Beleza Cabelos

Veja como fazer texturização com canudo no cabelo

Cansou do babyliss na hora de conseguir as ondas e cachos no seu cabelo? Fique tranquila! Se você não nasceu com o dom de ter caracóis naturalmente ou está passando pela transição capilar, a boa notícia é que você não precisa mais ser uma escrava de aparelhos modeladores de calor para ter o visual encaracolado que deseja. Existem várias técnicas de texturização que podem te ajudar nessa missão e, de quebra, poupar os seus fios de agressões e danos.

Algumas delas você já conheceu aqui no blog, como é o caso da fitagemdedolisscoquinhostwistbigudinhos e plopping. E depois de aprender a modelar os seus cachos com papel higiênico (clique aqui se você ainda não sabe), no nosso artigo de hoje você vai conhecer mais um objeto um tanto inusitado que pode ser o aliado perfeito que você estava procurando para deixá-los ainda mais definidos: o canudo.

É isso mesmo! A texturização com canudo no cabelo é uma das técnicas favoritas das vaidosas que amam apostar em maneiras mais fáceis e econômicas na hora de estilizar os seus caracóis. Recomendada especialmente para as cacheadas ou crespas que estão em transição capilar, o método é ideal para disfarçar as duas texturas nos fios, enrolando a parte que ainda está lisa por conta do uso anterior de químicas ou secador e chapinha.

E se investir no big chop (“grande corte”) é uma opção muito radical e não cogitada por você neste momento, então esse post é para você! Quer saber como fazer texturização com canudo no cabelo? Continue de olho nos próximos parágrafos que eu te mostro passo a passo + dicas para ter ondas ou cachos de sucesso! Vamos lá?

Quem pode apostar nesse tipo de técnica?

A texturização com canudo pode ser feita em todos os tipos de cabelo, sejam estes lisos, onduladoscacheados ou crespos. Isso porque a técnica é tão eficiente que pode dar o efeito encaracolado perfeito até nos fios mais finos. Para isso, ela pode ser aplicada de duas maneiras diferentes: a primeira é enrolando o canudo nos fios e finalizando com um pequeno nó nas pontas do objeto, assim como acontece na texturização com papel higiênico.

A outra forma é enrolando o cabelo no canudo esticado, finalizando prendendo os fios com a ajuda de um grampo ou elástico. Qualquer uma das duas técnicas que você optar para deixar as suas madeixas cacheadas, o resultado vai ser lindo, com uma super definição e volume!



Esse tipo de texturização também é ideal para as vaidosas que estão em transição capilar e que não têm coragem de apostar no big chop (“grande corte”, para quem não conhece) para remover de uma só vez a parte que ainda está lisa do cabelo, por conta do uso anterior de químicas ou secador e chapinha em excesso.

Para disfarçar as duas texturas nos fios, os canudos podem ser os aliados perfeitos para deixar o visual mais harmônico na frente do espelho, enquanto a parte cacheada não cresce por inteiro.

Como fazer texturização com canudo? Veja passo a passo

Para deixar o cabelo super definido e com um volumão perfeito com a texturização com canudo não tem segredo! O método é muito simples e fácil de fazer em casa, bastando apenas ter em mãos o seu creme para pentear ou leave-in favorito e, é claro, alguns canudos. A quantidade dos acessórios vai depender do efeito que você quer dar aos cachos. Se quiser bastante volume, quanto mais canudos, melhor!

Outro truque para deixar os caracóis definidos é dormir com os canudos para prolongar a duração do efeito encaracolado no cabelo. Depois de anotar essas dicas, agora é só seguir o passo a passo a seguir de como fazer texturização no cabelo com canudo. Vamos lá?!

Passo 1:Com os cabelos limpos e ainda úmidos, aplique um leave-in ou creme para pentear por toda a extensão os fios e pontas. Se preferir, pode usar um gelatina capilar também. Eu recomendo a Gelatina {Não Sai da Minha Cabeça!}, da Salon Line, que eu adoro e já resenhei para vocês aqui.

Passo 2: Em seguida, divida o cabelo em mechas e enrole-as uma por uma nos canudos. Você pode posicionar o acessório na vertical e envolvê-lo nos fios, prendendo-os com a ajuda de grampos ou elásticos ou, ainda, fazendo um pequeno nó nas pontas dos canudos.

Passo 3: Depois de terminar todas as mechas, agora é só esperar o cabelo secar. Uma dica para deixar o efeito definido perfeito é deixar os canudos de um dia para o outro no cabelo e só soltar os fios no dia seguinte.

Passo 4: Assim que os fios estiverem totalmente secos, basta soltá-los dos canudos de maneira delicada.

Passo 5: Finalize aplicando um óleo vegetal nos cachos (pode ser o óleo de coco, por exemplo) e ajeite-os da maneira que desejar. Outro truque bacana é ir passando os dedos entre os cachos para soltá-los uns dos outros e dar ainda mais volume ao cabelo, o que deixa o visual com um aspecto super natural.

E aí? Gostou de aprender como fazer a texturização com canudo no cabelo? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também aprendam e fiquem lindas com os seus novos cachos super definidos!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */