Beleza Cabelos

Aprenda a fazer texturização com papel higiênico para definir os seus cachos

Sem dúvidas, o papel higiênico deve ter sido o último acessório que você poderia imaginar na definição dos seus cachos, estou certa?

Por outro lado, se você é uma cacheada ou crespa, já deve estar acostumada com as inúmeras técnicas de texturização capilar que surgiram no decorrer do tempo, especialmente depois do boom de emponderamento feminino e luta para assumir os fios naturais, dando fim ao império dos cabelos alisados.

Bigudinhoscoquinhostwistploppingfitagemdedoliss, enfim. São várias as opções de técnicas que podem ajudar na modelagem dos nossos caracóis, principalmente no caso de quem está passando pela fase de transição capilar e quer acabar com as duas texturas no cabelo causadas pela parte dos fios que ainda estão com efeito alisado, por conta das químicas ou secador e chapinha usados anteriormente, e o cabelo natural que está crescendo.

texturização com papel higiênico é bastante econômica e, ainda, muito fácil de fazer! E apesar de deixar os cachos super definidos e volumosos, ela exigirá também um pouquinho de paciência para arrumar os fios após o banho, já que o processo pode ser um pouco mais demorado se comparado ao das demais texturizações para cabelos cacheados e crespos.

Quer saber como fazer? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro o passo a passo com dicas!

Quem pode apostar nessa técnica?

A técnica de texturização capilar com papel higiênico é indicada para todos os tipos de cabelo. Apesar de as mulheres com madeixas cacheadas ou crespas usarem muito mais esse método para encaracolar os seus fios, as donas de cabelos lisos ou muito finos também podem usá-la sem nenhum problema para fazer ondas ou cachos nos seus fios.

Veja também:Como engrossar cabelos muito ralos ou finos? Confira passo a passo

Para isso, basta fazer o mesmo procedimento, com a diferença de que você deverá finalizar a texturização com um spray fixador ou mousse para segurar as ondas ou cachos. Além disso, esse método também é ideal para quem está em fase de transição capilar, que poderá disfarçar as duas texturas (lisa e cacheada) presente nos fios.

Como fazer texturização com papel higiênico no cabelo? Veja passo a passo

Agora que você já sabe tudo sobre a texturização com papel higiênico no cabelo, chegou a hora de aprender como apostar na técnica nos seus fios para ter cachos super definidos e volumosos. Para fazê-la, você pode ter cachinhos mais finos ou mais largos, o que vai depender da espessura do rolo de papel higiênico que você escolher usar. A melhor parte desse método para fazer ondas ou cachos é que ele dispensa o uso de ferramentas de calor, como é o caso do secador, babyliss ou difusor, o que ajuda a evitar o ressecamento e outros danos aos fios.

E tem mais! É muito fácil de fazer! Confira, a seguir, como fazer texturização com papel higiênico no cabelo passo a passo:

  • Passo 1: Divida o cabelo já limpo (seco ou úmido) em mechas, que podem ser mais grossas ou mais finas, de acordo com o resultado que você deseja nas suas madeixas.
  • Passo 2: Em seguida, pegue um pedaço de papel higiênico e dobre-o até obter uma espécie de rolinho.
  • Passo 3: Agora, separe uma mecha da parte de trás da cabeça, próxima à nuca, e enrole-a no papel, seguindo até a raiz.
  • Passo 4: Finalize fazendo um nó com o próprio rolo de papel higiênico depois de enrolar totalmente a mecha no rolinho.
  • Passo 5: Repita o procedimento em todas as demais mechas.
  • Observação: Para ter cachos ainda bem definidos, a dica é dormir com o papel higiênico no cabelo e só soltar as mechas pela manhã.

Potencialize o efeito super definido dos seus cachos!

Independente do tipo de texturização para o cabelo que você escolher, o mais importante é manter a hidratação dos fios sempre em dia. Cachos hidratados sofrem com menos ressecamento e frizz, além de ficarem mais saudáveis, maleáveis e, portanto, ganharem definição de forma muito mais rápida e fácil.

Por isso, a dica é estar com o cronograma capilar sempre em dia, alternando as etapas de hidrataçãonutrição e reconstrução para repor a água (umidade) e os nutrientes perdidos pela fibra capilar no decorrer da rotina. O resultado é de caracóis muito mais bonitos!

E aí? Gostou de aprender comofazer texturização com papel higiênico no cabelo? Conhece alguém que também vai gostar de aprender a fazê-la nos fios para ter cachos super definidos? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também o vejam!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane