Looks Moda

Tendências Verão 2018: veja o que a moda reserva para você

Tendências Verão 2018

Ainda dá tempo de apostar nas Tendências Verão 2018, atualizar o guarda-roupas e sentir o fogo dos dias mais ensolarados do ano. Veja tudo o que ainda vai bombar no Brasil e no mundo e esteja preparada para fazer bonito.

Moda dos anos 1980

Lembra aquela lindas roupas que sua tia usava nos anos 1980? Bom, ela usou até os anos 1990 e até tinha umas que você queria usar.

Que sorte a sua! Seguindo uma tendência retrô, a moda está de olho nesta distante e agitada épica. Uma das tendências verão 2018 no Brasil e também lá fora, são justamente as peças que fazem uma repaginada e um reaproveitamento da moda dos anos 1980.

Tem um tantinho da era disco nos anos 1980. Coisas como maquiagem muito colorida que hoje soaria como over, muitas cores, muitos brilhos. A ideia daquela década era parecer a super modernidade do futuro distante logo após a moda dos anos 1970 passar. Sobreposição acontecia e muito. Pode ser uma boa hora para dar uma chance às estampas de formas geométricas.

Também é uma boa hora para repensar o acabamento dos ombros em blazers e conjuntinhos, que também estão voltando como uma das principais Tendências Verão 2018.

Mas todo cuidado! Esqueça aquelas enormes ombreiras. A ideia é se inspirar nelas e só. Ombros mais estruturados estão valendo. Babadinhos caem bem. Sem exagero. Conjuntinhos de cores diferentes, tons claros e pastel também vão aparecer nas Tendências Verão 2018. Mas tudo com uma carinha de futuro, de atual, de novidade.

Acessórios? Sempre! Cores, muitas cores! E formas, arte nos brincos, nos colares, pulseiras, montes delas! Braceletes também estão voltando.

E o melhor da moda é que tudo se reaproveita. Lembra do visual Sport? Está nas Tendências Verão 2018.

Visual Sportswear

Que já viu, notou que nos anos 1980 era a cara da riqueza parecer que praticava muito esporte. Era hora de correr, era para parecer que estava malhando. Era agasalho, shortinho de tecido sintético e o tênis; gente, o tênis. O povo gastava uma nota nos pares de tênis para ficar bem baca na moda. E foi a mesma coisa nos anos 1990, com os tênis ficando cada vez mais caros e ganhando a cada ano mais status de celebridade.

A blusa de agasalho foi se reinventando e ganhou muito destaque há alguns anos. Tinha sumido um pouco, mas agora parece que volta. E quem usa muita moda sportswear vai querer também um relógio para combinar. E os modelos de relógio de pulso estão cada dia mais sensacionais. Quem sabe não é hora e pensar no smartwatch?

E sobre as demais peças, a legging continua rainha das calçadas. Ainda mais se você estiver no Rio de Janeiro, onde a moda é passar o dia com roupa de academia. Falar na legging, entre as Tendências Verão 2018 não estão as polainas coloridas! Volte com a roupa de exercícios, mas deixe as polainas lá no fundo do armário!

E sabe quem mais voltou com força para assombrar os vivos?

Não, não foi o mullet. Até tem gente que usa, mas quem voltou com cara de novidade foram as pochetes. Para acompanhar tudo o que a gente leva e que combina com esportes, malhação, real ou fake, documentos, a nécessaire, as coisas desnecessárias e o celular, que ninguém vive sem. Parece absurdo pra você? Espere para ver!

Sobrevivente do Inverno

Você deve ter usado muito xadrez no inverno do ano passado, não usou?

A boa notícia é que a estampa, que pode ser grande, grossa, ou fininha, estilo Príncipe de Gales está fazendo hora extra nas ruas das grandes metrópoles do mundo e vai ficar par ao verão brasileiro como mais uma das Tendências Verão 2018 e vai ficar também nos verões do mundo por aí, que a gente sabe, no hemisfério norte ainda nem começou.

Retalhos e o mais elegante ou desarrumado estilo “faça você mesma” estão super na moda! E se você usar retalhes e xadrez largo, colorido bem pensado com cores que façam um bom contraste de fundo, ou mesmo o mais básico preto e branco, você vai acertar muito nas Tendências Verão 2018.

É a hora de tirar o blazer oversized do armário quando o dia aparecer com cara de ressaca. E atenção aos ombros. Agora pode e mais que isso, tem que refazer a ombreira enorme. Vamos lembrar que tem que parecer novo, mas com um pezinho no clássico.

O que é novidade mesmo nas Tendências Verão 2018

Para quem só quer saber do novo, é a hora de soltar de vez os despudores com a onda de roupas e vestidos mais descomportados e assustar os velhinhos do banco da praça:

Entre as principais Tendências Verão 2018 estão as pernas, que ganharam muito destaque, seja em shorts de conjuntinho, micro-saias noite e dia ou rachões no vestido. Nem as mães se comportam mais!

E se só isso não fosse o suficiente para ganhar o ódio dos mais recatados políticos da direita ultra-conservadora, a transparência vem somar aos escândalos das roupas modernas nas Tendências Verão 2018.

É blazer, é calça reta, é metade, é manga de camisa. Tecidos transparentes estão com tudo. Não estranhe se você vir o plástico sendo usado como peça de roupa. Eu mesma vi vestidos que pareciam pregados, mas cada tira era de um material. Um era bem comum, o outro era tão transparente que o que a gente só imagina, já está aparecendo. E nas Tendências Verão 2018, quando a noite vai chegando, o transparente vai ganhando espaço entre o amado e elegante pretinho nosso.

Usar transparência e preto deixou de ser exclusividade dos eventos mais formais para ir para o escritório – cuidado sempre antes de usar – e para os dias de sol. Tem gente que diz que a ideia é libertar e empoderar as mulheres. Afinal, não é não. Mas tem gente que quer mesmo usar para se vingar, para chamar muita atenção. É uma das mais fortes Tendências Verão 2018, parece que vai pegar geral mundo afora, mas tudo bem se você preferir esperar pra ver. Se as Tendências Verão 2018 vieram pra empoderar mesmo as mulheres, então ninguém é obrigada a usar o que está na moda só porque está na moda. É hora de se sentir bem com você mesma e ser feliz!

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */