Tatuagens

Tatuagens de caveiras: 10 fotos lindas e inéditas

Que fique avisado logo de começo: tatuagens de caveiras não são nada discretas, mesmo se em tamanhos pequenos e em locais não tão visados.

E é para pessoas que não têm medo ou não se importam com a impressão que podem causar aos outros avistarem uma imagem que está muito associada a morte, ao ocultismo, a elementos macabros.

Há quem escolha tatuagens de caveiras por gostar do estilo, das formas etc, e não ligue para o significado, há outros que também gosta do estilo, porém descartam eternizá-las do corpo por causa dos significados ou das possíveis interpretações que possa vir a receber de terceiros.

Mas você sabia que existem diferentes tipos de significados para as tatuagens de caveiras?

E você sabe exatamente ao que está associado a tal tipo de imagem?

Neste post vamos fornecer informações sobre os possíveis significados de tatuagens de caveiras e apresentar os estilos mais requisitados nos estúdios.

Não deixe de conferir a nossa galeria de imagens, localizada logo após o texto, com vários exemplos de tattos para você se inspirar.

Para saber mais sobre tatuagens de caveiras prossiga com a leitura.

Confira!

O significado das tatuagens de caveiras

Como dito acima há mais de um significado para tatuagens de caveiras, algumas que chegam a surpreender as pessoas, porque muitas só conseguem fazer a associação mais óbvia e corriqueira ao se avistar tal tipo de imagem: morte, veneno, tragédia etc. No entanto, ao refletir um pouquinho, percebe-se que tem sentido os outros significados possíveis.

Mas começando pela interpretação mais clássica. Caveiras de fato estão fortemente associadas a morte e decadência e por isso não causa boa impressão em muita gente. Alguns logo associam a pessoa como um tipo barra pesada, presidiário, os mais religiosos a seitas macabras e por essa razões procuram se afastar até por obedecer um instinto de sobrevivência natural.

Se você é do tipo que gosta de impor respeito, de intimidar, de marcar presença, pode gostar do estilo, mas se não se sente bem em ser alvo de maus olhares, de repulsa, de afastamentos discretos, por parte de alguns, frisa-se, é melhor não embarcar nessa onda de tatuagens de caveiras. Independente do significado que venha a ter a caveira para si, porque, para esclarecer as motivações, será necessário explicar, será necessária a iniciativa do outro de questionar.

Mas quais são os demais significados possíveis para tatuagens de caveiras?

Veja agora.

Superando a morte

É quase instantâneo e unânime: viu caveira, pensou em morte. E talvez seja surpreendente saber que a caveira pode representar a celebração da vida, a vitória da vida.

Alguns optam por tatuagens de caveiras depois de terem passado por momentos terrivelmente críticos, de ter visto a morte frente a frente e ter conseguido retornar para contar a história. Outros não chegaram a tal extremo, mas passaram por momentos muito complicados, que exigiu grande capacidade de superação para voltarem a rotina normal e por isso também se sentiram motivados a fazer tatuagens de caveiras.

E qual a simbologia de um crânio, de uma caveira nesse contexto? O de lembrar dessa experiência terrível, desse momento delicado e de que conseguiu sobreviver a ele. É uma espécie de comemoração por tamanho triunfo. Demonstra que a pessoa tem força e capacidade de superação.

Tudo é passageiro

E se lhe dissermos que tatuagens de caveiras podem representar uma filosofia de vida, um pensamento de como a vida deve ser levada? Inusitado não? Um símbolo de morte alçado a condição de emissor de uma mensagem de como se viver a vida.

Muitos usam as tatuagens de caveiras para lembrar continuamente a brevidade de nossos dias, de como tudo é passageiro, de que somos mortais fadados ao inexorável fim e por essa razão devemos nos esforçar para aproveitar o máximo possível a vida. A turma do rock e da motocicleta, que muitas vezes são a mesma turma, são os que mais utilizam a caveira nesse sentido, embora a galera do rock também a use para simbolizar de que todos somos iguais por dentro.

Tipos de tatuagens de caveiras

Agora que falamos dos possíveis significados das tatuagens de caveiras vamos detalhar os tipos mais populares que vivem marcando corpos por aí.

Caveira branca

A mais clássica e talvez vista, por frequentar ambientes universitários. Com as tattos de caveira branca dá para trabalhar bastante o contraste com os traços negros, que podem ser mais carregados, grossos, ou sutis, repletos de pequenos detalhes que imprimem realismo impressionante.

Versões com rosas, folhas e flamejantes são bem comuns. Confira alguns exemplos na galeria de imagens.

Mexicanas

Já ouviu falar das caveiras mexicanas? Se assistiu o último filme do 007 certamente vai se lembra. É um estilo que colore completamente o objeto, com diversas formas e figuras. É inspirado em uma tradição da cultura mexicana que homenageia os parentes e amigos falecidos com o preparo de caveiras de açúcar. Estas são enfeitadas com doces, folhas e outras cores. Depois de alguns dias, come-se os doces ou joga-se tudo fora.

É uma mistura inusitada de elementos festivos, vívidos, normalmente verificáveis em situações menos melancólicas, com elementos que remetem a finitude, a depressão.

Toque feminino

E outra forma de suavizar o aspecto dark de símbolo tão macabro, além da miscelânea de cores do estilo mexicano é a adição de toques femininos. Lacinhos e flores costumam incuti traços meigos na imagem austera, transmitindo firmeza que não perde a ternura. Muitas mulheres se identificam com o estilo.

Considerações finais

Tatuagens de caveiras são indicadas por pessoas com personalidade forte, que não têm medo de ser o centro das atenções, de serem julgadas por possíveis interpretações equivocadas sobre a sua pessoa por ostentar um símbolo normalmente associado a morte e decadência.

Esse não é um único significado possível das tatuagens de caveiras. Também pode representar o resgate de um momento crítico na qual se esteve diante da morte ou por momento terrível, mas que se teve forças para conseguir superar a adversidade tamanha.

Também serve como mote de uma filosofia de vida, de se viver intensamente porque tudo é passageiro e todos estão fadados a morte. Outra significação possível é de que todos são iguais por dentro.

Os tipos de tatuagens de caveiras mais empregados atualmente:

  • Caveira branca (com rosas, folhas ou flamejantes);
  • Caveiras mexicanas;
  • Caveiras com elementos femininos.

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Sua opinião é muito importante para nós.

Lia mais de nossa sessão de tatuagens.

Galeria de imagens

/* ]]> */