Beleza Cabelos

Tendências de cabelos para o verão: 15 ideias para você copiar

A época mais quente do ano está ficando cada vez mais próxima. Ela chega trazendo festas, férias e muito calor. Para curtir este período maravilhoso do calendário, nada como estar por dentro do que será moda em 2019. Além das roupas e maquiagens, um ponto muito importante no mundo feminino é ficar antenada com as tendências de cabelos para o verão de 2019.

Pensando em te deixar pronta para a estação, separamos abaixo os cortes, cores e penteados que estarão na cabeça das mulheres durante as comemorações de final de ano e nas praias brasileiras quando 2019 chegar.

Veja também: Penteados para dias de calor: 7 ideias para você curtir

Cabelo curto

Os últimos meses de 2018 e os primeiros do próximo ano prometem ser de muito sol – nada que você já não esteja acostumada. Com isso, nosso corpo tende a transpirar com maior frequência e isso pode se tornar um incômodo para as mulheres que possuem cabelos longos. Por isso, uma das tendências de cabelos para o verão é o corte curto.

Ao deixar os fios na altura das orelhas, você deixa nuca e pescoço livres para receberem ventos, o que acaba aliviando a sensação de calor. Como nessa época do ano a gente também está mais propensa a entrar no mar e na piscina, menos madeixas significam menos trabalho na hora de cuidar do cabelo.

1. Corte pixie

Entre os diferentes estilos de cabelos bem curtinhos o que promete ser um sucesso é o corte pixie, também conhecido como Joãozinho. Ele é bem moderno e garante um visual mais despojado. Além disso, é super prático de ser feito e de ser cuidado.

2. Glass hair

Você também pode optar pelo corte glass hair (cabelo de vidro). Se o nome não é familiar, talvez você se lembre dele por ser uma das marcas registradas da cantora Dua Lipa. Ele é um chanel reto que possui fios com textura bem lisa e sedosa.



3. Bobs

Ainda existem os cortes short bob e médium bob. Ele está fazendo muito sucesso entre as celebridades e é outra opção para quem quer deixar os fios acima da altura dos ombros. Ele tem tudo para ser mais uma das tendências de cabelos para o verão.

Veja também: 7 cortes de cabelo bob para você apostar no verão!

4. Blunt cut

Quem também vem forte para a estação é o blunt cut, um corte mais reto e indicado, principalmente, para as mulheres de cabelo liso. Como não se mexe no formato dos fios, muitas começaram a aderir à moda, que promete se popularizar ainda mais no final deste ano.

5. Aposte no repicado e no desfiado

Independentemente do corte que você escolha, hoje em dia a moda em cabelos curtos é fazer repicados e desfiados, detalhes que dão um ar de modernidade às madeixas.

6. Mechas e luzes

Outra característica é apostar em mechas e luzes.  Nesse caso, atenção redobrada. Como nessa época é bem comum que a gente frequente praia, mar e piscina, o sol, a água salgada e o cloro podem destruir nosso cabelo. Para impedir que o seu look se transforme em um fiasco, não deixe de usar todos os produtos indicados para combater os danos causados por esses fatores e de tomar os cuidados necessários para prevenir seus fios de serem danificados.

View this post on Instagram

Raise your hand if you struggle with cutting a bob. The key is patience. Take small, precise sections, and check your work after every section. Most importantly, dry cutting is everything! I couldn’t survive without my shear daddy’s @joenati_sheardaddy @mikeycutts hooking me up with my @hanzonation ✂️✂️✂️ Hit them up if you need some shears! • • • • #lovetodohair #haircolor #haircut #hairnerd #longhair #longbob #hairstyle #hairology #ctsalon #Bob #boblife #bobalage #bobhaircut #haicut #hairdo #bobhairstyle #longbob #longhair #shorthair #lobhaircut #hairgoals #summerhair #summercut #undercutbob #cortebob #stackedbob #asymetricalbob #ginabiancahair #gbh #gbhgirls

A post shared by CT Hairstylist (@bryandoesmyhair) on

Cabelo longo

Se você ainda não está pronta para uma mudança radical, existem formas de passar essa época do ano na moda com seus cabelos longos. Aqui, o objetivo é ficar dentro das tendências de cortes de cabelo para o verão e amenizar ao máximo a sensação de calor.

7. Não tenha medo do repicado e do desfiado

Assim como nos cortes mais curtos, valorize os estilos que te permitem abusar do desfiado e do repicado, trazendo o efeito de movimento às madeixas. Com certeza isso aumentará muito a sua autoestima.

8. Faça cortes em camadas

Uma dica é apostar nos em camadas, como o corte em V, por exemplo. Além de reduzir o volume excessivo dos fios, ele é jovem, moderno e garante que o visual fique bem bonito.

9. Aposte nas franjas

Não tenha medo de apostar em uma franja, em especial as “cortininhas”. Estilo adotado por Marina Ruy Barbosa, ele ajuda a deixar o seu rosto mais feminino e mais jovem.

