Moda Tatuagens

Conheça as tatuagens da Giullia Buscacio e inspire-se no estilo da atriz

Antigamente, a maioria das pessoas não aceitava a existência de tatuagens e era completamente contra. Porém, atualmente, as coisas estão bem mais modernas e até mesmo atrizes famosas possuem várias tatuagens aparentes, algo que não acontecia normalmente.

Por conta disso, a influência dessas atrizes e atores, com certeza, ajuda a naturalizar as tatuagens e faz com que elas sejam mais aceitas pela sociedade. Logo, o assunto do momento sempre é as tatuagens que algum famoso tem, ou alguma que um famoso acabou de fazer.

No artigo de hoje, isso não seria diferente. Vamos falar um pouco mais sobre as tatuagens da Giullia Buscacio, atriz que possui poucas tatuagens, mas cheias de significado. Se você a conhece e quer saber um pouco mais sobre o estilo da atriz, continue lendo para saber tudo sobre as tatuagens dela!

Quem é Giullia Buscacio?

Antes de mais nada, é importante explicarmos um pouco melhor quem é a Giullia Buscacio e pelo que ela é famosa. A atriz é nascida em Portugal e veio morar no Brasil com dez anos. Ou seja, é uma atriz luso-brasileira, que faz novelas para a Rede Globo.

Suas principais participações foram nas novelas I Love Paraisópolis e Velho Chico, novela na qual ela realmente ganhou visibilidade e foi tão importante na vida da atriz, que se tornou tema de uma tatuagem que citaremos a seguir.

Logo, a atriz de 21 anos está em constante ascensão em sua carreira e já chamou a atenção por conta de suas tatuagens, que são poucas, mas possuem algumas características interessantes, que discutiremos agora.

As 3 tatuagens de Giullia Buscacio

Pode até parecer estranho fazermos um artigo sobre uma pessoa que só tem 3 tatuagens, mas a verdade é que as tatuagens de Giullia possuem significados muito interessantes e fortes, além de que contam um pouco sobre a vida dela. Por isso, vamos ver agora um pouco mais sobre essas tatuagens que são tão marcantes.



1 – “Live life, do for love”

Essa frase em português significa “viva a vida, faça por amor” e ela foi tatuada no pulso da atriz. Ela marca uma parte importante da vida de Giullia, já que a tatuagem fala sobre incertezas e fazer tudo de acordo com o que o coração diz, sem se preocupar com o que pode dar errado.

Nessa época, ela conta que estava na dúvida entre entrar para a faculdade ou seguir a carreira de atriz, já que seria muito difícil conseguir focar nas duas coisas ao mesmo tempo, especialmente trabalhando na Rede Globo, que possui uma rotina puxada e pode exigir muito de seus integrantes.

Por isso, Giullia tatuou essa frase no pulso, pois ela escolheu seguir a carreira de atriz e esperar um pouco mais para começar a faculdade. Logo, em momentos de incerteza, a tatuagem a lembraria de que ela fez essa escolha por amor, independente de tudo.

Na filosofia da atriz, não importa o quão incerto algo seja, o que importa é o quanto você põe de amor nisso. Algo pode parecer impossível, mas se você colocará amor, com certeza tudo dará certo durante o processo.

Portanto, uma tatuagem no pulso tão simples como essa possui um significado muito maior do que poderíamos imaginar, até porque, depois dessa tatuagem, as coisas começaram a mudar para a atriz e uma maré de sorte começou.

2 – “Changing”

A palavra “changing” significa “mudança” em português, e a atriz resolveu fazer essa tatuagem em seu ombro. Pode parecer uma tatuagem simples, mas a verdade é que ela marca exatamente as mudanças que aconteceram na vida de Giullia após as tatuagens anteriores. Ou seja, após ela decidir fazer as coisas seguindo seu coração.

Depois de decidir adiar a faculdade para se dedicar à sua carreira, a atriz conseguiu o seu papel de maior importância até hoje: o papel na novela Velho Chico. E aí, grandes mudanças começaram para ela, que já estava acostumada a trabalhar na Rede Globo, mas não com um destaque tão grande assim.

Por isso, uma pequena palavra possui um significado gigante para quem sabe bem qual é a história da atriz e entende tudo que ela passou ao longo de sua história como atriz e, também, como pessoa comum.

3 – “Sertão”

Essa foi a última tatuagem feita por Giullia Buscacio e também serviu para marcar um momento muito importante da vida da atriz, aquele em que ela fez parte do elenco de Velho Chico, novela que teve uma importância imensa não apenas para sua carreira, mas também para a sua vida pessoal.

Por isso, ela disse “nunca esquecerei a terra em que eu pisei” e tatuou a palavra “sertão” bem na sola do pé, justamente para se lembrar dessa terra que serviu de cenário para o seu trabalho mais importante por tanto tempo; além de, com certeza, ter servido de cenário para muitos pensamentos e descobertas.

Após essa tatuagem, Giullia disse que planeja não fazer outras, pois tem medo de que isso atrapalhe sua carreira, apesar de ela só possuir palavras ou frases pelo corpo. Uma coisa interessante é que a atriz já foi julgada exatamente por isso: por não tatuar desenhos.

Porém, sua explicação foi simples e, com certeza, suficiente para calar a boca de todas as pessoas que gostam de criticar. Giullia Buscacio disse que ela não gosta de fazer desenhos, pois se sente desconfortável. Enquanto isso, as palavras trouxeram um conforto para a vida de Giullia e funcionam como uma linha do tempo que está presente em seu corpo para sempre, marcando momentos que foram muito importantes para a mesma.

Quem diria que tatuagens tão pequenas teriam significados tão grandes e inimagináveis? É por isso que o preconceito com as tatuagens tem que acabar: elas são muito mais do que apenas rabiscos, mas possuem significados muito mais ocultos ou podem apenas ser por estética, como uma forma de se diferenciar.

Não importa o motivo, as tatuagens estão ganhando cada vez mais visibilidade e o mundo está se tornando menos intolerante. Por isso, com certeza ainda falaremos das tatuagens de muitas atrizes por aqui!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */