Moda Tatuagens

Tatuagens do Guerrero: inspire-se no estilo do craque – o “predador”!

José Paolo Guerrero Gonzales, atacante da seleção peruana e do Sport Clube Internacional, é famoso dentro, mas também fora dos campos. Com mais de 200 gols no currículo e um valor de mercado de três milhões de Euros, outro número sobre o craque que também impressiona é o de suas tatuagens. O número de tatuagens do Guerrero é desconhecido até pelo próprio jogador, que diz já ter perdido as contas de quantas imagens tem pelo corpo.

Teriam todos estes desenhos algum significado relacionado às suas experiências de vida, ou as tatuagens de Guerrero seriam apenas moda e vaidade? Vamos explicar algumas curiosidades sobre as imagens que decoram o corpo do “predador”.

As tatuagens do Guerrero começaram a tomar forma bem cedo, aos 15 anos de idade. O jogador possui os dois braços completamente tatuados, característica marcante para quem o vê dentro dos campos.

Suas primeiras influências quando começou a ganhar gosto pelas tatuagens foram os desenhos que remetem às origens dos povos peruanos. Guerrero possui em seu braço direito totens e outras homenagens às suas origens tatuadas.

Estas, muitas vezes, são confundidas com as outras artes que o atleta possui gravadas em sua pele. Com influências principalmente tribal e maori, o estilo se assemelha por ter origem na ancestralidade e por carregar símbolos com muito significado, feitos a partir de traços simétricos, com espirais geométricos e muito preenchimento em preto.

Além dessas, o jogador também possui desde anjos e o nome dos seus filhos, a leões, frases, penas e até mesmo seu nome em dialeto chinês. Estima-se que as tatuagens de Guerrero valham em torno de 15 mil Euros. Luxo digno de um grande astro. Outra curiosidade é que as pernas, instrumentos de trabalho do jogador, não são tatuadas.

Fé marcada na pele



Toda vez que participa de um evento de grande importância, o jogador costuma fazer um novo desenho. As tatuagens do Guerrero são como uma forma de amuleto da sorte. Na última Copa América, o rosto de Jesus foi desenhado em sua mão, “para que lhe abençoasse”, relata o tatuador italiano radicado no Peru, responsável por diversas das tatuagens do Guerrero.

Em seu braço esquerdo também encontramos diversas tatuagens de símbolos religiosos. Uma imagem de Deus, um enorme crucifixo, a Virgem Maria, anjos e um coro celestial estão entre os desenhos, cujos traços precisos variam entre o fine e o bold line, e estão todos interligados entre si em um belíssimo trabalho de preto e sombra.

Veja também: Tatuagem de cruz: qual é o significado e que estilo escolher

Atrás de sua orelha têm desenhadas penas de ave, símbolo religioso na cultura Inca. Para um homem todo tatuado e figura controversa, Guerrero parece ter bastante intimidade com a fé e a religião, sobre a qual se identifica católico romano.

Orgulho Peruano

Uma das tatuagens do Guerrero que são mais simples e famosas é a frase “Te amo Peru”, do lado esquerdo do peito, na altura do coração. O jogador é ídolo nacional e leva suas raízes na pele. Em seu braço direito podemos ver uma série de tatuagens características dos povos do antigo Peru, os Incas. À primeira vista parecem tribais abstratos, mas muitas são totens e símbolos religiosos, característicos da arte dos povos Incas.

Um homem de família

Fonte de inspiração para tatuagens de diversas pessoas, a família não poderia estar de fora das tatuagens de Guerrero. O craque carrega a imagem do filho, Pedro Henrique, na barriga. Além disso, tem também os nomes dos outros dois filhos gravados no corpo, inclusive uma tatuagem para a filha, o escrito “True Love Naela” em sua mão direita, expressando seu amor verdadeiro pela filha caçula.

A ligação com a família também é lembrada pela tatuagem de um pequeno avião, atrás da orelha, representando um episódio muito marcante na vida do atleta: a perda de um tio que era goleiro e faleceu em um acidente aéreo em 1987, quando Guerrero tinha apenas cinco anos.

A pequena tatuagem, cheia de significados, também é sobre a superação do próprio medo de viagens de avião. Guerrero ainda precisa recorrer a remédios para dormir durante as viagens de avião, devido ao trauma.

As outras tatuagens do Guerrero

Um homem de muitas faces, talentos e é claro, tatuagens, Guerrero ainda tem desenhos de coroas, diamantes, orações em árabe e italiano e símbolos da tribo neozelandesa Maori espalhadas pelos braços, barriga, pescoço e até pelas mãos e dedos.

Uma dentre as mais recentes tatuagens feitas pelo jogador, a palavra “fé”, em português, representa seu sentimento em relação à sanção dada pela FIFA por doping. O jogador está suspenso de todas as partidas até abril deste ano. Contudo, conseguiu permissão para defender sua seleção na última Copa do Mundo e acredita ter sido vítima de uma injustiça.

Um leão em estilo inca no pescoço simboliza muito bem a personalidade do jogador, pela rapidez e ferocidade, e faz jus ao apelido recebido dentro de campo: “predador”. Também no pescoço, entretanto, Guerrero carrega uma frase em inglês, com significado de amor e humildade, mostrando a verdadeira essência que rege a vida do atleta fora dos campos: “paz e amor para meus inimigos”.

Veja também: As incontáveis tatuagens de Neymar Jr: confira significados e fotos

Inspiração para os fãs

Guerrero é uma celebridade muito importante no Peru. É um dos garotos propaganda mais requisitados no país onde nasceu. O jogador também é porta-voz para a UNICEF em seu país. Seu estilo de vida inclui coleções de carros e uma criação de cavalos. Além, é claro, das muitas namoradas.

Para os fãs que querem se inspirar no craque, além do estilo de vida milionário, as tatuagens são a melhor dica.

Uma das mais curiosas tatuagens do Guerrero é uma frase em italiano que seria dedicada à imprensa de espetáculos. A frase expressa: “nada é conhecido, tudo é imaginado”. Esse seria um ótimo resumo sobre todas as tatuagens de Guerrero, sobre as quais o público especula muito, mas apenas o craque sabe de fato quais os seus significados.

E você, o que acha das tatuagens do Guerrero? Não deixe de compartilhar este artigo em suas redes sociais e fique atento para mais curiosidades e novidades no blog.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */