Looks Moda

Tênis de noiva: saiba mais sobre essa tendência

Tênis de noiva

Como sinônimo de elegância, os sapatos para as noivas tinham que ser com saltos e de preferência altos, brancos, forrados ou não com o tecido do vestido, com pedrarias, ou rendas, pois faziam parte fundamental para compor a cerimônia solene do casamento. Com o passar dos anos, os tradicionais sapatos foram dando espaço para outros modelos, como as sandálias abertas com saltos menores, como as sapatilhas, os scarpin e, ultimamente, o tênis de noiva tem sido uma opção muito escolhida pelas mulheres.

Tênis de noiva e o conforto

A escolha pelo tênis de noiva tem se tornado cada vez mais comum. O tênis pode ser usado em festas menores e mais reservadas, ou em cerimônias mais tradicionais. A originalidade e a praticidade, além do conforto infinitamente maior que proporciona comparado aos sapatos tradicionais, são os pontos fortes desta tendência.

A escolha do modelo está ligada diretamente à personalidade da noiva, seu estilo de vida, e gosto pessoal. Por ser um modelo fácil de ser encontrado, e em variadas cores, além de seu preço ser bem acessível, o All Star é a primeira opção entre as noivas.

A cerimônia de casamento

Quando é feita a opção pelo tênis de noiva a maioria das cerimônias são realizadas no campo ou em lugares abertos, como fazendas e praias, e também quando os noivos preferem um casamento mais informal e intimista, como um mini-wedding.

Opções de tênis de noiva

O mercado fashion aderiu rapidamente a essa nova tendência, e o que não faltam são opções. Muitas noivas optam pela customização, o que garante um calçado único e personalizado. A utilização de pedrarias, bordados, rendas e pérolas proporcionam ao tênis de noiva charme e elegância.

Muitas noivas preferem, ainda, o tradicional modelo branco. Mas a opção pelos tênis coloridos é muito grande. Por proporcionarem um contraste com a cor branca do vestido, na maioria das vezes os tênis coloridos combinam com as cores do bouquet da noiva.

O vestido de noiva e o tênis

O tênis de noiva pode ser usado com vários modelos de vestidos dependendo da personalidade da noiva. Conheça alguns deles.

Romântica

Os vestidos longos com decote canoa e mangas curtas, bordados com pedrarias, são leves e românticos. No tênis de noiva poderão ser aplicadas as mesmas pedrarias, proporcionando equilíbrio entre ambos.

Princesa

O modelo “princesa” para os vestidos de noiva são caracterizados pelo decote em forma de coração, e em forma de V profundo nas costas do vestido. Outros detalhes estão nas rendas, nos cristais, nas mini pérolas e nos mini paetês com que são bordados. Os tênis brancos bordados com mini pérolas ou mini paetês, complementam o figurino.

Boho

Caracterizado por um estilo mais clean, é ideal para mini-wedding. O tênis de noiva ganha um grande destaque neste modelo de vestido, por possuir uma abertura frontal do joelho para baixo, possibilitando que fiquem mais à mostra.

Clean

Qualquer customização que for feita no tênis de noiva combinará perfeitamente com este estilo de vestido, por não possuir nenhuma renda ou brilho.

Campestre

Um das versões do modelo campestre é o vestido curto com decote quadrado. Por não ser tão longo o tênis ganha destaque.

Sereia

O modelo sereia é uma opção muito confortável e combina com diferentes tipos de cerimônia, principalmente realizadas durante o dia, que pedem vestidos mais leves e sem bordados, e somente a renda é utilizada. Uma boa opção é que no tênis de noiva seja aplicada a mesma renda do vestido.

Tomara que caia

O vestido com decote tomara que caia é muito versátil e usado em cerimônias tradicionais e modernas, e não precisa necessariamente ser longo, o que favorece a visualização do tênis.

Vestidos curtos rendados

Um vestido de noiva feito de renda e curto é uma boa escolha quando o casamento for realizado ao ar livre.

Vintage diurno

A combinação perfeita para o tênis de noiva é a escolha do vestido com comprimento midi (abaixo dos joelhos), que remete à década de 60, e que pode ser usado por noivas de todas as faixas etárias, sendo ideal para um evento vintage diurno.

O tênis e os noivos

Não só as noivas estão optando por se casarem de tênis: os noivos também. A moda surgiu quando os noivos mais descolados e alternativos, não queriam usar sapatos de couro, e optaram pelo tênis. Com o passar dos tempos e as mudanças que ocorreram na moda, tanto o noivo quanto a noiva, optaram por usar tênis nas cerimônias de casamento. Conheça alguns dos motivos pelo quais os noivos fizeram essa escolha.

  1. Os tênis podem ser encontrados em diversos modelos, como os de cano curto, cano alto e até alguns modelos sem biqueira de borracha.
  2. Pela diversidade de cores, dos tons mais suaves às cores quentes.
  3. Por serem confortáveis e não escorregarem, o que traz mais segurança principalmente para a noiva, na hora de dançar a valsa.
  4. O tênis de noiva pode ser personalizado com pérolas, cristais, pedrarias, rendas e tecidos que foram usados para decorarem o vestido, ou simplesmente uma customização que agrade a noiva.
  5. Os tênis poderão ser iguais para ambos: mesma cor e mesmo modelo.
  6. Como o casamento é uma celebração única que envolve os parentes e amigos muito queridos, criar uma maneira de homogeneidade nos sapatos, é uma forma de criar um ambiente leve e descontraído. Os tênis dos padrinhos, madrinhas, daminhas e pajens, poderão ser todos iguais, ou coloridos e de modelos diferentes.
  7. O tênis All Star é o preferido pelos noivos, pois são fáceis de achar e por possuem várias cores e modelos além do custo ser baixo, não trazendo inconvenientes aos padrinhos se tiverem que usa-lo.

As noivas que escolherem se casar de tênis, podem abusar de suas cores criando contrastes, como por exemplo, usa-lo da mesma cor que o bouquet, da decoração da festa, ou igual ao do noivo. Não importando o modelo do vestido, o tênis de noiva sempre deixará o visual leve, descontraído e divertido, sem deixar de ser elegante.

Último Vídeo do Nosso Canal


LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
Apenas 1 email por semana. Conteúdo Exclusivo!
close-link
/* ]]> */