Looks Moda

Terninho feminino é um charme só! Veja dicas de como usar e fotos!

Terninho feminino

Certamente, em mais de uma ocasião, você viu uma mulher em um terninho feminino. Hoje em dia, cada vez mais, podemos notar modelos, atrizes e outras celebridades optando por usar esse modelito em um evento especial. E usam com muito estilo, se destacando daquelas que costumam usar vestidos tradicionais.

O paletó com calça ou saia, longe de ser masculino, pode se tornar o estilo ideal para você em mais de uma ocasião. O terninho feminino serve, não só para as noites de festa, mas também para o seu dia a dia, caso goste de um estilo mais formal.

Neste artigo você vai descobrir os diversos tipos de terninho para mulheres. Vai se encantar com as dicas de como encontrar aquele que melhor se adapte ao seu gosto e aquele que melhor lhe convier para cada ocasião.

Como é o terninho feminino?

O terninho é, em geral, o conjunto de duas ou três peças, que existe nas versões masculina e feminina. No entanto, é uma roupa que é mais comumente usada pelos homens.

Os vemos desfilar de terno no dia a dia para ir trabalhar, especialmente em um escritório. Mas também os vemos vestidos assim quando precisam ir para festas, celebrações ou atos formais.

Há muitas mulheres que apostam em usar o terno em sua versão mais parecida com a masculina. Entretanto, há também aquelas que preferem as características mais femininas.

É que o blazer pode ser formado por um conjunto com calça social (o mesmo material, cor e estampa) ou uma saia. Alguns desses ternos têm até uma terceira peça, como citado acima, que é o colete.

Costumeiramente o colete fica por cima da blusa. Ele cobre apenas o peitoral e não tem mangas.

Quanto ao blazer, este pode ser usado aberto ou fechado, dando um toque ainda mais elegante ao estilo que você deseja recriar.

 Qual terninho feminino escolher?

Dependendo do seu corpo, você provavelmente se sentirá mais confortável com um tipo de terninho do que com outro. Então, sua silhueta pode ser mais destacada se optar pelo o look certo.

Portanto, você deve gastar seu tempo comprando roupas nesse estilo que se adaptem às suas curvas. Não siga somente a moda que outras mulheres estão usando. Assim, evitará erros e se sentirá confortável com seu visual.

O terninho feminino estruturado

Se você é esguia, bem magrinha, provavelmente ficará ótima em um terninho feminino mais estruturado. Este tipo de roupa tem linhas retas e, geralmente, é um mais “quadrado” que o convencional.

Além de estar muito na moda, o terno com o blazer sem tantos recortes, vai criar volume na área dos ombros, fazendo com que pareçam maiores.

Outra coisa boa sobre o blazer dos estruturados é que ele costuma ser um pouco mais largo do que o usual. Tanto por isso, irá gerar volume também na área da cintura e cobrirá visivelmente a área dos quadris.

Se essa for a sua intenção, não terá visual melhor a escolher. Mas lembre-se que, dependendo de quais partes do seu corpo você quer destacar ou disfarçar, o tipo de terno terá que ser diferente para se adaptar melhor ao seu estilo.

Tanto saias quanto calças são ótimas escolhas

Para enfatizar o corpo de ampulheta, em que a cintura é mais estreita do que os ombros e os quadris, é possível usar o blazer com saia ou calças.

Simplesmente devemos escolher um que a peça superior tenha um estilo mais ajustado, sendo a área da cintura a mais estreita.

Se você quiser ganhar volume extra nos ombros, use uma pequena ombreira. Se quiser esconder os quadris, opte pela roupa um pouco mais comprida, de forma que não fique na altura do bumbum.

Alguns sapatos de salto alto completam este estilo feminino. A elegância e o charme estarão garantidos, com certeza!

O terninho feminino para as gordinhas

Como já dissemos, é possível esconder as curvas com o terninho feminino. E é plenamente aceitável, se você pode não se sentir confortável com roupas apertadas ou quiser evitar gerar muito mais volume do que já tem.

Já não é de hoje que todo mundo sabe que as mulheres plus size podem vestir o que quiserem, sem medo. A única coisa para o qual devem atentar é em buscar por um terninho feminino com um corte mais reto e clássico.

Desta forma, serão capazes de romper com as linhas mais arredondadas e criar um efeito ótico oposto. De preferência, as roupas devem ser em cores escuras e sem impressões, para obter um visual melhor.

Para adicionar um pouco de cor e vida ao look, é possível combinar as peças com uma camisa e acessórios nos tons preferidos. O efeito de alongamento da silhueta permanecerá, porém com um toque especial.

Que terninho feminino usar de acordo com a ocasião?

Você pode nunca ter colocado um terno feminino, mas sabe que existem muitos tipos diferentes no mercado. É uma roupa que está sempre na moda e que pode ajudá-la a ficar elegante em diversas ocasiões.

O lado masculino do feminino

Assim, para um evento formal ou um jantar, você pode colocar um terno de duas ou três peças, com um estilo mais masculino. Combine-o com sapatos Oxford planos, uma camisa branca e uma gravata.

Para este estilo, um penteado todo para trás ou um rabo de cavalo ficará perfeito! Atreva-se a ousar e dar o toque de feminilidade ao visual usando um belo batom vermelho. Com certeza atrairá todas as atenções para si.

O look trabalho

Quanto ao trabalho, você pode optar por um blazer com uma cor mais escura para não errar. A combinação com calças ou saias fica ao seu critério.

Acrescente ao visual os amados sapatos de salto alto para ganhar altura e estilizar sua silhueta. Agora, se quiser, use sapatos baixos para criar uma aparência mais confortável e informal.

Para passeios informais

O padrão e o material do terninho feminino dependerão do seu gosto. Já faz algumas temporadas que a versão mais parecida com os pijamas de seda está na moda.

Adote o estilo com cores marcantes e estampas ousadas que combinam perfeitamente com alguns calçados do tipo náuticos ou esportivos. Além disso, você pode jogar com a moda sempre, sendo possível vestir um terno com tênis.

Todos estes looks mais informais permitem um penteado descontraído e uma maquiagem mais natural.

Independente do que optar usar, procure um terninho feminino que combine com o seu estilo e arrase. E se quiser se encantar com alguns modelitos, fique de olho na nossa galeria.

Fotos de terninho feminino

 

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.