânimos dos amedrontados, pode-se dizer que a dor de carregar o mundo nos ombros pode ser menor do que a de uma tatuagem no mesmo local. E há sentido nisso! Assim como o antebraço – outro local muito visado para a  produção de tattoos -, o ombro representa uma área pouco sensível à dor das agulhas e demais instrumentos utilizados pelo tatuador em estúdio, sendo um ótimo local para aventureiros de primeira viagem. Isso porque nesta região, a quantidade de terminações nervosas ao longo da pele e abaixo dela é inferior em relação a outras partes do corpo. Então, é uma dor muito suportável e que representa um pequeno custo doloroso e um grande passo para a perpetuação de uma bela forma de arte corporal!

 

O que tatuar: dicas  e ideias!

 

Tatuagens podem ser tão autênticas quanto as pessoas que lhes carregam nos ombros. Então, as formas, ilustrações e frases são as mais diversas possíveis, de acordo com as características de cada pessoa.

Pra quem gosta de cores e detalhes, os florais representam ótimas opções. Uma explosão de cores aos ombros contribui não apenas para a valorização da região na presença de caimentos e roupas claras, por exemplo, mas também para a divulgação de um estado de espírito alegre e múltiplo.

Já para amantes da poesia, das paixões e do amor, frases texturizadas representam ótimas opções, seja para declarar o amor por outros, seja para fazê-lo por si. Para os fãs das artes ou da natureza, também há muitas opções. Figuras que remetem a boas energias são extremamente procuradas, como filtros dos sonhos, por exemplo. Enfim, dá pra soltar mesmo a imaginação.

O importante mesmo é que a tatuagem tenha uma boa cobertura do ombro, com curvas e texturas que se adaptem a forma desta região, o que geralmente é muito possibilitado pelos maiores preenchimentos. Em diversas páginas da internet há bastante opções de acordo com as afinidades de cada pessoa que pretende fazer uma tatuagem. O segredo consiste em não haver segredo. Basta se jogar de cabeça, deixar que  a inspiração venha e procurar o tatuador de confiança mais próximo!

 

Cuidados após fazer uma tatuagem no ombro.

5 dicas para não errar:

 

Bom, tatuagens são, querendo ou não, tipos de feridas e agressões causadas na pele e, como tal, exigem cuidados na medida de sua seriedade, que vão desde a escolha dos produtos a serem utilizados para tratar a tatuagem, até o comprometimento com as medidas de tratamento.

 

  1. Ao sair do estúdio, siga corretamente as orientações do tatuador ao fim de sua produção em estudo. Ele  provavelmente vai lhe instituir sobre os com sua nova aquisição. por seu tatuador em estúdio. As principais indicações são as pomadas de uso tópico, que potencializam a pigmentação e os traços de sua tatuagem, além de hidratar e cicatrizar a região da pele em que foi feita.
  2. Em casa, continue utilizando pomadas de  hidratação e cicatrização diariamente. Bepantol será um dos  seus melhores amigos no período pós tatuagem. O ideal é que a pomada seja aplicada 3 vezes ao dia, principalmente à noite, sempre coberta e envolta de papel filme. Produtos que contenham ação antibiótica também são muito bem vindos, uma vez que evitam inflamação e infecções.
  3. Durante os primeiros 20 dias, é bom que se tenha muito cuidado e higiene ao tratar de sua tatuagem. Utilizando sabonetes neutros e hidratantes, lave a região com cuidado e suavidade, sem muito esfregar. Isso pode irritar sua pele e comprometer a qualidade de sua tattoo, uma vez que o atrito pode reduzir a pigmentação superficial ou retirar parte da luminosidade da tatuagem.
  4. Aplique protetor solar sobre sua tatuagem. Os raios UV do Sol são nocivos à pele e podem comprometer a pigmentação da sua tatuagem (ou até alterar sua  coloração de forma mais drástica em casos de extrema exposição aos raios solares). Então, o ideal é se proteger, evitar banhos de Sol e tentar não queimar sua  tattoo nova, sobretudo no primeiro mês.
  5. Controle suas mãos! Embora saibamos que é difícil, tente  não coçar sua tatuagem e não puxar as casquinhas que venham a se formar. Quando sentir aquela coceira insuportável, dê leves tapinhas na região tatuada. Eles vão  te aliviar sem comprometer sua tattoo. Já quanto às casquinhas, relaxe e contenha sua ansiedade. Embora queiramos sempre ver o resultado final antecipadamente, não devemos nos preocupar. No final da cicatrização, elas começarão a sair sem precisar de sua ajuda, don’t worry!

Após a fase de cuidados, aproveite feliz a nova aquisição. Contemple sua tatuagem no espelho, mostre para seus  amigos, exponha o que ela transmite. Sinta amor por representar seus gostos em seu corpo e aprecie. Afinal, a beleza do corpo consiste no fato de que ele é seu!

/* ]]> */