Moda Tatuagens

Tatuagem no peito masculina: dicas e estilos para apostar!

No mundo das tatuagens, a área do peito é extremamente valorizada. Isso porque essa parte do corpo oferece muitas vantagens aos amantes de tattoo. Nós temos um grande espaço que pode ser explorado de infinitas maneiras, seja com desenhos, formas geométricas, linhas, frases, do jeito que achar melhor.

Um fato que merece nossa atenção é que se compararmos com outras partes do corpo, como perna ou braço, a tatuagem no peito masculina dói muito! Mas sempre valerá a pena realizar os seus desenhos nessa região, por conta de várias vantagens que falaremos posteriormente.

Também, por ser no peito, há uma grande facilidade de escondê-la se caso necessário. E convenhamos, em qual outro lugar do corpo, além das costas, poderíamos ter uma tatuagem grande, mas ao mesmo tempo sutil?

Confira, agora, mais sobre as tatuagens peitorais. Falaremos sobre dicas, estilos e vantagens sobre elas. É muito importante que você saiba cada detalhe, já que a tatuagem é um acessório permanente, não é mesmo?

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)

Vantagens de uma tatuagem no peito masculina

As tatuagens feitas no peitoral dão muitas vantagens ao cliente e ao tatuador. Podemos escolher “infinitos” desenhos que já foram criados ou criar um novo estilo juntando desenhos que já existem.

Se quiser, não chama a atenção!

Você tem a capacidade de esconder a tatuagem assim que a situação pedir. Por exemplo, em muitos empregos, as tatuagens infelizmente não são bem vistas. Assim, as feitas no peito saem na frente nesse quesito, pois é muito provável que nesses empregos também seja obrigatório o uso de camisetas, não deixando o tórax à mostra.



Mas em situações onde a formalidade não é regra, não há problema algum mostrar os seus desenhos. Há muito preconceito a respeito das tattoos. Mostrá-las é o caminho mais fácil para serem aceitas.

O tamanho é de sua preferência

Há vários tipos de tatuagens, que, por vez, são feitos nos mais diferenciados locais do corpo. Mas é em apenas dois lugares que podemos fazer desenho grandes: o peito e as costas.

As tatuagens feitas nos braços, geralmente, braceletes, são limitadas em detalhes por conta da falta de espaço, algo que muito provavelmente não vai acontecer na região peitoral.

Em desenhos, muitas vezes, o tamanho é documento! Portes pequenos de tattos grandes podem não dar o resultado esperado. Por isso, certifique-se de que está fazendo o desenho nas proporções corretas.

Fácil de cuidar

Assim que a tatuagem é finalizada, temos uma série de cuidados que devemos tomar. Logo nos primeiros dias, precisamos passar pomadas anti-inflamatórias e antibacterianas. A região do peito é mais simples de aplicar do que nas costas.

Em regiões praianas ou de sol forte, protetores solares e camisetas são necessários, já que os raios solares são conhecidos por desbotarem os desenhos coloridos ou não.

O que queremos dizer é: cuidar da região peitoral é mais fácil, porque a todo momento podemos visualizar essa parte do corpo, não precisando de uma pessoa para ajudar a aplicar os produtos, o que economiza muito o nosso tempo.

Estilos para tatuagem no peito masculina

Existe infinitas formas de ocupar o espaço do peito com tatuagens, podendo ser de desenhos à formas geométricas. Ou você ainda pode optar por frases famosas, escritas em fontes vibrantes. Os estilos mais procurados (desenhos mais comuns) são:

Há outros muito pesquisados. Porém, estes são as escolhas mais famosas. A seguir, falaremos quanto custa essas tatuagens na média.

Preço de uma tatuagem no peito

O valor de uma tatuagem em si depende muito do tatuador e da cidade onde se realizará. Geralmente, há uma média de preços que a maioria dos profissionais do mercado segue. Mas, muitas vezes, o preço não irá ser de grandes problemas.

O preço médio varia em torno de R$ 250 a R$ 100. Essa é a taxa de valor que a maioria dos tatuadores cobra. Sempre procure por profissionais qualificados e com um bom histórico com os clientes. Assim, não terá problemas futuros.

Tatuagem no peito dói?

Sim. Na verdade, depende muito do quão sensível a região peitoral é para você. Mas, de uma forma geral, costuma ter um nível de dor um pouco mais elevado, isso se compararmos com outras partes do nosso corpo.

A dor ocorre porque a região torácica possui muitos ossos e uma sensibilidade alta, fazendo que a agulha seja um grande incômodo durante a seção. Mas a dor é logicamente suportável, tanto é que essa parte é a mais escolhida para desenhos tribais por exemplo.

Também há tatuagens com cores ou com detalhes muito pequenos, o que vai diferenciando as agulhas usadas durantes as seções e aumentando o tempo para completar.

Por isso, considere principalmente as vantagens quando for realizar a tatuagem. Lembre-se, há um grande espaço no peito para novos desenhos do que em outras regiões.

Inspire-se em tatuagens no peito masculinas!

Procure por fotos de tatuagem para se inspirar e ter ideias de quais desenhos fazer. Não há algum problema em fazer tattoo, por mais que na nossa cultura haja preconceito. É nesse momento que você deve usar a sua liberdade para fazer o que bem entende.

Mas sempre terá a possibilidade de escondê-la com uma camiseta. Vai de você o quão aparente deixará a tattoo para outras pessoas. Em regiões praianas, por exemplo, elas são muito chamativas no melhor dos sentidos.

Por fim…

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que tenha aprendido mais sobre as tatuagens peitorais. Caso seja um amante de tatuagem de primeira viagem, a escolha mais correta é pesquisar muito bem o desenho que quer fazer antes de realizá-lo. Isso evita aquele famoso caso “não gostei do resultado”.

Outra dica para iniciantes: siga atentamente as seções que o seu tatuador estipulou e compre produtos dele para cuidar da sua tatuagem. Alguns desenhos grandes levam dias para terminar, isso para que o cliente não sinta muita dor.

Veja também: Como cuidar bem da sua tatuagem com essas 36 dicas preciosas

Logo após o término da mesma, pergunte os produtos ideias para cuidar da tattoo e, se for possível, compre diretamente do tatuador. Do contrário, recorra a um médico e ele receitará as pomadas.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */