Tatuagens

Tatuagens de pimenta podem significar proteção: veja mais

Palavra que vem do latim “pigmento”, e isso significa algo que tem cor, tinta. As tatuagens de pimenta podem conter diversos significados diferentes, mas os mais difundidos são o de protetor dos caminhos da vida e da saúde e indicativo de sexualidade.

A pimenta é considerada em muitos lugares como um afrodisíaco e é usada em diversos rituais de atração. Mas, assim como ela atrai, pode repelir. Isso por uma simples razão: esse elemento traz para as nossas vidas o que nós precisamos.

Ter uma tattoo de pimenta pode simbolizar a sexualidade aflorada, a busca pelo amor, pelo sexo, pela conquista. Pode indicar que o tatuado é alguém ousado, pois geralmente os desenhos são feitos em pontos estratégicos do corpo como a virilha e parte de trás da orelha.

Diversas pessoas afirmam que mulheres que fazem tatuagens de pimenta, estão querendo exteriorizar uma transformação: de pura e inocente a provocativa e sedutora.

Pimenta: um amuleto de proteção

A pimentinha é algo “mágico”. Usada como amuleto do destino dos povos da antiguidade, alguns creem até hoje que ela afugenta os maus espíritos. Seu uso é como uma garantia de proteção contra as más energias.

Portanto, é bastante usual o cultivo pés de pimenta próximo de portas e janelas para:



  • Espantar mau olhado;
  • Espantar mau agouro;
  • E para a harmonização dos ambientes, carregando-os das energias do bem.

Quem não pode ou não quer fazer isso, acaba optando pela arte no corpo.

Outros significados da pimenta que influenciam no simbolismo da tattoo

Além do forte simbolismo de proteção, a pimenta carrega mais significados que podem ser usados na hora de escolher uma tatuagem. São eles:

  • A pimenta é uma das rainhas das especiarias, forte e corajosa. Reza a lenda que acompanhou os vencedores da vida e em suas batalhas. Tatuá-la quer dizer: mostrar que se é forte;
  • Acredita-se que carregar a pimenta consigo (inclusive tatuada) ajuda a aumentar os lucros e melhorar qualquer situação econômica;
  • Também é usada para atrair boa sorte, no jogo, nos estudos, no trabalho e no amor.

As tatuagens de pimenta e o que elas representam

Nós todos sabemos que o mundo da tatuagem é uma arte. Não só por ter desenhos espetaculares, mas também porque nos mostram um simbolismo. Sim! Os significados dos designs vão muito além do visual.

Cada um dos desenhos esconde mais do que a aparência apresenta. Por isso, vamos ver alguns exemplos de tatuagens de pimenta. Não importa o local tatuado ou o tamanho. A proteção e a sensualidade sempre estarão presentes.

View this post on Instagram

#tatuagemdepimenta #nairatattoo #floripa

A post shared by Naira Juliana (@naira_tattoo) on

Há séculos os símbolos que estavam próximos à pimenta foram mencionados como proteção. É por isso que, se você quer reforçar esse sentido, escolha outros elementos para tatuar junto.

Vale a pena ressaltar que cada um que tem um desenho desses tatuado na pele, determina o seu próprio significado. Além disso, o complemento da ideia básica de qualquer design, e outros elementos, ajuda a fazer a tatuagem especial e única.

Devemos também fazer uma pequena observação: quase 100% dos casos com uma tatuagem de pimenta feita por meninas, demonstram que elas querem enfatizar sua sexualidade, feminilidade e caráter alegre.

Tatuagem de pimenta com fogo

Banindo negatividade, exorcismo e proteção contra o mal, queimar uma pimenta, para alguns povos, significa livra-se de vibrações ruins. É o que desenhos desse tipo representam na grande maioria dos casos.

Vale ressaltar que o sentido sexual também está presente, enfatizando o “fogo” nas relações já apimentadas.

Tatuagem de pimenta como amuleto

Carregar no corpo um design juntamente com outro elemento que denota proteção, pode afastar o ciúme insignificante contra você. A pessoa tatuada pode querer invocar sua coragem para encarar as coisas.

A pimenta é adicionada aos amuletos como um protetor contra o mau olhado, e quando usada na pele, deixa claro que o afastamento dos pensamentos invejosos é valorizado.

Várias pimentas tatuadas

Na cultura chinesa, existe uma superstição de que pendurar cerca de sete pimentas frescas pode trazer renda e fortuna.

No entanto, as pimentas devem ser substituídas ou removidas antes de secarem. Isso porque é dito que deixar pimentas secas na porta criam azar.

Nesse caso, além de tatuar as sete pimentinhas juntas, você deve cuidar bem da sua pele e retocar a tinta de tempos em tempos para que pareça sempre “nova”.

O tempo e a pimenta

Os amantes de misticismo e feitiçaria sabem que a palavra que melhor descreve o benefício da pimenta é a velocidade. A pimenta em um feitiço é o elemento que a move rapidamente, o que agiliza os rituais.

Usada principalmente em rituais de proteção, remove obstáculos e bloqueia os ataques. Para acrescentar mais simbolismo ao que se deseja em uma tattoo, desenhar a pimenta junto com algo que remete às horas, ao tempo, é uma boa opção.

Local para se tatuar uma pimentinha

As tatuagens sob a forma de pimenta são mais comuns nos homens:

  • Nas costas;
  • No pescoço;
  • Nos braços;
  • No peito;
  • No abdômen.

As mulheres também fazem este tipo de design, no entanto, tentam escolher um lugar onde a imagem vai ser escondida pelas roupas.

Tamanho e cores da tatuagem

Em geral, o tamanho da pimenta na tatuagem não excede de 10 a 12 cm, e a paleta de cores é composta de 3 a 10 tons.

Nas tatuagens muito populares com pimenta, feitas em 3D – com experiência adequada do tatuador – este número é praticamente impossível de quantificar.

Quem faz uma tatuagem de pimenta

Imagens de pimenta vermelha, muitas vezes são escolhidas por pessoas:

  • Cuja profissão está associada a maior risco, perigo para a vida;
  • Que têm bastante autoconfiança;
  • Quem quer desenhar em seus corpos algo sexy e “picante”.

Você já escolheu entre os significados e diversos tipos de desenhos, as tatuagens de pimenta que mais te agradaram? Abaixo trazemos mais fotos para você se inspirar!

View this post on Instagram

#chilitattoo

A post shared by Volker Grau (@volkergrau) on

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */