Cabelos

Texturização com papel alumínio: veja como transformar seus cabelos

Você já ouviu falar sobre a texturização com papel alumínio? Sim, é isso mesmo que você acabou de ler.

Algumas mulheres se incomodam tanto com a rebeldia de seus cabelos (nem enrolados e nem lisos), que acabam optando por saídas criativas para definirem de uma vez por todas, se serão cachos ou lisos. Para isso, existem duas opções:

1 – ir até uma cabeleireira e deixa-la fazer todo trabalho, mas, em dias de grana curta, nada melhor que optar por métodos caseiros, como:

2 – a texturização com papel alumínio, veja como transformar seus cabelos.

Você não sabia que isso é possível? Pois é… Uma saída prática, barata e que pode ser realizada no tempo que tem disponível. Sem aquele corre-corre em busca de um salão que esteja vazio e que consiga realizar o que precisa em questão de minutos. Agora a pergunta: se você quer cabelos cacheados, para que gastar sendo que pode conseguir um resultado maravilhoso com a texturização com papel alumínio?



E o melhor de tudo nessa formulinha mágica que ensinaremos nesta nova postagem, é que não vai nenhum produto químico. Olha só que maravilha!

Sabemos que, com o tempo, os produtos químicos acabam influenciando em nossa saúde capilar, e por essa razão, nada melhor do que ficarmos o mais longe possível e nos aproximar somente quando for extremamente necessário. E agora, chega de conversa, você deve estar com pressa para saber como deixar seus cachos ainda melhores.



Texturização com papel alumínio

Então vamos começar, sabe o secador, chapinha, babyliss? Esqueça tudo! Não usaremos nada disso. Vá até onde você ou sua mãe guarda as compras do mês e pegue um rolo de papel alumínio. Se for seu, tudo bem, agora, se for da sua mãe, melhor pedir ou avisar que pegou, ok? Agora, gel fixador e creme de pentear. Se você tiver em casa, maravilha, caso não, corra até a venda mais próxima, vai valer a pena. Tudo em mãos?

E agora vamos ao passo a passo para você dar um jeito em seus cachos de uma vez por todas e o melhor, sem usar química, sem gastar muito dinheiro e sem ter que desviar-se de sua rotina diária. Ligue a televisão ou coloque uma música agradável e bora para o trabalho.

Texturização com papel alumínio: veja como transformar seus cabelos

  • Primeiro: Vamos lavar os cabelos como sempre fazemos, depois de terminado, tenha certeza que tirou uma boa parte do excesso de água dos fios;
  • Segundo: Agora vamos separar algumas mechas, não muito grossas, ok? Vamos trabalhar por partes e calmamente. Pegue o gel e o creme de pentear e aplique (a mesma quantidade por todo comprimento do cabelo). Detalhe, não coloque muito produto para não ficar pesando no cabelo, tá?
  • Terceiro: Agora vamos enrolar essa mecha no canudo de papel alumínio em círculos, enrosque as pontas do rolinho na raiz e nas pontas para que fiquem firmes.
  • Quarto: Repita o processo em todo o restante do cabelo e só retire os canudinhos quando estiverem bem secos.
  • Quinto: Secou? Lindo! Agora é hora de tirar, cuidadosamente. Desenrole os canudos para não provocar frizz e muito menos nós.
  • Sexto: Abra o cacho e de uma leve amassada para dar aquele visual natural;
  • Sétimo: Se você achar que falta alguma coisa, passe um óleo capilar para finalizar a texturização com papel alumínio de seus cabelos.

Dica importante

Digamos que você quer cachos mais abertos ou mais fechados, enfim, o segredo para alcançar qualquer um desses objetivos é simples. Na hora de enrolar os cabelos nos canudos de papel alumínio, para cachos mais largos, enrole mais espaçado, para cachos mais fechadinhos, enrole mais juntinho.

No dia seguinte

Assim que você desfizer os rolos de seus cabelos, provavelmente, ao se olhar no espelho, perceberá cabelos mais volumosos e definidos, algo que, de repente, não vai te parecer tão natural. Não esquente a cabeça com isso, por exemplo, no dia seguinte, seus cachos parecerão mais encorpados, abertos e alongados.

Por isso, antes de fazer todo esse processo, pense: como quero meu cabelo? Se for mais definido e nivelado, é recomendado que o processo de texturização com papel alumínio seja feito poucas horas antes de sair de casa para seus compromissos. Agora, se você quiser cachos levemente modelados e mais compridos, faça o processo de texturização com papel alumínio com antecedência.

Para cachos mais definidos, faça a noite

Uma dica importante para finalizarmos com chave de ouro. Para um resultado ainda mais satisfatório, nada melhor do que fazer a texturização com papel alumínio de um dia para outro. Sabe por que? O resultado depende muito da secagem do processo. Por exemplo, se você fazer as duas horas da tarde para sair as seis, provavelmente os cabelos não estarão bem secos e isso influencia no resultado final.

Por isso aconselhamos fazer de um dia para outro, com mais calma, tranquilidade e com mais tempo. Faça os cachos da maneira que desejar, faça os canudinhos de alumínio e depois de terminado, coloque uma toca só para evitar riscos de algum se desfazer enquanto dorme e, na manhã seguinte, tire e aprecie o resultado.

Observações finais

Bom, ai estão as dicas para uma texturização com papel alumínio que, com certeza, chamará atenção de muitas pessoas. Lembrando que, para um melhor resultado, é necessário se organizar no tempo, ok? Não faça correndo, faça tranquilamente, isso é como fazer as unhas, se fizer com pressa… Já viu né…

Outro ponto importante para cabelos mais bonitos e saudáveis são os cuidados comuns que devem ser realizados regularmente. Não deixe de hidratá-los, cortar as pontas e essas coisas super básicas que melhoram nossa autoestima, ok? Tudo bem que algumas mulheres se arriscam em cortar os próprios cabelos, outras, preferem não correr risco e gastam em um corte no salão da amiga da vizinha ou dela própria. Particularmente, prefiro que uma profissional corte os meus.

Agora, as hidratações, podem ser feitas em casa e o melhor de tudo, com produtos naturais, como por exemplo, com mamão. Não podemos esquecer que os cabelos precisam de cuidados, principalmente os cabelos cacheados que emolduram o rosto de uma maneira peculiar. E é isso aí, espero que tenham gostado e que compartilhem com as amigas que, como você, estejam procurando alternativas criativas para manter os cachos de seus cabelos cada vez mais belos e definidos. Até a próxima!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.