Moda Tatuagens

Conheça as tatuagens de Aline Riscado, a Verão da Itaipava

Qualquer amante de tatuagens tem interesse em saber quais são as tatuagens que seus ídolos possuem. Por isso, é cada vez mais comum que pessoas façam vídeos mostrando quais são suas tatuagens e contando seus significados.

Porém, muitas pessoas não fazem vídeos e os fãs ficam sem saber o que é a tatuagem e qual significado ela tem. Pode até parecer algo besta, mas para quem ama tatuagem nenhuma informação é demais.

Por conta disso, no artigo de hoje, nós decidimos te contar um pouco mais sobre as tatuagens da Aline Riscado, a Verão da Itaipava. Se interessou? Então continue lendo para entender tudo sobre as tatuagens da musa!

As 10 tatuagens de Aline Riscado, a Verão da Itaipava

Aline Riscado tem uma trajetória de carreira muita longa. Porém, suas tatuagens só começaram a chamar a atenção quando ela se tornou dançarina do Domingão do Faustão e acabou posando para a Playboy. A musa gosta tanto de tatuagens, que deu declarações dizendo que precisa se controlar para não fazer cada vez mais. Por isso, vamos ver agora algumas de suas tatuagens.

1 – Dragão chinês (cintura)

Essa é uma das tatuagens mais famosas da Verão da Itaipava. Provavelmente, porque ela é a maior e também está em um local bem exposto, na cintura. A tatuagem não possui um significado específico, mas o dragão provavelmente representa força e poder.

Aline acredita muito em simbolismos. Por isso, com certeza, todas as suas tatuagens possuem alguma intenção oculta da qual não sabemos exatamente.



Veja também: Tattoo oriental feminina: origens, significados e fotos

2 – Borboletas (tornozelo)

Seguindo uma linha um pouco mais delicada, as borboletas feitas no tornozelo de Aline, a Verão da Itaipava, são coloridas e, provavelmente, representam o senso de liberdade da musa. Isso porque ela sempre trabalhou em muitas coisas diferentes no meio artístico e uma de suas paixões é a dança.

Portanto, com certeza, Aline Riscado se sentiu muito representada por meio dessas borboletas no tornozelo.

3 – Flor de lótus (ombro)

A flor de lótus se tornou um símbolo muito tatuado por todas mulheres do Brasil. E essa é também uma das tatuagens mais conhecidas da Verão da Itaipava, já que ela está bem exposta, no ombro.

O significado principal dessa flor é a pureza do corpo e da mente. Por isso, com certeza, Aline tatuou esse desenho pensando nos simbolismos que a flor tem.

Veja também: Tatuagem flor de lótus: significados em culturas diferentes e lindas ideias

4 – Faixa tribal (braço esquerdo)

A faixa tribal é apenas um desenho ornamental delicado que a musa possui no braço esquerdo. Parece até mesmo um bracelete, se olharmos sem muita atenção.

Por isso, muito provavelmente, ela não possui nenhum significado oculto. É apenas um desenho que a morena gostou e quis ter em seu corpo.

Veja também: Tatuagem maori: veja origem, significados e fotos

5 – Pé de bebê (braço direito)

 

O pé de bebê tatuado no braço direito da Verão da Itaipava é uma homenagem para o seu filho, Nathan, fruto do casamento de 7 anos que a musa teve com o lutador de jiu-jitsu Rodrigo Riscado.

É muito interessante notar que a sola não foi representada de uma forma fofa, mas sim de maneira meio cubista e engessada, o que dá um ar pragmático a uma tatuagem que deveria ter um aspecto fofo.

6 – Patuá da sorte (braço direito, parte interna)

Essa, com certeza, é uma das tatuagens que possuem maior importância para a atriz. Isso porque ela apresenta um combo de elementos que são conhecidos por trazer sorte e espantar energias negativas. São eles: figa, pimenta vermelha, trevo de quatro folhas, ferradura e olho grego.

A própria atriz resolveu apelidar essa tatuagem de “patuá da sorte” e ela está localizada na parte interna do seu braço direito, local perfeito para que a atriz se sinta sempre protegida e a tatuagem não fique exposta para muitas pessoas.

7 – Olho (nuca)

Ainda falando sobre proteção, Aline Riscado, a Verão da Itaipava, resolveu tatuar um olho extremamente realista e grande em sua nuca, com a ideia de que ela possui o famoso “olho nas costas” e está sempre protegida, até quando não vê.

Essa é uma das tatuagens menos vistas da morena, já que ela possui cabelos longos, que acabam cobrindo completamente a nuca e, assim, deixam a tatuagem mais escondida. Porém, é possível vê-la quando a atriz está usando cabelo preso e a nuca fica à mostra.

8 – Desenho ornamental (abaixo dos seios)

Esse tipo de desenho abaixo dos seios já foi moda durante um bom tempo, e a atriz não conseguiu resistir e também aderiu às tatuagens abaixo dos seios. Essa tatuagem, provavelmente, foi feita por motivos estéticos e não possui um significado expressivo, mas ela continua sendo bonita e combinando muito bem com a atriz.

Veja também: 

9 – Frase (costela)

A morena decidiu fazer uma tatuagem na costela, em conjunto com o namorado Felipe Roque. Ela tatuou a frase “só coisas boas”, que, com certeza, diz respeito ao relacionamento saudável que os dois levavam.

Infelizmente, o casal terminou no ano de 2018 um relacionamento que durou cerca de 3 anos. Porém, a assessoria da musa diz que o término foi amigável e que eles até mesmo continuam amigos.

10 – Desenho ornamental (coxa direita)

O desenho ornamental da coxa direita foi a tatuagem mais recente da atriz. Porém, algum tempo depois, ela começou a passar pelo processo de remoção e, agora, a tatuagem praticamente já não existe mais.

Não se sabe o motivo da remoção, mas a tatuagem era muito bonita e ela estava bem conservada quando a musa começou o processo de remoção. O mais curioso é que essa é a única tatuagem que ela removeu entre todas as 10 que possui.

Provavelmente, você sabia que a Aline Riscado, a Verão da Itaipava, possuía muitas tatuagens, mas talvez não fizesse ideia de que ela possui nada mais, nada menos, que 10 tatuagens diferentes por todo o seu corpo. O mais interessante é que ela continua pegando muitos trabalhos relacionados ao corpo, o que mostra que as tatuagens não estão mais tão mal vistas como antigamente.

Por isso, podemos perceber que as tatuagens estão sendo mais aceitas com o passar do tempo e é muito interessante vermos musas todas tatuadas nas capas de revistas!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */