Beleza Cabelos

Saiba como fazer texturização com tranças na transição capilar

transição capilar é um período crucial de descoberta e intimidade de uma mulher para com o seu cabelo natural após longos anos com os fios sob efeito de alisamentos químicos.

É durante essa fase que ela aprende a lidar com a textura original e tenta perceber quais produtos e técnicas de texturização combinam com os seus tipos de cachos, principalmente se a ideia é disfarçar o terrível efeito liso-cacheado ainda evidente quando se está ‘transitando’.

Algumas delas já são velhas conhecidas entre as cacheadas e crespas, como é o caso da fitagemploppingdedolissbigudinhoscoquinhos e twist, por exemplo. Outras já são tão antigas, usadas nas madeixas desde o tempo da vovó, que ainda nem haviam ganhado o nome de texturização antes do boom da volta dos caracóis, como é o caso das tranças.

Sim! É possível apostar na texturização com tranças para induzir e definir os cachos durante a transição. Além de criar um efeito super definition e volumoso nos caracóis, esse método é simples e fácil de fazer, ideal para as vaidosas que não têm muita habilidade com penteados no cabelo.

Quer saber como fazer texturização com tranças no cabelo? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro passo a passo com dicas!

Veja também:

Quem pode apostar?



Assim como os demais tipos de texturização, a que aposta nas tranças para potencializar a definição, balanço e volume dos cachos também pode ser usada em todos os tipos de cabelo.

É isso mesmo! Apesar de o método ser utilizado mais amplamente por mulheres com cabelos cacheados e crespos, as donas de outras texturas de fios também podem fazer tranças nas madeixas que resultam em ondas ou cachos, mesmo que menos evidentes. Em cabelos lisos ou muito finos, por exemplo, o ideal é investir em um spray fixador ou mousse capilar para segurar a texturização por mais tempo.

Em fios que estejam passando pela transição capilar, a texturização com tranças também é uma escolha perfeita, já que irá ajudar a disfarçar as duas texturas (lisa e cacheada) ainda presente nos fios por conta de procedimentos químicos e uso regular de secador e chapinha anteriormente.

Como fazer texturização com tranças? Confira passo a passo

Depois de saber tudo sobre para quem serve a texturização capilar com tranças, finalmente chegou a hora de aprender como fazê-la no seu cabelo e turbinar a definição e volume dos seus cachos, sem gastar nada e sem precisar sair de casa. Basta seguir o passo a passo a seguir e arrasar com os seus novos caracóis:

Passo 1: Com os cabelos já limpos, aplique um leave-in ou creme para pentear e divida-os em mechas.

Passo 2: Prenda cada uma delas com a ajuda de grampos ou prendedores.

Passo 3: Agora, comece a fazer tranças em cada uma delas. A espessura vai depender do efeito que você quer. Para cachos mais largos, aposte em tranças mais grossas. Já para cachos mais finos, pode fazer tranças mais fininhas também.

Passo 4: Espere o cabelo secar para, só então, desmanchar as tranças. Para um efeito mais definido, o ideal é deixar o cabelo preso de um dia para o outro e só remover as tranças no dia seguinte.

Passo 5: Na hora de desmanchar as tranças, a dica é aplicar um pouco de óleo vegetal (como o óleo de coco, por exemplo) nas mãos e limpá-las antes do desmanche, evitando o frizz.

Passo 6: Quando terminar de desfazer todas as tranças, use os dedos para unir as mechas e amasse-as um pouco para deixar um efeito mais natural.

E aí? Você gostou de aprender a fazer texturização com tranças? Conhece alguém que também gostaria de apostar nesse método para deixar os cachos definidos? Então, que tal compartilhar esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também o vejam?!

Até mais!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */