Tatuagens

Tatuagens na panturrilha: 14 ideias para inspirar você

Quando a sua imagem precisa revelar quem você é, seu estilo tem que estar presente o tempo todo. E, ao falarmos de tatuagens na panturrilha, elas podem significar muito! Pois além de sua presença marcante, o local é perfeito…

Seja pelo projeto, técnica e cores da tattoo que você escolher, é possível passar a mensagem com a cara da sua personalidade. Nesses casos, a posição e identificação com sua tribo também podem representar suas preferências e estilo de vida.

Afinal, toda tattoo acaba ficando uma marca intransferível, representando toda sua individualidade e diferenciando você para sempre.

Procurando dicas sobre tatuagens na panturrilha? Então, este artigo é para você! Aqui vamos te ajudar na tarefa de escolher o desenho ideal, vamos apresentar ideias para inspirar e até propor estilos para você criar.

Entre uma grande variedade de formas, linhas e cores, sua tattoo poderá ser pequena ou até mesmo aquela arte para você cobrir a perna toda!



Preparando a ideia

Você já sabe que toda tattoo pode ser a melhor maneira para expressar seu estilo. E investindo em tatuagens na panturrilha, essa personalidade pode ser revelada por meio de imagens e cores incríveis!

Afinal, a arte corporal pode dizer muito sobre sua personalidade, tanto como sua marca quanto a representação de aspectos de sua cultura, crenças, vida pessoal e até preferências.

E você sabia que a perna é um dos locais mais versáteis para se tatuar? Afinal, além de uma área com espaço e contornos de sobra ela ainda possui muito músculo e gordura, ajudando a diminuir a dor.

Mas, entre tantas variedades e dicas fantásticas de tatuagens na panturrilha, assim como as tatuagens no braço, saiba que a perna era a escolha certa para a maioria dos projetos masculinos.

Era! Pois as mulheres estão começando a aderir a essa área.

Mesmo com vários estilos ideias para você investir, alguns desenhos sempre se destacam ao se falar em tattoos nas pernas. Apenas imagine suas batatas com um belo desenho maori, por exemplo.

Essa técnica é muito usada por possuir significado milenar e apresentar estética que combina com a anatomia das pernas. Para investir em tatuagens na panturrilha, outro símbolo cheio de estilo para você apostar são os projetos com mandalas.

Claro que não apenas por ter um belo, mas também por ser uma forma de se representar a harmonia e integração universais.

Inspirações unissex

Como já dissemos, as pernas sempre foram a opção mais comum entre os homens. Entretanto, as mulheres também vêm ganhando espaço (literalmente) nesta escolha!

Com projetos que vão de desenhos delicados a estilos mais agressivos, aqui elas também encontram sugestões de tatuagens na panturrilha com muita atitude e representatividade. Mesmo que a tattoo atinja as partes acima dos joelhos.

Independentemente do seu estilo, qualquer tattoo feita na perna pode ter um ar unissex. Mesmo que você ainda alongue o desenho até as coxas e/ou tornozelo.

Como belas opções para investir, além de personagens de desenhos tatuagens na panturrilha também podem ficar cheias de estilo mesmo se você optar por projetos mais masculinos! Já imaginou uma arte linda com um leão, tigre ou cachorro?

Sendo assim, as mulheres ainda podem optar para as clássicas opções, que costumam ser os desenhos delicados e suaves, como frases, flores, estrelas e borboletas!

Seja para marcar a vida e até para estampar sua história, tatuagens na panturrilha das mulheres também podem ter artes mais masculinas.

Afinal, você, amiga leitora, também pode usar e abusar de tatuagens na panturrilha, pois elas remetem coragem, força, perseverança, liderança e liberdade!

Quer exemplos belíssimos desses símbolos? Indicamos samurais, árvores, âncoras e até mesmo ícones religiosos. Apenas tenha bom senso…

Tatuagens na panturrilha

Por ser uma área do corpo que apesenta muito músculo e gordura, a dor chega a ser bem menor! Outra vantagem é o caso de você precisar manter encoberto, de acordo com o seu ambiente de trabalho.

Caso você deseje deixá-la à vista, use apenas uma saia, bermuda ou short. As tatuagens na panturrilha ainda apresentam muita versatilidade, facilidade para criação estética e ótima para desenhos maiores!

Os cuidados essenciais de toda tattoo

Querida amiga, como sempre deixamos certo por aqui, antes de fazer qualquer tatuagem você precisa tomar certos cuidados! Alguns antes, outros depois… Siga nossas dicas para curtir todas as tatuagens na panturrilha que você fizer!

Antes da sua tattoo

Sempre tome muito cuidado na hora de escolher o tatuador! E essa decisão vai muito além da escolha de qual desenho você vai optar. Por isso, vale a pena pesquisar antes escolher determinado estúdio.

Sempre vale ainda falar com amigos, procurar informações e dicas sobre os melhores profissionais locais e saber se estão em dia com as leis. Procure saber também se o estúdio tem certificação da Anvisa e segue as normas de segurança.

Outro detalhe importante é o ambiente! Ele deve ser todo esterilizado e os materiais precisam ser descartáveis. Detalhe importante; as agulhas devem ser jogadas fora sempre!

O depois da tattoo

Sempre cuide da sua higiene! Procure usar sabonetes antialérgicos ou antissépticos antes de cada troca da proteção e aplicação da pomada, apenas para retirar o material já usado.

Essa limpeza também pode ser realizada durante o banho. Apenas lembre-se de que, no dia seguinte, os cuidados devem ser seguidos pelo tempo que houver casquinhas.

Na fase de cicatrização, para tatuagem cicatrizar corretamente, procure usar pomadas especificas pelo menos nas primeiras três semanas. E por falar nas casquinhas, jamais as retire e muito menos coce a pele! Com essas ações, você evitar danificar seu desenho e todo o processo cicatrizante.

View this post on Instagram

#tattoonapanturrilha 😉👏

A post shared by Davi & vivi _oficial 🇧🇷 (@vivixdavi_tattoo) on

Pode ser impossível, mas evite o sol… Pelo menos nos três primeiros meses, sua tatuagem não deve ficar exposta ao sol!

Além de interferir na cicatrização natural, o sol prejudica a fixação correta da tinta. Assim, além de sair sempre de casa com protetor solar, procure escolher épocas frias como o inverno para realizar o procedimento.

São dicas simples, mas que quererem paciência e atenção. Afinal, para as tatuagens de panturrilha ficarem lindas para o resto da vida, os cuidados com sua pele são essenciais!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */