Tatuagens

22 ideias de tatuagem ornamental delicada e feminina

A tatuagem ornamental é uma das marcas registradas da atualidade no mundo da tattoo. Focada em desenhos com detalhes geométricos que lembram joias, rendas e pingentes, essa é uma tendência da tatuagem que tem conquistado a mulherada.

O que é tatuagem ornamental?

Tomando cada vez mais espaço na pele das clientes dos estúdios, a tatuagem ornamental possui como principais características a estética delicada e feminina. Nesse gênero, o tatuador aproveita o formato do corpo para compôr a sua arte. Muitas mulheres fazem a tatuagem ornamental em regiões íntimas, como debaixo dos seios, utilizando as curvas do corpo para montar o desenho. Mas esse estilo também é muito comum nas costas, nas coxas, no tornozelo e no antebraço.

Entre os desenhos mais comuns na tattoo ornamental estão a flor de lótus e a mandala. Artes com desenhos geométricos e com inspiração em outras flores também são comuns. Não existe um protocolo muito rígido, mas alguns símbolos se repetem, como os pingentes parecidos com jóias ou lustres.

Linhas grossas e finas se alternam nos desenhos, dando evidência e delicadeza a cada traço. Realçando as formas e curvas do corpo, a ornamental tattoo é cheia de sensualidade. A estética é o foco da tattoo, mesmo que em alguns casos a simbologia seja importe também.

Quer ver ideias de tatuagens ornamentais para se inspirar? Então vamos lá:



 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */