Famosos Tatuagens

As incontáveis tatuagens de Neymar Jr: confira significados e fotos

Quantas são as tatuagens de Neymar Jr, afinal? Essa pergunta é muito difícil de responder, sabia? Primeiro, porque o maior craque do Brasil é um gibi. Ele ama tattoos e tem MUITAS em seu corpo. Segundo, poque definir a quantidade de artes na pele é perda de tempo, pois a cada semana ele aparece com um desenho novo.

Mas, como sempre, fizemos uma bela pesquisa daquelas sobre as tattoos do jogador mais pop do país. Encontramos os registros das tattoos mais top no menino Ney e trouxemos fotos de tirar o fôlego para você! Confira:

Dream Chaser

“Dream Chaser” significa caçador de sonhos. Até o momento, essa é uma das tattoos mais recentes de Neymar. Adão Rosa é o dono do estúdio Nautica Tattoo, onde o artista Thieres Paim tatuou essa frase e algumas penas no pescoço do jogador. E essa não foi a única tattoo da rodada! Um Mickey jogando bola foi marcado nas costelas dele no mesmo dia. São dois lugares muito dolorosos, viu? Porém, Neymar aguentou firme.

Homem Aranha e Batman

Essa tatuagem deu o que falar, minha gente! Talvez por causa do tamanho, até porque o desenho toma conta da parte de cima das costas. Ou também pela ousadia da arte: os dois super-heróis dos quadrinhos parecem estar saindo da pele. Os internautas tiveram reações diversas, teve quem amou e quem odiou. Mas, na internet isso não é novidade, né? O tatuador responsável foi, mais uma vez, Thieres Paim, que trabalhou no estúdio Nautica Tattoo, de Adão Rosa.



Amigos

Em 2017, quado Neymar deixou  Barcelona rumo à França, registrou junto com seus cinco”parças” um quebra cabeça formando a palavra “amigos”. Então, cada um tatuou uma peça com uma letra da palavra em seu pulso. Neymar, por sua vez, ficou com a peça com a letra “M”.

Gigante por Natureza

Mais uma do Thierres Paim. Essa foi realizada após a saída do Brasil da Copa do Mundo. Em meio à tristeza de não emplacar o hexa, Neymar tatuou a frase dita por Tite num vídeo da CBF. E você achando que ele estava arrasado… Muito pelo contrário, o menino Ney está maior do que nunca.

Depois da derrota, o jeito é massagear a autoestima e seguir em frente. E foi isso que Neymar fez. “Eu estou no meu caminho e Deus está comigo”, postou em seu Instagram.

Leão

Em foto divulgada em seu Instagram, Neymar mostra um leão tatuado na mão esquerda. Amante de relógios, o jogador exibe dois, um em cada pulso. Embaixador da marca italiana Gagà Milano, criou a sua própria linha de produtos em 2017. Pelo jeito, o rei da selva é também o rei dos relógios de pulso.

Todos Correm

No dia 7 de setembro de 2018, Neymar postou em seu Instagram uma tatuagem de uma cruz com uma referência a um trecho da Bíblia. Era o livro de Carta aos Coríntios, capítulo 9, versículos 25 a 27:

 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado“.

Abençoado

Mais uma referência bíblica nas tatuagens de Neymar: “Blessed”, ou “abençoado” em português, abaixo de uma cruz com asas na nuca é uma das composições do atleta. Na cruz há uma referência ao livro de Efésios, capítulo 6 versículo 12:

“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”

Tudo Passa

Será por isso que há passarinhos perto da frase? Que senso de humor!  De qualquer forma, o sentido é que momentos ruins passam e os bons também. Essa é uma das tatuagens mais antigas do jogador e traduz muito do que ele acredita: aproveitar o momento, seja ele bom ou ruim. Assim, nos bons a gente curte e nos ruins a gente aprende. Concorda?

Homenagem ao Pai

Neymar possui certos “rituais”, que repete antes dos jogos. Um desses rituais é uma oração que faz com o pai por telefone. Em seu canal, Neymar Jr, uma demonstração da oração que seu pai faz com o filho antes das partidas:

A prece que sempre fazem juntos antes de um jogo virou tatuagem no peito em 2012. Teve gente que achou esquisito, principalmente quem não conhecia o ritual de pai e filho.

Mas uma coisa é certa: é difícil encontrar uma boa foto dessa tattoo. Mais ainda é conseguir achar a tattoo na única foto em que ela está mais visível. Tente encontrar:

Life is a joke

Não basta aproveitar cada momento. É preciso também não levar a vida tão a sério. “A gente aprende a ser feliz quando percebe que estar triste não serve para nada”, disse no Instagram.

Um soco

A peça de quebra-cabeça não é a única tattoo que Neymar fez com amigos. Há um tempo ele tatuou junto com três companheiros o mesmo punho, mas com frases diferentes. A do Neymar é: “Faz parte da minha história”.

Um menino cheio de fé, é isso que ele é. As frases bíblicas, a prece com o pai e a tatuagem de mãos juntas em oração são sinais disso.

As pequeninas

As pequenas são várias, mas a gente conseguiu reunir as principais aqui. Olha só:

“Love” na mão esquerda

Coroa no dedo anelar da mão esquerda

Números romanos atrás da orelha

Cruz na mão direita

“Rio 2016” no pulso esquerdo

“Shhhhh”

Homenagem ao filho

Davi Lucca nasceu no dia 24 de agosto de 2011. Sem dúvidas, um data que marcou a vida do jogador. Para simbolizar essa transformação, tatuou nome do filho e sua data de nascimento. “Fiz logo depois que ele nasceu”, conta.

Além da primeira tatuagem, o craque fez um realismo do rosto do filho fazendo “Shhh” no antebraço direito.

Homenagem à mãe

A homenagem à Nadine, mãe de Ney, não poderia faltar. E ele tem logo duas: em seu braço direito, realismo do rosto dela e no pulso seu nome, um coração e o símbolo do infinito.

No Instagram ele comentou sobre sua tattoo: “Sim, essa tatuagem representa muita coisa. Um amor inexplicável, uma paixão incomparável e um respeito admirável!!”

Ousadia e Alegria

Sim, Neymar tatuou a frase de uma música de Thiaguinho. Contou, numa entrevista ao Globo Esporte, que ligou para o cantor e disse que faria a tattoo. O músico não acreditou. Por isso, depois de feita a arte, Neymar enviou as fotos para ele.

A bola e o menino

Na panturrilha, a tattoo do craque é uma representação dele mesmo. Neymar pediu ao tatuador uma bola de futebol para simbolizar sua paixão. O artista desenhou um menino com uma bola.  “Sou eu, na verdade”, diz o jogador numa entrevista a Globo Esporte.

Miguel Bohigues, tatuador espanhol, foi responsável pela arte na outra panturrilha de Neymar. A tattoo também foi feita, com pequenas modificações, no braço de Gabriel Jesus. O desenho mostra um garoto com uma bola debaixo do braço olhando para sua comunidade enquanto sonha com a casa própria, com futebol e com grandes torneios. Evidentemente, é uma representação das origens não apenas do Neymar, mas de muitos jogadores brasileiros.

Força e coragem

Outra frase bíblica virou tattoo na costela de Neymar. Neste caso, é o trecho do livro de Josué capítulo 1, versículo 9 e 10:

“Seja forte e corajoso! Não fique desanimado nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for”.

Que Jesus me abençoe e me proteja

Neymar tem a sua fé inscrita em seu corpo em várias tatuagens. “Que Jesus me abençoe e me proteja” está tatuada nas duas canelas.

1992

1992 é o ano de nascimento do craque do Brasil, o camisa 10 da seleção. Ele escolheu, portanto, eternizar essa data na pele também. Essa ele fez em 2016 e naquela época seu pai já tinha dito que não aprovava as tatuagens do filho. Imagina agora que ele tem muito mais tattoos?

Homenagem à irmã

Neymar tem duas tattoos em homenagem à irmã. Uma é o rosto dela em realismo no braço direito, a outra é seu nome, Rafaella, na lateral do pulso direito.

Tatuagem de Neymar em homenagem à Bruna Marquezine?

O romance dos dois acabou. Mais uma relação dilacerada pelas eleições de 2018. Mas… E como fica a tatuagem que ele fez em homenagem à atriz?

Então, na verdade, não existe certeza nessa afirmação, tudo não passa de especulação. Realmente, Neymar e Buna fizeram uma tatuagem de casal: um coração vazado, o dela no dedo anelar e o dele no mindinho. Em janeiro de 2018, quando os dois estavam separados por causa do término anterior, ele postou em seu Stories no Instagram uma imagem com a tatuagem em comum:

Mas, uma tattoo de casal não é uma homenagem, é o símbolo de uma relação. Já a história da suposta tatuagem em homenagem à Marquezine é outra. Em 2016, uma foto de Pedrinho Moura, do Pânico, com o Neymar de cueca deixou os fãs malucos. Na linha da cintura aparece uma tatuagem que os internautas identificaram como sendo a Mulher Gato. Acontece que alguns dias antes o casal foi a uma festa à fantasia de Batman e Mulher Gato.

A turma das redes sociais começou a perguntar sobre a tatuagem de mulher gato e fizeram a associação: a tatuagem é uma homenagem à Bruna Marquezine. Ninguém nunca confirmou essa história. Você acha que é uma mulher gato? E será que é uma homenagem à Bruna ou apenas uma tatuagem como outras tantas na pele de Neymar?

Veja mais:

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Mariana Mendes

/* ]]> */