10. Faça penteados que ajudem a amenizar o calor

Como o cabelo solto não permite que ombros, pescoço e nuca “respirem”, a solução é apelar para penteados que resolvam esse problema. Rabos de cavalos, tranças, coques, half bun, double bun, cabelo semipreso…enfim, opções não faltam para te ajudar a sofrer menos com o calor infernal que chega com o verão.

View this post on Instagram

Facts about me! 🙃 Ihr Lieben, da sich ab und an immer mal wieder der ein oder andere neue Follower auf mein Profil verirrt, dachte ich, ich erzähle euch mal mit wem ihr es überhaupt zutun habt. 😉 Ich bin Kathi, 29 und wohne im wunderschönen Sauerland❄️. Ich bin seit Juni diesen Jahres verheiratet und bis über beide Ohren verknallt in meinen Mann. 😍 Im Dezember 2016 haben wir unsere wunderschöne Tochter Maja bekommen, die nächste Woche ihren zweiten Geburtstag feiert. 🙃💖 Ich bin Krankenschwester und habe nach einem Jahr Elternzeit wieder angefangen in der außerklinischen Intensivpflege zu arbeiten. 🏥 Zu Instagram bin ich damals zufallig gekommen und hätte nie gedacht, dass wir irgendwann mal über 100.000 Menschen hier sind. 😍 Also ein riesen Dank an euch. Einen "einheitlichen Feed" werdet ihr hier nicht vorfinden, denn hier geht's bunt zu wie im wahren Leben auch. 😉 Ich mache Instagram, weil es mir Spaß macht, nehme mir aber trotzdem an den Wochenenden meist frei von Social Media, weil ich auch mal gern Zeit ohne mein Handy verbringe,um Zeit mit meiner Familie und Freunden zu verbringen. 😉 Außerdem habe ich manchmal einen Hang zu Sarkasmus oder Ironie in meinen Storys, also nicht alles immer bitter ernst nehmen. 😅😝 Aber, da es hier nicht nur um mich geht, sondern auch ihr ein ganz großer Teil davon seid, möchte ich auch mal ein wenig über euch erfahren. Schreibt mir doch mal kurz und knackig wer ihr so seid, was ihr macht etc. 🙃 Solltet ihr noch weitere Fragen an mich haben, immer her damit, dann beantworte ich sie in den Kommentaren für alle. ❤️ Habt einen schönen Abend. 😘 #factsaboutme #itsme #blonde #longhair #girl #look #me #ootd #instagood #instadaily #hair #mommy #happy #blogger #blogger_de

A post shared by KᗩTᕼI 👱🏼‍♀️ (@kathinkaaaa_) on

Cores de cabelo para o verão

Não é só no corte que estão as tendências de cabelos para o verão. As cores também são muito importantes para quem quer estar com o visual repaginado e em dia com tudo que há de mais atual no quesito da moda.

11. Invista em tons claros para os loiros

Os cabelos loiros tem tudo a ver com o verão e com o clima tropical do Brasil. Para eles, quem nunca sai de moda são as luzes e mechas, mas o que promete vir com tudo são os tons mais claros. Destaque para o loiro mel, o platinado com a raiz esfumada, loiro bege, loiro champagne, loiro perolado e o loiro areia.

12. Tons escuros deixam seu cabelo marrom mais natural

Já nos cabelos marrons o negócio é apostar no dourado, no cobre, no chocolate e no caramelo, com algumas mechas para criar o contraste. Isso vai deixar o cabelo bem parecido com o natural, principalmente nos tons mais escuros, mas dará um toque de sofisticação.

13. O ruivo segue sendo moda

E se tem alguma cor que combina com o calor do sol é o ruivo. Eles mais uma vez são uma das tendências de cabelos para o verão. Assim como de costume, os tons acobreados, alaranjados, avermelhados e dourado seguem dentro da moda e vão transmitir a mensagem de que você tem uma personalidade forte, cheia de atitude e sensualidade.

14. Arrisque cores diferentes

As cores exóticas estão ganhando mais fãs a cada novo verão, principalmente entre as meninas mais jovens. Muitas estão apostando em algumas mechas azuis, rosas, roxas, magentas, verdes, e outras mais ousadas fazem uma transformação radical com cores não naturais.

15. Californianas e praia formam uma bela parceria

Por fim, nada combina mais com o verão do que as californianas. Inspiradas nos surfistas norte-americanos, esse tipo de mecha tem tudo a ver com praia e nunca sai de moda. Então, não tenha medo de arriscar.

Seja lá qual for o corte, a cor e o penteado que você deseja, sempre busque opções que sejam indicadas ao seu tipo de cabelo, cor de pele e formato do rosto. Afinal, de nada adianta estar por dentro das tendências se elas não são adequadas a você. Agora, é só ir para o salão e se preparar para o verão!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */