Beleza Cabelos

10 tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018

Tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018

Perdida em seus pensamentos? Sem saber como cuidar de seus cabelos? Saiba quais são as principais tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 e acerte na produção o ano inteiro!

As tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 quando o tema é a Cor

1 – Cabelo Roxo

Depois de tantas cores diferentes, com nomes exóticos como Blorange e Anil, o tom que vem forte nas tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 é o roxo em suas muitas variações. Alguns mais para o azul, em tons mais frios, com só um pouquinho de vermelho na composição, outros mais avermelhados, mas sem ser cobre, puxando quase para o pink ou o magenta, mas sempre perto do tom que vai aparecer muito em 2018.

E claro que outros tons virão juntos, como os muitos tons de loiro:

  • Loiro Bege – Com menos brilho e mais cara de natural, deve mandar bem especialmente na virada para o outono;
  • Loiro com raiz esfumada – Clássico e classudo, chega antes das luzes e dá um sombrado natural à raiz dos cabelos;
  • Loiro Platinado – Forte no ano passado, vai ter novos tons para o verão e outono e deve continuar forte dando mais cores vivas ao inverno 2018;
  • Loiro dourado – Vai demorar para sair da cabeça das meninas. O estilo de loiro agradou tanto que ficou a cara do verão e deve permanecer ainda por muito tempo. Já está deixando de fazer parte das tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 para ganhar status de permanente na cesta básica das mulheres;
  • Loiro escuro Dourado ou Acinzentado – Este vai dar o ar mais elegante do outono/inverno. Já vá escolhendo suas cores e tons para a mudança de estação e de cor de cabelos.

3 – Castanho Chocolate

Novidade mesmo é este tom de castanho puxando para um marrom vivo e colorido. A cor cai bem em todas as estações do ano e vai ser tendência forte em 2018. Eu aposto que permanece mais tempo e devemos ver muito ainda o castanho chocolate na cabeça de brancas, negras, sararás, índias, mulatas e toda variedade feminina. A cor combina bem com todos os tons de pele. Acerto garantido.

4 – Ruivo Acobreado

Forte, passional, elegante. A cor tem toda a força para agradar as mulheres mais exuberantes e está conquistando cabeças de meninas mais tímidas também. Quanto mais claro e vivo, sem ficar alaranjado, mais tendência. Ruivo é aposta certa para as tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018.



As tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 quando o tema são os acessórios

Vale prestar atenção ao local de trabalho. Mas a fita ou uma faixa delicada não devem incomodar ninguém.

5 – Lenços e faixas

Além dos mais tradicionais acessórios para prender os cabelos, estão de volta à moda os lenços para proteger, e as faixas, para prender com delicadeza e estilo. Uma fitinha de lenço, uma faixa fina, nós delicados e laços estão em alta. Aposte!

As tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 quando o tema é Black ou Afro

Já é certeza! Se alguém ainda tinha dúvidas, o cabelo afro está livre, foi aceito e está na moda.

6 – Curly Power

Entre as tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018, o Curly Power é recomendado para quem tem os cabelos crespos ou cacheados. É amar os cachos e molinhas fofas do cabelo e usar muito, até com cabelo roxo. O Curly Power é mais indicado para cabelos curtos ou de médio comprimento. Quem quiser tentar com longos, ok, mas lembre que o cabelo pesa mais e fica mais difícil manter o tamanho dos cachos, que têm este nome porque fazem uma molinha pequena.

6.1 Afro Puf

Tendência retrô, quase um black power, mas com estilo mais moderninho. Outro caso bom para quem tem os cabelos mais curtos.

Os afro mais longos terão alguma dificuldade para caber dentro destes formatinhos. Mas para os cabelos mais longos existem as muitas variações black que vão se encaixar bem para o ano todo.

A única certeza é que finalmente a mulher negra pode se orgulhar muito dos cabelos. Ame-se, menina!

As tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 quando o tema é textura

Detalhes pequenos, mas que fazem uma diferença enorme e maravilhosa em seus cabelos. Invente em 2018.

7. Criando Texturas

Tem um festival de texturas vindo aí para você ver que legal e fazer suas escolhas. Dá pra inventar um estilo todo mês e dar nova vida aos seus cabelos sem mudar quase nada.

  • Mechas – Pequenas ou grandes, para dar movimento e vida aos cabelos;
  • Mechas 4D – Segredo de profissional, o efeito chamado 4D é um esforço de luz e sombras que está fazendo muito sucesso. Mas exige um(a) profissional acima da média. Escolha bem quem vai mexer em suas madeixas;
  • Blond Frame Face – Mechas no contorno do rosto. Como no exemplo acima, precisam de um(a) profissional para ‘esculpir’ corretamente as luzes em seus cabelos. Paciência para fazer e cuidado na hora de contratar. Mas ficam lindos!!
  • Morenas iluminadas – Mechas e luzes para morenas. Nada de fios loiros, mas tons mais claros e em efeito gradiente. O efeito é mais sutil que as luzes, e bem mais moderno;
  • Mechas Dark Light – O efeito confunde os olhos e chama a atenção. O cabelo fica elegante, lindo, cheio de movimento. Mas também exige muito da pessoa que vai fazer. Tem que ser muito profissional.

Gente, depois de tanto pesquisar, já vi que a maior das tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 é cobrar aprimoramento e profissionalismo das pessoas e dos salões de beleza. A moda está ficando cada dia mais artística e difícil.

As tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 quando o tema é comprimento

Olha a fita métrica nos cabelos!

8 – Double Long Bob

Long bob ou o Long bob simples para cabelos lisos e também para cabelos crespos estão aparecendo muito. Mas o nome se aplica a cabelos curtos ou médios. Passou disso, é longo mesmo. A ideia é aproveitar mais os cortes para os cabelos em meio tamanho. Estes cortes intermediários, antes meio esquecidos, estão ganhando ada vez mais estilos. Valorize seus médios!

9 – Curto Ondulado

Sejam seus cabelos do tipo Curto Assimétrico, Curto ondulado ou Curto Bob, Short Bob e Bob assimétrico, os charmosos curtinhos estão recebendo mais cuidados antes só dados à gente grande! Estão lindos e modernos. Sabe o que é isso? Empoderamento e valorização da mulher e da beleza feminina.

10 – Trança

Tranças simples para cabelos lisos, tranças com Afro Lateral, trança oversized e até rabo de cavalo. Os longos estão recebendo atenção especial para aparecerem mais, mesmo que estejam presos. Nas tendências de penteados e cortes de cabelo para 2018 tem estilo para todo gosto. Sabe qual a maior tendência? É você se amar e ficar linda!

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */