Maternidade

Teste de fertilidade masculina: conheça e saiba como funciona

Quando pensamos em fertilidade, vem logo em nossa cabeça o sistema reprodutivo da mulher. Isso acontece porque é ela que carrega o bebê durante a gestação e tudo em nossa cultura associa a fertilidade à mulher. Mas, para que a gravidez aconteça é preciso que tanto ele quanto ela estejam saudáveis e férteis.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Cerca de 10 a 15% dos casais possuem problemas de fertilidade. Nestes casos, existe 50% de chances de que o problema de fertilidade esteja no homem. Os testes que avaliam a qualidade do esperma podem ser realizados em clínicas especializadas.

No entanto, essa pode não ser uma opção viável para muitos casais. Além disso, o teste de fertilidade masculina pode ser feito em casa, com mais conforto e privacidade, evitando certos constrangimentos.

Este teste é vendido em farmácias e em sites na internet. Com ele é muito fácil poder avaliar se o homem está com uma boa produção de espermatozoides. A principal fabricante destes teste disponíveis no Brasil é a Confirme.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Neste artigo, conheça o teste de fertilidade masculina, saiba como funciona e tire suas dúvidas!

O que é o teste de fertilidade masculina?

Segundo a Confirme, fabricante do produto, o teste de fertilidade masculina é “um ensaio imunocromatográfico de captura para a detecção de esperma humano”. Portanto, o teste analisa a concentração de espermatozoides a cada mililitro (ml) de esperma.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

A Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que os níveis saudáveis de espermatozoides por ml são de 15 milhões ou mais. Valores menores do que este indicam a chamada sub-fertilidade masculina.

Como funciona o teste de fertilidade masculina?

O Confirme Fertilidade Masculina é um autoteste que detecta a quantidade de espermatozoides numa amostra de esperma.

O teste possui anticorpos monoclonais junto com uma substância chamada ouro coloidal. Esse conjunto fica sobre a linha do teste do dispositivo. Quando a amostra entra em contato com o dispositivo, o antígeno do esperma reage com as substâncias do teste. Essa reação é detectada pelo teste e migra para a zona T, onde é possível observá-la.

O kit do teste possui um dispositivo para teste, uma seringa para transferência, um frasco coletor e um recipiente para diluir o esperma.

Veja o passo a passo do teste:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Atenção a alguns detalhes:

  • Para a realização do teste é preciso não ter relações sexuais de 3 a 7 dias antes do teste;
  • O resultado positivo significa que o homem possui uma contagem de acima de 15 milhões de espermatozoides por ml de esperma, ou seja, está fértil;
  • O resultado negativo indica que a produção de espermatozoides está abaixo de 15 milhões por ml, isto é, está sub-fértil;
  • Em caso de resultado negativo, consulte um especialista para confirmar o teste e entender os motivos desse resultado;
  • Se não aparecer nenhuma linha rosada no dispositivo de teste, provavelmente algum dos passos não teve sucesso. Neste caso é preciso refazer o teste com outro dispositivo.

Saiba mais:

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */