Moda Tatuagens

Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida: estilos para apostar e cuidados

Como forma de demonstrar sua fé e devoção à santa, muitas pessoas optam pela tatuagem de Nossa Senhora Aparecida, a fim de homenageá-la. Se você está pensando em investir em uma tattoo de Nossa Senhora, saiba que estilos e inspirações não faltam! E é exatamente sobre isso que iremos falar no artigo de hoje.

A Nossa Senhora aparecida é a santa mais querida de nosso país e considerada a padroeira do Brasil. A parcela da população católica de nossa nação atinge, em média, 70%.

Uma tatuagem com uma representação tão forte precisa de uma grande motivação de fé para ser feita. A simbologia da Nossa Senhora Aparecida é de amor maternal incondicional, bondade, graça e esperança. A santa padroeira do Brasil é, de acordo com o Catolicismo, quem intercede por nós.

Através dela, podemos alcançar a misericórdia de Deus e seu perdão. Os devotos da Nossa Senhora da Conceição, também conhecida como Nossa Senhora Aparecida, são muitos e em todos os cantos do Brasil!

A simbologia de Nossa Senhora Aparecida/Nossa Senhora da Conceição

O manto azul marinho da amada Nossa Senhora Aparecida representa a Santíssima Trindade e os céus. Já os adornos em cor dourado simbolizam sua nobreza, assim como sua coroa resplandecente, que indica que ela é a Rainha dos Céus e da Terra.

As mãos postas em oração indicam o quanto Nossa Senhora Aparecida representa a oração sincera e a melhor forma de estabelecer um vínculo com o Divino.

Conhecida como defensora dos oprimidos, dos pobres e autora de muitos milagres, a querida Nossa Senhora Aparecida pode ser representada em sua pele através de uma bela tatuagem. Existem muitas fotos de tatuagens de Nossa Senhora para se inspirar, de todos os gostos e estilos diferentes!

Famosos com tatuagem de Nossa Senhora Aparecida/ Nossa Senhora da Conceição

Muitos famosos já afirmaram serem fervorosos Devotos da Santa Padroeira do Brasil. A cantora e compositora Paula Fernandes se considera uma “filha” de Nossa Senhora Aparecida e é devota da santa desde quando era bem menina.

Outros famosos, inclusive, aderiram à tatuagem de Nossa Senhora Aparecida, como é o caso do cantor Luan Santana, que possui uma representação da Santa no antebraço. O cantor Gusttavo Lima, que também possui uma tatuagem bem marcante de Nossa Senhora em um dos braços, e o cantor Thiaguinho, que se considera um devoto fiel de Nossa Senhora.

Em qual estilo apostar?

Tatuagem de Nossa Senhora colorida e vibrante

As cores podem atribuir ainda mais contraste ao conceito de nobreza para a Rainha dos Céus e da Terra. Portanto, se você ama cores, vale a pena apostar na tatuagem de Nossa Senhora Aparecida colorida.

Tatuagem de Nossa Senhora em pontilhismo e com tinta preta

A técnica de pontilhismo na tatuagem de Nossa Senhora Aparecida fica incrível! Isso porque seu formato triangular favorece ainda mais a técnica pontilhada e dá um efeito muito interessante para a tattoo, que pode ser feita em tamanho pequeno, médio ou grande.

Tatuagem realista de Nossa Senhora Aparecida

A técnica do realismo no mundo das tatuagens exige muita experiência por parte do tatuador, por contar com muitos detalhes e sombreamento. A tatuagem realista de Nossa Senhora Aparecida pode ser uma linda homenagem e forma de levar consigo a imagem da padroeira do Brasil, da forma mais fiel possível à sua real imagem.

Veja também: Tatuagem realista: conheça significados e tendências desse estilo

Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida em aquarela

A técnica de tatuagem aquarela confere muita criatividade, delicadeza e beleza ao desenho escolhido. Com a representação da Nossa Senhora Aparecida não é diferente: a tattoo aquarela pode deixar a imagem da santa com uma representação ainda mais singela e cheia de leveza.

Tattoo de Nossa Senhora Aparecida em estilo maori

O estilo maori é conhecido por seus tracejados escuros e marcantes, que dão formato ao contorno da imagem escolhida para tatuagem. Portanto, uma boa forma de tatuagem masculina de Nossa Senhora Aparecida é escolher a técnica maori para representar a santa intercessora e rainha dos céus em sua pele.

Tatuagem criativas de Nossa Senhora Aparecida/Nossa Senhora da Conceição

Para dar ainda mais originalidade para sua tatuagem de Nossa Senhora Aparecida, vale inserir outros elementos ao desenho, como um terço, alguma palavra que remeta à fé ou outros conceitos: como família, amor e fé ou seu versículo bíblico favorito. Confira alguns exemplos de possíveis tipos de tatuagem de Nossa Senhora Aparecida:

  • Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida com terço;
  • Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida com cruz;
  • Tatuagem de nossas Senhora Aparecida com a palavra família;
  • Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida com versículo;
  • Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida com coração
  • Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida com data;
  • Tatuagem de Nossa Senhora aparecida rezando;
  • Tatuagem de Nossa Senhora Aparecida com pomba branca.

Economize dinheiro e valorize o trabalho do tatuador (a)!

A fé é algo fundamental na vida de muitas pessoas e, prestar uma homenagem a uma divindade, é algo que pode aquecer nosso coração e nos trazer ainda mais conforto e felicidade em nossas vidas. Portanto, se você é um devoto de Nossa Senhora Aparecida, comece a economizar um dinheiro e se inspire nas muitas fotos disponíveis de tatuagens de Nossa Senhora.

Leve algumas imagens como referência e escolha um bom tatuador (a) para fazer a sua tattoo. Não se esqueça de seguir à risca recomendações do profissional, a fim de garantir uma boa cicatrização e manutenção de seu desenho na pele pronto!

Cuidados e manutenção com sua tatuagem

Após ter sua tattoo realizada no local do corpo de sua escolha, tenha em mente que você terá que tomar mais cuidado com a exposição ao sol, que pode até mesmo desbotar a tatuagem. O uso ainda mais frequente de filtro solar será essencial!

Durante a cicatrização, lembre-se de hidratar sua pele e lavar a região tatuada com água fria ou morna e sabão 3x ao dia. Muitos tatuadores recomendam o uso da vaselina em pasta na pele tatuada durante o período de cicatrização. As recomendações variam de profissional para profissional e devem ser seguidas corretamente.

Veja também: Como cuidar bem da sua tatuagem com essas 36 dicas preciosas

/* ]]> */