Casamento Looks Moda

Tiaras para noivas: modelos e ideias para te inspirar!

Tiaras para noivas

O dia do casamento é um dos dias mais esperados pela maioria das mulheres. Casamento é algo sério e, normalmente, é o tipo de ocasião em que as noivas ficam mais ansiosas e, ao mesmo tempo preocupadas. Tem a escolha do vestido, as tiaras para noivas para combinar com o vestido escolhido, o sapato, a maquiagem, os preparatórios para o casamento, a escolha dos padrinhos e das madrinhas, a recepção, a lua de mel e outros detalhes.

No dia do casamento, estar com um visual impecável é o desejo das mulheres e, para ter um visual impecável não podemos deixar de lado os acessórios como, por exemplo, os brincos e as tiaras. No entanto, a designer de joias, Laura Spiniella, adverte que é muito importante manter a harmonia no visual da noiva. Por isso, os acessórios e o vestido devem se mostrar estáveis quando verificado o look final. Laura diz ainda que, os acessórios conseguem expor o afeição da noiva porém, não devem entrar em divergência com a produção.

Um dos itens mais procurados para dar um visual fascinante as noivas é a tiara e, modelos de tiaras para noivas é o que não falta no mercado. São tantos os modelos que, às vezes, se torna até trabalhoso escolher qual é a mais bela. Vale lembrar que, no casório, quanto mais distinta a tiara mais vistosa fica a noiva. Só não podemos esquecer da dica deixada pela designer, Laura Spiniella.

A tiara é um dos objetos mais pesquisados por quem deseja dar um toque final no visual, seja no dia a dia ou nos casamentos. Normalmente, as tiaras certificam a beleza e subtileza dos penteados. Esse é um dos grandes motivos, para que, as noivas utilizem essa peça no dia do seu casório. O importante é escolher a tiara correta para condizer com todos os outros acessórios, com o penteados e, principalmente, o vestido.

Por isso, agora vamos falar um pouco sobre os diferentes modelos de tiara existentes para as noivas e também dar dicas de como usá-las.

Tiaras para noivas de flores

Esse é o tipo de tiara que dá um ar apaixonado a imagem da noiva e, normalmente, é um dos modelos mais utilizados quando temos um casamento mais próximo da natureza.

É importante ressaltar que a tiara de flores pode ser usada por qualquer mulher, independente do comprimento, do tipo e da forma do cabelo.

Os tipos de flores mais utilizadas nesse tipo de tiara são: rosas, novelão, lavanda, mosquitinhos e jacinto-da-india.

Para vestidos de noiva de cores claras, pode-se fazer utilizar flores com vários cores para dar cotejo. Para a noiva mais cortês, a opção é a tiara um pouco mais estreita.

Tiaras para noivas de metal

Esse tipo de tiara é o mais utilizado pelas noivas, principalmente, quando o desejo são tiaras mais detalhadas, como por exemplo, no modelo de arco. O metal pode ser utilizado não só para fazer a tiara, mas também, como um seguimento dela. Dependendo da preferência da noiva, o metal pode ser mais digno como a prata, a platina ou até mesmo o ouro.

Geralmente, esse tipo de tiara vem seguida de strass ou pedras.

Tiaras para noivas de cetim ou seda

Normalmente, esse tipo de tiara são utilizadas por noivas que intentam apresentar um visual mais romântico. É muito indicada para noivas de cabelos com cores mais escuras, já que, normalmente, essa tiara tem a cor branca.

Esse modelo de tiara pode vir guiada de flores feitas em tecido.

Tiaras para noivas de pérolas

Como as pérolas geralmente são um dos itens que as noivas mais procuram na hora do casamento, não podíamos deixar as tiaras de pérola fora desse assunto. Aqui, pode-se escolher entre pérolas de qualquer tamanho, sendo que, a escolha vai do gosto de cada noiva.

Esse tipo de tiara dá um toque cortês e apaixonante ao visual da noiva.

Tiaras para noivas de couro

Esse não é um material muito utilizado pelas noivas mas, há quem goste e use no dia do casamento. Aqui pode-se usar couro do tipo trançado ou torcido. Normalmente, esse modelo de tiara é indicado para casamentos mais rude e bem peculiar.

Tiaras para noivas de pedras preciosas

Esse é o tipo de tiara dos sonhos que muitas mulheres desejam porém, não é toda mulher que consegue utilizá-la. Isso porque, esse modelo de tiara tem um valor bastante elevado. Aqui, pode-se utilizar pedras de diamante, ametista, calcedônia e quartzo.

É aconselhável para noivas que almejam gastar mais ou que já possuem uma joia de herança da família.

Tiaras para noivas de tira única

Possui apenas uma única tira, seja ela de metal, pérolas ou qualquer outro material. Pode ser do em forma de curva ou fechada dependendo do penteado da noiva. Esse é um dos modelos mais usados pelas noivas, já que, se adéqua a qualquer look, penteado e espécie de cabelo.

Tiaras para noivas de tira dupla

Essa tiara é um pouco mais organizada e possui duas tiras. É muito bela porém, não pactua com alguns tipos de penteados.

Tiaras para noivas de tira tripla

Esse é o modelo de tiara que mais chama atenção, já que, utiliza grande parte do topo da cabeça. Também pode ser utilizada bem unidas ou de forma mais distante e também não é apropriada para todos os tipos de penteados.

Tiaras para noivas estilo coroa

Para a noiva que deseja se sentir uma formosura no dia do seu casamento, essa é a escolha perfeita. Essa tiara possui uma mini coroa que, normalmente, é colocada na parte de cima do cabelo e fica presa no local.

É um dos modelos mais usuais e pode ser utilizado para qualquer penteado e visual.

Tiaras para noivas em forma de folhas

Essa tiara possui pequenas particularidades em feitio de folhas como se estivessem formando uma porção de flores ligadas umas as outras e, normalmente, se assemelha a uma tiara de flores de louro.

Tiaras para noivas estilo headband

Esse tipo de tiara é capaz de criar um visual descontraído nas noivas e, normalmente, invade parte da testa. O resultado dessa tiara é um ar bem leve e feminino na parte superior da testa.

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */