Moda Tatuagens

Tatuagem psicodélica: conheça os melhores estilos para ter uma!

A música psicodélica foi introduzida pela primeira vez na década de 1960. O objetivo da música era induzir do estado de euforia para o estado de transe. Inspirados pelos sons trippy, artistas começaram a pintar o que ouviram, criando a arte psicodélica.

Embora as tatuagens psicodélicas não sejam tão populares, elas fazem peças de artes corporais muito interessantes, especialmente para pessoas com personalidades exóticas.

As pinturas e os desenhos psicodélicos são muitas vezes referidos como sendo trippy (essa palavra sempre é relacionada ao efeito que as drogas sintéticas oferecem) porque eram apreciados, principalmente por hippies que estavam consumindo muito LSD, também conhecido como ácido.

O LSD é uma droga alucinógena que faz com que uma pessoa tenha delírios. Ver coisas que não existem e ver a realidade distorcer e assumir novas formas. Sob a influência da droga, os projetos psicodélicos se transformam e mudam diante dos olhos da pessoa.

É por isso que as tatuagens são geralmente utilizadas por aqueles que passaram algum tempo com pessoas que usam essa droga psicodélica. Muitos tatuam um momento marcante de suas vidas em seu corpo, enquanto estavam sobre o efeito dessas drogas.

Não é porque ela foi criada dessa maneira, que todos que possuem esse tipo de tattoo usam drogas. Pode ser que a pessoa seja excêntrica e curta esse tipo de visual.

Veja também: Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem (Guia Completo e Definitivo)



Estilos de desenho

Desenhos fractais são, às vezes, escolhidos para tatuagens psicodélicas, já que muitas vezes têm linhas fluidas de movimento no design. Essas não são linhas reais, mas estão ocultas na forma do design, atraindo o olho de uma seção da obra de arte para outra.

Tatuagens fractais funcionam bem na forma humana, mudando de forma à medida que a pessoa se move, adicionando valor psicodélico ao design.

Tatuagens psicodélicas também são conhecidas como tatuagens de LSD, tatuagens de ácido, tatuagens de transe e tatuagens trippy. A versão moderna da música psicodélica dos anos 1960 é conhecida como transe, música de dança que é feita eletronicamente.

Os ritmos repetitivos e os sons incomuns da música de transe podem induzir um estado de transe, uma sensação que algumas pessoas aumentam com drogas que alteram a mente, como o ácido ou os “cogumelos mágicos”.

Tatuagens psicodélicas são alucinações na pele

Drogas alucinógenas como o LSD e os cogumelos mágicos alteram a mente para que a pessoa seja atraída por cores brilhantes. Por causa disso, muitas tatuagens psicodélicas são pintadas na pele em cores brilhantes e vivas.

Arte UV, também conhecida como arte de brilho, arte de néon ou arte de luz negra, é popular em festivais de música trance, adicionando cores brilhantes a uma pista de dança escura.

Esta forma de arte é refletida em desenhos de tatuagem na forma de arte de rápido crescimento de tatuagens de luz negra.

Neste tipo de tatuagem, usa-se tinta invisível que vai brilhar sob a luz negra. O que significa que durante o dia, ela não será visível, mas à noite em uma pista de dança iluminada com luzes negras a tatuagem vai brilhar de uma forma psicodélica.

Tatuagens que brilham no escuro!

As tatuagens UV são feitas usando tintas sensíveis à luz ultravioleta (luz negra). Por alguns dias após a tatuagem é feita uma pequena quantidade de cicatrizes da máquina de tatuagem que mostra onde está a tatuagem.

Com o tempo, as cicatrizes cicatrizam e a tatuagem se torna invisível à luz do dia, brilhando apenas sob uma luz UV ou preta.

As tatuagens UV são aplicadas na pele exatamente da mesma maneira que as tatuagens regulares são. A única diferença entre uma tatuagem de luz negra e uma tatuagem normal é a tinta usada.

Mas, tome cuidado! Algumas tintas UV coloridas podem ser levemente visíveis à luz do dia. Portanto, a tinta UV branca é a mais confiável para uso em tatuagens invisíveis.

Em geral, tinta de tatuagem de cor UV é reservada para o uso com tinta de tatuagem normal para destacar partes do desenho de tatuagem. Quando usado sozinho, a tinta UV colorida pode envelhecer para se parecer com um problema de pele ou mancha na pele.

Tintas de tatuagem UV podem ser usadas para complementar tintas de tatuagem regular, de modo que a arte da tatuagem é visível tanto durante o dia quanto sob uma luz UV.

Como a tinta de tatuagem comum não brilha sob a luz UV, os tatuadores podem criar uma maior profundidade de sombreamento nas tatuagens de luz negra, criando tons escuros com tinta de tatuagem normal e realces com tinta especial. Durante o dia, os destaques da tinta UV serão simplesmente a cor da pele da pessoa ou da tinta regular.

Mais algumas informações sobre a tatuagem ultravioleta

As linhas de perspectiva fluindo em tatuagens psicodélicas combinam perfeitamente com criaturas que torcem e curvam, como peixes e dragões.

As tatuagens fractais são muitas vezes bastante florais por natureza. Por isso, as flores podem ser incluídas no desenho para que pareça que as flores estão a emergir da tattoo. Para as pessoas que se cansaram de uma tatuagem tribal linear, a adição de desenhos fractais pode adicionar vida e perspectiva a um design anteriormente bidimensional.

Desenhos atrativos

As tatuagens psicodélicas podem incluir símbolos no desenho para adicionar mais significado, mas, para a maioria das pessoas, a natureza alucinógena do desenho da tatuagem é significativa o suficiente, refletindo as escolhas de estilo de vida e personalidade psicodélica da pessoa.

Seja em cores ou tinta preta, as tatuagens de transe são atraentes para os olhos, atraindo até observadores sóbrios para dar uma olhada mais de perto.

Antes de escolher um desenho específico, como um design de vórtice ou mandala, fale com seu tatuador sobre tatuagens psicodélicas. Por causa da forma do corpo, você pode achar que o design escolhido precisará ser colocado em algum lugar diferente de onde você queria inicialmente.

Veja também: Tatuagem de mandala: confira o significado e como apostar no estilo!

Você pode ter que sacrificar alguns detalhes no design se a tinta provavelmente se fundir sob a pele e desfocar a tatuagem com o tempo. Esse tipo de desenho funciona melhor em grandes formatos, de modo que a cintura, o peito ou as costas inteiras são muitas vezes escolhidos para tatuagens psicodélicas.

Como todo esse processo é complicado, lembre-se de sempre procurar um profissional qualificado! De preferência, um especialista neste estilo!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */