Beleza Cabelos

Tinta spray para o cabelo no Carnaval

Tinta spray para o cabelo no Carnaval

Tinta spray para o cabelo no Carnaval é praticamente uma tendência fixa dessa época do ano. Quando a data vai chegando, o produto vai sumindo das prateleiras pois a procura é enorme. Todo mundo quer estar colorido, divertido e livre durante a festa. Além disso, muitas fantasias exigem uma cor diferente nas madeixas.

Por isso, se quiser saber alternativas à tinta spray para o cabelo no Carnaval e alguns cuidados que devem ser tomados, continue lendo esse texto!

O que é?

Se você também mal pode esperar pelo Carnaval e já tem várias fantasias em mente, entra pro time! Ele é simplesmente a festa mais aguardada do ano para a maioria dos brasileiros, assim como estrangeiros. Isso porque é um evento que proporciona dias de folga para todo mundo, de forma que dá pra reunir todos os amigos. Depois disso, é só preparar o look do dia e cair na folia: é diversão garantida.

Para isso, muita gente imagina fantasias de personagens fictícios, seres fantásticos como as sereias e outros temas super legais. No Carnaval, a gente pode se vestir do que quiser e, às vezes, podemos ficar até indecisos diante de tantas possibilidades. E uma coisa que às vezes pode fazer parte da fantasia é a mudança da cor do cabelo.

No entanto, muitas pessoas trabalham em lugares onde não é permitido ter o cabelo colorido. Outras vezes, o que impede são os pais muito rigorosos ou mesmo a própria pessoa que só quer uma mudança temporária. Para isso, sempre é possível recorrer para as tintas de cabelo no Carnaval.

Elas colorem instantaneamente os cabelos com cores fortes, bonitas e intensas, capazes de aparecer até nos cabelos mais escuros. Ao mesmo tempo, são super fáceis de serem retiradas e, geralmente, com uma lavagem já não há mais indícios de tinta.

Portanto, fique por dentro dos tipos de tinta temporárias, como a tinta spray para cabelo no Carnaval.



Tipos de tintas temporárias

Spray de cabelo

Esse é um dos tipos mais conhecidos, mais baratos e fáceis de achar nos tempos de folia. Ela já é usada há anos, praticamente tradição no Carnaval. Por todo lugar que você olha, há pessoas coloridas com esse produto. Sua particularidade é que ela é rápida de ser aplicada, já que é em spray.

No entanto, muitas dessas tintas ressecam o cabelo de forma perceptível. Por isso, é sempre bom fazer uma hidratação antes e depois de aplicá-la, principalmente se seu cabelo for cacheado, além de não deixa-la no cabelo por muitas horas.

Além disso, essa tinta sai fácil já depois de aplicada. Portanto, tenha cuidado para não manchar uma roupa ou quando for abraçar outra pessoa. A chuva também pode removê-la.

Tinta spray para o cabelo no Carnaval

Tinta em gel

A primeira diferença dessa tinta é que ela não é em spray, mas, sim, para ser aplicada com as mãos mesmo. Com o cabelo meio úmido, aplique o produto nas mechas desejadas e então finalize. Depois disso você deve esperar secar totalmente.

Esse tipo de tinta costuma aparecer muito bem em qualquer tipo de cabelo e fica muito bonito. Apesar dela também sair e poder manchar sua roupa ou outras pessoas, é menos provável que isso aconteça com ela.

Além disso, pode ser usada tanto no Carnaval quanto no dia a dia, pois se mantém melhor no cabelo. Outro ponto positivo é que você pode usá-la por dias, uma vez que não faz mal para os fios, diferente da versão em spray.

Mousse

Bem menos conhecidas, as tintas em forma de mousse também podem ser uma opção para esse Carnaval. Ele é um material bem diferente e aerado, por isso se chama mousse. Dessa forma, pode ser aplicado seco.

Os mousses são mais difíceis de encontrar e bem mais caros, por isso, são menos usados. Porém, ele pode conferir alguns benefícios, pois vários mousses também finalizam o cabelo, além de hidratar ou nutrir.

Um fator para ficar atento é que talvez esse tipo seja mais difícil de tirar dos cabelos claros. Pode funcionar como uma tinta semi permanente.

Maquiagem para cabelo

As “maquiagens para cabelo” estão cada vez mais fáceis de serem encontradas no mercado e fazem muito sucesso. Diferente da tinta spray para o cabelo no Carnaval, as maquiagens são como sombras de olho e blushes.

Sua aplicação é a seco e essas maquiagens tendem a aparecer mais em cabelos claros, mas com cores vermelhas costumam aparecer em qualquer tonalidade. É só esfregar o produto nas mechas e pronto! Elas não deixam o cabelo pesado, nem com aparência oleosa.

Além disso, são uma ótima opção para quem precisa estar com o cabelo da cor original em pouco tempo. Elas saem super fácil na primeira lavagem e não ressecam os fios.

Tinta spray para o cabelo no Carnaval

Cuidados

Quando se fala de tinta spray para o cabelo no Carnaval, é normal ficar ansioso para montar logo sua fantasia sem nem pensar. No entanto, nessa data, ninguém quer nenhum motivo para ter que ficar em casa, não é mesmo?

Por isso, e sempre que for usar um desses produtos, teste em uma mecha antes de ir passando impulsivamente. Algumas dessas tintas podem causar alergia na sua pele ou mesmo serem prejudiciais para seu cabelo. Principalmente se você já usa algum produto nele, a mistura pode dar errado.

Além disso, esses sprays vêm com gases que não deveriam ser inalados e têm cheiro muito forte. Quando for aplicar, fique no ambiente mais aberto e espaçoso que tiver na sua asa, se possível, do lado de fora. Nunca se sabe quando algo pode ser muito tóxico para você.

Outra coisa que vale ser falada: jamais passe chapinha ou secador com o produto no cabelo. A tinta spray e o calor já ressecam seu cabelo, imagine só se você colocar os dois juntos!

Assim, com os cuidados certos, você vai poder curtir seu Carnaval com uma fantasia incrível e sem nenhum motivo para estragar a alegria.

Considerações finais

Nós fazemos publicações para tirar todas as dúvidas que você possa ter sobre beleza, moda e muitos outros assuntos. Visite nosso blog para ficar por dentro de tudo! Temos vários outros textos muito úteis.

E aí, gostou do nosso texto? Comente conosco para sabermos o que você achou e compartilhe nas suas redes sociais.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */