Moda Tatuagens

Tatuagem nos dedos: estilos e dicas para se inspirar!

A tatuagem nos dedos tem se tornado cada vez mais comum de ser encontrada. Isso nos prova que esse tipo de tatuagem já conquistou muitas pessoas ao redor do mundo. Para quem ama a ideia de uma tattoo fofa e delicada, as tatuagens nos dedos dão muitas opções divertidas e delicadas de símbolos e desenhos para ser feitos nas mãos.

As tatuagens podem ser feitas na laterais dos dedos ou na falange inferior ou superior, de forma a enfeitar os dedos como se fosse um anel. Saiba mais sobre esse tipo de tatuagem, que tem conquistado cada vez mais pessoas, e tire todas as suas dúvidas!

Tatuagem nos dedos dói? Tatuagem nos dedos desbota?

Muito se fala em relação à dor para fazer tatuagem nos dedos. Não iremos mentir: a dor é real, porém, o tatuador Alexandre Wildmann, do Estúdio Eletric Tradicional Tattoo, afirma que a dor é bem breve e mais intensa quanto mais próximo  o desenho for feito da cutícula das unhas.

Por ser uma área do corpo que possui uma pele muito fina, a tatuagem nos dedos requer um retoque de vez em quando. Isso porque a pele das mãos está constantemente em contato com outros objetos e substâncias, além de que a produção de óleo nas mãos é maior do que em outras partes do corpo.

Tatuagem nos dedos para todos os gostos!

Apesar de ser um lugar um tanto quanto pequeno para fazer uma tatuagem, as opções não são limitadas para tattoos nos dedos. As opções vão de simples símbolos até palavras e pequenos desenhos que podem ser feitos cheios de detalhes por bons tatuadores minimalistas.

Na grande variedade de desenhos que podem ser adaptados em pequenos tamanhos para serem tatuados nos dedos: cruzes, pássaros, símbolos do infinito, corações e até mesmo contornos de animais bem criativos, como gatos e raposas, podem ser feitos nos dedos. Ainda há quem goste de âncoras, flechas, xícaras, livros… Muitas são as opções para quem gosta desse tipo de tatuagem.



Estilos de tatuagem nos dedos

  • A tatuagem nos dedos que está virando uma tendência entre quem gosta desse tipo de arte feita na pele são as frases curtas ou palavras significativas. A cantora Rihanna aderiu a tatuagem escrita nos dedos ao tatuar a palavra “Shhhhhhhh”, em um dos dedos, indicando um certo sarcasmo e uma expressão que pede silêncio.

A tatuagem combina muito bem com a personalidade um tanto ousada da cantora. Existem também aqueles que querem fazer uma homenagem para alguém especial e escrever a palavra “família” em um dos dedos ou, “acredite”, “fé” e até mesmo alguma palavra em inglês ou outra língua.

Veja também: Tatuagens da Rihanna: inspire-se no estilo da diva pop!

  • Quem curte um visual mais rocker e punk pode gostar da tendência de tatuagem nos dedos compondo palavras, onde cada uma das falanges traz uma letra ou símbolo. A tatuagem nos dedos nem sempre precisa ser um desenho delicado e feminino. A tattoo nos dedos também pode compor um look mais despojado e rebelde.
  • Uma opção bem criativa de tatuagens para ser feitas nos dedos são as tattoos compostas por mais de um desenho e em mais de um dedo, ao mesmo tempo. O resultado são desenhos mais criativos e divertidos.
  • Para quem gosta do estilo minimalista nas tatuagens, existem também os desenhos mais bem elaborados e com mais detalhes e que podem ser feitas nessa delicada área do corpo. Para ter uma tattoo minimalista tão pequena, o ideal é que você se consulte com profissional especialista na técnica minimalista em tatuagens, já que o desenho irá exigir muitos detalhes e delicadeza.
  • Para quem gosta de fazer tatuagens não só por fim estético, mas para relembrar alguma data especial, como nascimento dos filhos, dos pais ou algum outro ente querido, é muito comum serem feitas datas em tatuagens nos dedos, em algarismos comuns ou em números romanos.
  • Para quem ama feminilidade e delicadeza, as tatuagens do dedos imitando desenhos de anéis são opção muito sutil e bela de tatuagem, ideal para ser feita com primeira tattoo. Esse tipo de tatuagem confere muita delicadeza às mãos.

Tatuagens dos dedos: cuidados antes e após a cicatrização

São muitas outras opções que podem ser feitas para esse tipo de tatuagem nos dedos. Pegue como referência uma ou mais fotos de tatuagens nos dedos para te inspirar e leve para o seu tatuador favorito, ou então, permita que o artista crie uma tatuagem personalizada para você.

Tatuadores mais experientes afirmam que as tatuagens nos dedos tendem a mudar conforme o passar do tempo. Ou seja, se você tem em mente fazer uma tattoo nos dedos, saiba que o desenho irá desbotar com o tempo e você terá que arcar com frequência com retoques, que podem me custar um certo dinheiro.

Por isso que recomendamos fortemente que você escolha um bom profissional, com um traço bem fino e delicado de tatuagem e capriche nos cuidados após o procedimento para garantir uma cicatrização perfeita.

Veja também: Como cuidar bem da sua tatuagem com essas 36 dicas preciosas

Durante o período de cicatrização da sua tatuagem nos dedos é possível que a pele fique muito sensível, vermelha e dolorida. Após alguns dias, a tatuagem começa a criar casquinhas. O ideal é que não se arranque e nem se coce o local da tatuagem.

Uma dica importante é evitar o uso de água quente nas mãos ou qualquer outra substância nociva e agressiva à pele durante o período de cicatrização. Passado o tempo de cicatrização da pele dos dedos, o recomendado adotar o hábito de utilizar produtos com filtro solar para as mãos. Cremes com proteção contra raios UV podem diminuir o desbotamento da tatuagem nos dedos e deixar a aparência do desenho ainda mais vívida e bem preservada.

Tenha em mente que uma tattoo nos dedos é para sempre, além de ser um desenho em um lugar visível do corpo. Seja por simplesmente achar bonito ou com um significado mais profundo, escolha bem sua tatuagem no dedo e capriche nos cuidados antes e após cicatrização!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */